1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Crônicas (Campanhas) Históricas

Tópico em 'RPG' iniciado por Herrman, 10 Mai 2005.

1. Herrman

Herrman Usuário

Hamemvs Caeser!

Ae, eu sou meio(ok...MUITO) tarado por História,e tbm por Vampiro, e sempre , quando posso,jogo uma Crônica histórica . Em geral não uso vampiros, e sim mortais, e as histórias fogem do lado sobrenatural do Mundo das Trevas, ainda mantendo o caráter obscuro e melancólico. A poção de usar o Storyteller é masi pela fluencia das regras em si, uma otima opção se comparado a GURPS(que eu simplismente não suporto).
    Algumas crônicas que já joguei e mestrei:
    Guerras Púnicas(Roma x Cartago - Mestre);
    Segunda Guerra Mundial (Fronte Soviético- jogaodor);
    Revolução Russa (Jogador);
    Cruzadas (Segunda Cruzada, de 1189 - Jogador);
    Império Romano ( Gladiadores - Jogador);
    Guerra Fria ( O mundo dos espiões - Mestre).

Queria saber quem aqui já se arriscou a tentar uma campanha histórica e como foi: qual sistema usou, o assunto, como ocorreu...
    Deposi passo pra contar os imprevistos das minhas capanhas.
    E se alguém quiser sugerir um tema para uma, pode dizer :wink:

Spasibo!

2. Hack

Hack Lord Kpota

Putz! Quando vi o topico pensei q fosse uma campanha unica q fosse desde os primordios até a guerra mundial 8O ! Mas pelo q li sao cronicas separadas... :shame:

3. Herrman

Herrman Usuário

Caramba

Affe cara, seria interessante mesmo.....mas nem eu sou tão viciado assim.....tipo...cada campanha leva umas 4 ou 5 semanas pra terminar....magina:
    Império Romano(República, Monairquia, Império e Queda);
    Reinos BArbaros (Formação, Imperio Caroligio, Guerra dos 100 anos, Cruzadas...sei la msi o q..)
    Grandes Navegações;
    Primeira Guerra;
    Segunda Guerra.

Caramba, nem eu aguanto...mas a idéia é boa. Acho q se tiver um tempinho vou tentar...
    Mas as campanhas são separadas pq enquanto nos jogamso uma estamos bolando aquela que parece mais divertidas, ou pelo menos mais informativas. Por enquanto sairam só essas. Esamps planejando já uma sobre Grecia antiga. Provbavelmente sobre a invazão de Xerxes. Ainda não estou certo...

Compartilhar