1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"CRÔNICA DE AMOR" (Roberto Freire)

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Omykron, 25 Jul 2002.

  1. Omykron

    Omykron far above

    CRÔNICA DE AMOR (Roberto Freire)

    "...Você deu flores que ela deixou a seco, você levou para conhecer a sua mãe e ela foi de blusa transparente. Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina o Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então? Então que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que , você adora brigar com ela e ela adora implicar com você.

    Isso tem nome. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado, e ainda assim você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita de boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara? Não pergunte pra mim.Você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais Gosta dos filmes de Woody Allen, dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.

    É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettuccine ao pesto é imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora . m um currículo desses, criatura, por que diabo está sem um amor? Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim. Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não-fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta.

    O amor não é chegado a fazer contas, não obedece a razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Costuma ser despertado mais pelas flechas do cupido do que por uma ficha limpa.

    Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada,veste-se bem e é fã do Caetano (o amor é lindo...). Isso são só referências. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

    Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o amor tem de indefinível.

    Honestos existem aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família, ta assim, ó. Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é..."

    e ainda tem pessoas que acreditam que o amor é algo que a gente escolhe, por quem ter, e como essa pessoa é...
     
  2. Kakau

    Kakau Usuário

    Depois me perguntam por que eu casei com este homem... Ai meu eru... :roll:
     
  3. Omykron

    Omykron far above

    :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
     
  4. Gildor

    Gildor Usuário

  5. Mithrellas

    Mithrellas Usuário

    Tsc....é phoda as coisas serem assim.....bom, se nao fossem tbm, se apenas os fatores beleza+simpatia+inteligencia que contassem daria no mesmo pra mim...mas....é a vida :P...hm..e esse texto é muito bom...acho que ja vi um parecido em algum lugar...mas, é muito bom....
     
  6. Coiote

    Coiote Fallin´

    ainda bem q o amor é assim,pq se fosse uma equação eu acho q eu estaria mais do q ferrado hehehe :D
     
  7. Inho

    Inho Usuário

    Eu tb acho que jah vi isso em algum lugar, mas ainda assim...quem inventou o amor??? Me explica por favooooorrr!!! Parafraseando Renato Russo. Não adianta se perguntar o que falta, não haverá resposta. Aliás, não adianta se perguntar nada, porque não há respostas! Ai, minha lógica...tudo bem, meu coração está pior.
     
  8. Dante Aqueronte

    Dante Aqueronte Usuário

    Bah, nem fala. Até hoje só me apaixonei por garotas do tipo que mais odeio. Só me apaixonei por patys, garotas que ficam com 15 caras por noite, frescas, etc. Mesmo aquelas pelas quais me apaixono achando que não são assim, mais tarde revelam ser. Mas pra bem ou pra mal, nenhuma delas se apaixonou por mim, então tá valendo.
     
  9. mrs greenleaf

    mrs greenleaf Usuário

    snif... achu q eu nunca fiquei assim tão apaixonada....

    :o?:
     
  10. Ungoliant

    Ungoliant Usuário

    TRANSICAO
     
  11. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    esse texto é muito fofo,cai como uma luva para a semana dos namorados :grinlove:

    (e eu lembro do susto q eu levei quando li esses posts "Transição" do Ungoliant :mrpurple:
     

Compartilhar