1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Crocodilo pré-histórico é batizado em homenagem à obra de Tolkien

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Ormugoth, 19 Out 2008.

  1. Ormugoth

    Ormugoth O Peregrino das Montanhas

    Andei pesquisando primeiro na comunidade para evitar repetição de postagem mas pelo visto ainda não foi criado tópico para isso.
    Não sei se alguém aqui se interessa pelo assunto, mas o tema central dessa postagem envolve Paleontologia.
    Alguns colegas argentinos publicaram recentemente em uma conceituada revista científica um artigo no qual é descrita uma nova espécie de crocodilo pré-histórico.
    O animal, batizado de Wargosuchus australis (cuja tradução é algo semelhante a "Crocodilo Warg do Sul"), viveu na Argentina há uns 80 milhões de anos. O bicho tem pouca similaridade com os crocodilos e jacarés modernos, fazendo parte de uma antiga linhagem de crocodiliformes terrestres e predadores, os Baurusuchidae. Esses bichos foram comuns na América do Sul durante o final da chamada "Era dos Dinossauros", e variavam do porte de um jaguar ao de um urso.
    Em anexo segue uma reconstrução de um Baurusuchidae típico; não é exatamente o Wargosuchus, mas uma forma semelhante, o Baurusuchus.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar