• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Critícas

Sim, acho que é ele mesmo. Que droga que é não lembrar do nome de alguém e muito menos do livro. :gotinha:
 
J.R.R. Tolkien: Author of the Century [J.R.R. Tolkien: autor do século], do Tom Shippey. :mrgreen:

E eu gostaria de completar aquele meu post anterior com uma citação de um parágrafo do livro do Kyrmse, página 137:

"O problema de Tolkien é que os críticos não têm com o que compará-lo, pelo menos na literatura contemporânea. Isso gera uma incompreensão que os leva a rejeitá-lo. Mas por que Tolkien teria sido votado "Autor do Século", e por que O Senhor dos Anéis, nos países de língua inglesa, só vendeu menos que a Bíblia? Quem o leu sabe a resposta: aprofundar-se no Mundo Secundário tolkieniano é compreender melhor nossa própria vida." (Explicando Tolkien, Ronald Kyrmse. Ed. Martins Fontes)

Achei demais esse parágrafo!
 
Smaug disse:
J.R.R. Tolkien: Author of the Century [J.R.R. Tolkien: autor do século], do Tom Shippey. :mrgreen:

E eu gostaria de completar aquele meu post anterior com uma citação de um parágrafo do livro do Kyrmse, página 137:

"O problema de Tolkien é que os críticos não têm com o que compará-lo, pelo menos na literatura contemporânea. Isso gera uma incompreensão que os leva a rejeitá-lo. Mas por que Tolkien teria sido votado "Autor do Século", e por que O Senhor dos Anéis, nos países de língua inglesa, só vendeu menos que a Bíblia? Quem o leu sabe a resposta: aprofundar-se no Mundo Secundário tolkieniano é compreender melhor nossa própria vida." (Explicando Tolkien, Ronald Kyrmse. Ed. Martins Fontes)

Achei demais esse parágrafo!
Deve resumir o que muita gente acha sobre as verdadeiras qualidades de Tolkien...não paenas criando uma "história"...mas também um universo perfeitamente justificado e tendo bases concretas...como as línguas e escritas...
 
Lembro de uma entrevista do cantor cearense Raimundo Fagner; perguntaram a ele sobre as críticas e como ele as recebia. Ele respondeu:

"A crítica é uma profissão menor".

Eu concordo com ele; viver de criticar o trabalhos dos outros? E se os outros não trabalharem mais?... Vai criticar o que?...

A ´crítica é uma profissão de segundo plano.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo