• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Críticas, quem aguenta ouvir?

Desde que a crítica tenha fundamento , eu acho muito válido ,e mais válido ainda refletir sobre elas..

Mas se aquela pessoa fica te enchendo o saco ,te perturbando sem motivo...ae voce critica a profissão da mãe dele. :obiggraz:
 
na boa, eu sei me lidar bem as com críticas, mas sinceramente sei que no fundo odeio receber crítica e até me sinto meio irritada quando recebo... mas é algo rápido, porque depois reflito um pouco e penso nos motivos e tal...

a única crítica que não sei aceitar é aquela que a pessoa faz só para aparecer... putz :x
 
Como já disseram antes, se for uma crítica construtiva, para melhorar e não para avacalhar ou humilhar a pessoa, ela é totalmente válida.
Eu gosto destas, dá pra se avaliar um pouco...

Mas mesmo assim, quando pegam a gente de mau humor... Nem estas são bem vistas... :evil:
 
Naum soh sei receber criticas como gosto q me critikem.
Eh uma das melhores formas d analisar suas atitudes e pensamentos, pois vc veh sua atitude sobre outra otika alem da sua e pode perceber koisas q vc num perceberia sozinho.
Saber ouvir uma critica eh essencial para crescer como ser humano.
 
Saber receber e absorver uma critica é essencial para o ser humano...

Zanza e Gandalf, por enquanto só vocês que eu conheço de outras praças... então quero as boas vindas do resto (vcs precisam me amar e eu SUX) :D

então sem mais demora encham esse tópico de boas vindas agora mesmo....... :cheers: :dance: :clap:

t+ :think:
 
Tambem sou novo aqui cara...mas bem vindo
:mrgreen:

Quanto as críticas, se elas forem bem fundamentadas e forem dirigidas a mim num tom cortez, aceito sem problema. Mas se for de outra maneira geralmente ignoro. :zzz:
 
seja mau vindo seifer. esse naum eh o topcio de apresentações. :x

sim isso foi um critica.

acho q pessoas mais velhas em geral naum conseguem absorver criticas direito.
(ser mais velho nem sempre eh ser mais maduro)
 
Acho que exitem dois tipos de criticas: Construtivas e Destrutivas.

Aceito bem as contrutivas, é verdade que as vezes nao concordo. Mas nao sei se eh a idade, mas qdo eu era mais novo eu ficava mais irritado com as criticas. Hoje eu ouço, pondero, e respondo. Acho melhor assim
 
Eu naum gosto de ser criticado, mas eu sei que é nescessário até pro meu bem... só que há uma diferença entre crítica e ofença, caso ache que algo está errado naum prescisa falar qu está uma merda, tem -se que mostrar o porque sem ofender....´´e apenas uma questão de bom senso.... :mrgreen:
 
eu ainda não sei lidar bem com críticas não... entendo a importância delas e aceito, mas é inevitável me sentir um pouco mal com isso...

agora se tem algo que eu não suporto é uma crítica com tom de deboche... de ironia... aí sim me tira do sério...
 
Zanza disse:
Depois que resolvi tomar um partido dentro do fórum e fazer algumas críticas, lembrei que nem sempre a gente sabe lidar com isso. :roll:
Existem críticas que podem ser resolvidas pessoalmente via MP que se resolvem mais fácil do que torná-las públicas :wink:

Quem consegue escutar uma crítica na boa?
Se sim, de qualquer pessoa ou somente pessoas específicas?

Aí está um lance complicado..... Depende como a crítica é abordada e por quem tb. Vem uma pessoa que vc nunca ouviu falar e já chega te criticando, é muuuuuuuito chato.
E é meio óbvio que quando a crítica parte de uma pessoa mais amiga vc presta mais atenção ao que ele está falando.

Não se pode chegar avacalhando e tal.....

Aliás..... aí entra o lance da intimidade tb....
Eu tenho liberdade com alguns amigos (e alguns do Fórum tb) de chegar e falar: "puta cagada que vc fez no tópico x né seu mané?".... coisas assim...... mas quando é uma pessoa que eu não conheço direito, eu sou mais educado.

Depende da situação em que a crítica será apontada. Claro que a maioria dos seus trabalhos é feito para agradar o pessoal..... e às vezes por mais construtiva que possa ser, a crítica pode ser muito chata....
 
Quem consegue escutar uma crítica na boa?

EU!!! :lol: Tô zuando...

....depende da critica, do tom, da hora, da pessoa, do meu humor, de quem está junto fora eu e a pessoa que está criticando...

EX:

Se a critica for:

sobre minha roupa 8O , num tom de sugestao :roll: , numa hora que ainda de tempo de melhorar :wink: , se o criticador for um amigo :cheers: , se eu estiver de bom humor :lol: , e se o acompanhante do criticador nao for o carinha que eu gosto :grinlove: ....

qualquer coisa inversa a isso ....eu odeio criticas :x
 
Dirhil disse:
Zanza disse:
Depois que resolvi tomar um partido dentro do fórum e fazer algumas críticas, lembrei que nem sempre a gente sabe lidar com isso. :roll:
Existem críticas que podem ser resolvidas pessoalmente via MP que se resolvem mais fácil do que torná-las públicas :wink:
Naquele caso não era algo pessoal e sim técnico que achei que interessava mais pessoas, mas já tentei via MP...
:wink:


Mas, voltando ao assunto, acho que essa idéia de que pessoas mais velhas não aceitam bem as críticas, acho que na verdade eles não gostam de receber críticas de pessoas mais novas, com menos experiência de vida.

E a intimidade conta muito também, pois assim temos segurança se a crítica foi ou não feita com maldade, o que fica complicado de distinguir em pessoas menos conhecidas... 8-)
 
Cara...Eu escuto as críticas super de boa!Acho que aprendi a ser passiva até d+ em certos casos...Mas qnt às críticas, a verdade é que eu já sou tão auto-crítica que qnd alguém vem falar alguma coisa pra mim, eu além de concordar com a pessoa, ainda ressalto outros pontos negativos que ela não percebeu.Só eu messsss...
 
.:Celebrithil Tûk:. disse:
Cara...Eu escuto as críticas super de boa!Acho que aprendi a ser passiva até d+ em certos casos...Mas qnt às críticas, a verdade é que eu já sou tão auto-crítica que qnd alguém vem falar alguma coisa pra mim, eu além de concordar com a pessoa, ainda ressalto outros pontos negativos que ela não percebeu.Só eu messsss...
Posso complementar? Só nós mesmos...
Eu faço igual! E sinceramente não gosto, parece que estou sempre deprimido e me pondo pra baixo, isso não é bom, faz mal pra auto-estima... :wink:
 
Não vou ficar repetindo o que todo mundo disse aqui. Então, vou só comentar um ponto interessante que o Di fez.

Dirhil disse:
Aí está um lance complicado..... Depende como a crítica é abordada e por quem tb. Vem uma pessoa que vc nunca ouviu falar e já chega te criticando, é muuuuuuuito chato.

No meu caso, aí tambem pode variar. Depende do que a pessoa está criticando e como. Com fundamento e bom senso, seria no geral bemvindo.

E eu na verdade sinto falta de críticas. Não recebo tantas e assim fico às vezes meio perdido na noção de estar certo ou errado em algo. Daí um dos motivos pra manter a mente aberta. Pra sempre tentar lembrar que eu posso estar errando. :P
 
naum julgue para naum ser julgado... mas nem tudu na vida são criticas ruins... existem criticas boas sabiam?Mas eu odeio quando o Diego fala assim: A q lixo como vc gosta disso?
e qto as coisas q ele gosta eu faço de tudu pra gostar... e naum critico mas naum ele naum saber fikr quéto(hoje eu to emburrada con ele) pq eu axu isso uma qualidade jogar tudu issu na lata sabe.. dizer na cara mesmo sem medo de levar ... hahhahaa bem q ele ta precisando!
BRINKDEIRA :mrgreen:
 
se a critica tiver fundamentos eu aceito!ou melhor eu realmente gosto!!!

vc pode ganhar muito sendo criticado!!! quando vc sabe quais saum seus defeitos e erros, fica mais facil de corrigi-los!!!
 
Se uma cxrítica for bem feita, talvez...assim, bem feita no sentido de que vc não fale com empáfia, nem querendo apontar o dedo na cara do outro. Mas crítica é uma coisa chat5a, por isso vá devagar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo