• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Critica....somos nós escravos qd pensamos estar livres??

ExtraTerrestre disse:
O problema é: contaram para a gente desde pequenos que a televisão, o jornal, o rádio, os meios de comunicação geral servem para informar. Mas eles fazem de tudo para manipularem nossa opinião, o que ninguém vê. E a quantidade de informação que você tem, os gostos que você pode ter são controlados pelo seu nível social. A pessoa compra um piratão de funk, ah, bom, ela vai se divertir. Mas alguém já viu CD de música clássica no camelô? Precisamos de uma mídia que informe, e não que imponha, mesmo que esta transformação demore cinco séculos. Está relacionada diretamente à diminuição da desigualdade social.

Mídia = interesse
Interesse = Parcialidade
E parcialidade não tem nada a ver com informação =/[/b]
 
2 coisas fazem eu gostar de uma banda as letras (principalmente quando contam histórias) e se tem tecnica(muita tecnica).
mulher cantando é muito legal, antes eu não confiava, mas agora sei que podem dar conta.
eu não posso viver hoje sem procurar novas bandas, coisas novas, idéias novas.
isso não quer dizer que o antigo não seja bom (kiss fm é o que mais toca aqui em casa). modinha é uma coisa que não me atrai, as coisas sempre iguais.
nisso as bandas antigas eram boas inovar, por isso adoro (bandas antigas...e bandas novas que inovam)
 
Ou antes dos 17 até... Com o tempo percebe-se que ficar se irritando com a mídia não dá em nada... Que ninguém que possa ouvir a sua inquietação e mudar alguma coisa nem vai ouvir e nem vai mudar, se chegar a ouvir. E percebe-se também, com o tempo, que o tem que se que escutar é a "sua voz", independente de amigos, mídia... Porque ser "underground" também está na moda... Aprende-se que se vc não se importa mesmo com a moda, também não se importa com a moda "daqueles que não seguem a moda" - esses que são tão patrulhadores quanto as patricinhas de argolão.
 
Bom, eu gosto de tudo o que foi dito no primeiro post: bandas com vocais femininos, músicas tristes, roupas pretas, e etc...

Será que eu estou sendo influenciada? Acho que não. Eu nunca segui a moda, sinceramente acho isso ridiculo. Coisa pra gente sem personalidade. Eu gosto dessas bandas independente de estarem na moda ou não. E como a Ruby Moon disse, eu não tenho culpa se elas estão na moda, e eu não tenho culpa se "o-pessoal-que-dita-as-regras" acha que mulheres góticas cantando lirico dão lucro e resolvem promove-las.

Outra coisa, tem gente que só porque vê uma banda com vocal feminino lirico já vai achando que é gótico. Evanescence não é gótico, Nightwish também não, assim como uma pá de bandas que o pessoal já vai falando mal sem nem saber qual o estilo.

Estão reclamando da midia aí, mas ela só influencia se você deixa ela te influenciar. Pra mim não tem dessa de "somos escravos da mídia". É escravo porque quer. É só seguir o seu próprio estilo e que dane-se a mídia e as modinhas que ela inventa.

Em relação aos modistas, assim que inventarem outra coisa mais cool, eles seguirão. Quanto a mim, quando isso acontecer eu tenho certeza que estarei ouvindo músicas de bandas com vocais femininos, músicas tristes e me vestindo de preto.
 
Oia, na boa, se tivesse só música sem letra, tipo instrumental mesmo ou só com vocal como instrumento, eu iria adorar, acho que esse negocio de letra leva muito à ideologia, de se fazer comparar com a opiniao comum...N sei se isso eh admitido publicamente mas a impressao q da eh que se vc gosta da musica mas nao concorda com a letra nao pode gostar da banda...
Por isso eu curto Canibal Corpse, Cradle of Filth, Dimmo, Tristania, Nightwish, Thuata de Dannand e sou loko por causa do Olam Ein sof, que eh um duo de violao medieval do bom e nacional...E NAO ENTENDO METADE DAS LETRAS E NEM QUERO ENTENDER, curto eh a melodia, sem essa de letra... :wink:
E eu nem uso preto!!! :lol:
E se vcs quiserem conhecer algo novo e diferente do que há por aí...
www.olameinsof.com
E tenho dito! :aham:
 
Afinal, eu acho que musica eh sentimento e nao pensamento...
se vc quer vender uma ideia, escreve um livro! :eek:
 
weinho disse:
Afinal, eu acho que musica eh sentimento e nao pensamento...
se vc quer vender uma ideia, escreve um livro! :eek:
Na verdade weinho, é um pouco dos dois a música no principal na minha opinião tem que te passar alguma emoção senão ela vira algo sem "alma". Mas a letra tb é importante e muito...
 
weinho disse:
Afinal, eu acho que musica eh sentimento e nao pensamento...
se vc quer vender uma ideia, escreve um livro! :eek:

Música é arte... criatividade+razão do artista -> emoção+intuição daquele que comtempla a obra. Ele também pode desenvolver a razão e uma espécie de "contra-criatividade", se for uma espécie de contra-artista que analisa a obra. Mas a arte, como objetivo, acho que tem o de usar todos os recursos possíveis para plasmar sentimentos e idéias naqueles que a vêem/ouvem/o que for.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo