1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Critica infeliz...

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Lee, 11 Jan 2002.

  1. Lee

    Lee Usuário

    Ao que tudo indica este "crítico de cinema" da Folha de São Paulo parece estar bastante mal informado. Senão vejamos: primeiro, SdA não tem nada a ver com "Harry Potter" e nem pega carona neste, pois é um projeto que já estava sendo idealizado a mais de dez anos. Segundo, não se pode criticar uma obra por outra. Terceiro e mais importante, o "Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel" é uma obra que não tem paralelos, não se pode usar padrões para medí-la. É justamente o oposto, ela é que serve de ponto de referência para outras obras.



    Edited by - lee on 11 January 2002 10:52:19
     
  2. 1349

    1349 Usuário

    Coisas de crítico que não estuda o filme que está criticando e não sabe absolutamente nada do que está dizendo...

    Uma vez um crítico da Revista Programa (JB), que só criticava e analisava filmes europeus e cinema de arte, foi chamado para criticar "Stargate". Claro que ele só falou mal do filme. Engraçado é que ele chamou o filme de "comercial" e "hollywoodiano", como se isso fosse uma ofensa grave a um filme que tinha mesmo o objetivo de ser comercial. Mandei uma carta para a revista detonando com o crítico, ela foi publicada e logo depois choveram cartas concordando comigo.

    Obs: no cinema em que eu vi, "Stargate" foi aplaudido, ovacionado e muita gente foi ver de novo. A continuação acabou criando uma série de TV com um sucesso bastante razoável.

    Reality is a mere consequence of self-perception.
     
  3. 1328

    1328 Usuário

    Os críticos da "Folha de São Paulo" só querem aparecer... eles deram 3 estrelas do total de quatro (Bom) para Harry Potter e 2 (Regular) para Senhor dos Anéis... e ainda chegaram a resumir a história como: "Um hobbit que herda um anel e tem a missão de destrui-lo". Que raiva!

    "Clean my wonds
    wash away all fear
    let courage be mine
    noone hears me crying"
     

Compartilhar