1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Crítica infeliz da folha...idiota...

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por 1219, 2 Jan 2002.

  1. 1219

    1219 Usuário

    Olha só o que esse idiota escreveu, deve tar com dor de cutuvelo da xuxa que se fdeu esse ano com seu filminho ou então ele trabalha na Caprixo.

    "Eu acredito em duendes" é chave para razão de "O Senhor dos Anéis"

    INÁCIO ARAUJO
    crítico da Folha

    Se existe um trailer honesto neste mundo, é o de "O Senhor dos Anéis". Tudo ali corresponde ao que acontece no filme: uma aventura em época imemorial (ou mítica, de todo modo fora do tempo), luta encarniçada e sem nuanças entre bem e mal, a predominância da magia, efeitos especiais a dar com o pau (artificiais, como de costume).

    O filme inaugura uma trilogia que adapta o best-seller de J.R.R. Tolkien e gira em torno do jovem hobbit Frodo Bolseiro, cuja missão é destruir um anel que move as forças da escuridão.

    Mais vale renunciar logo de cara a saber o que é um hobbit, ou o que venha a ser a Terra-média em que se desenvolvem os acontecimentos. Assim como a trama se dá em tempo nenhum, também o lugar é lugar nenhum.

    No mais, os hobbits estarão às voltas com entidades obscuras, como elfos (da mitologia escandinava) ou duendes, cuja característica essencial é fazer a glória dos maquiadores e habitar lugares que fazem a glória dos cenógrafos. Não faltam, é claro, os mágicos do bem e os do mal, envolvidos em duelos que talvez justifiquem a tentativa dos publicitários de atribuir ao filme o epíteto de "épico" (palavra que é um excelente quebra-galho da indústria do entretenimento).

    Por que a magia está em alta nesse ramo é uma pergunta cabível, com resposta quase impossível. Talvez seja o "pendant" industrial de uma frase estampada, com frequência, há algum tempo, no vidro traseiro dos carros: "Eu acredito em duendes" (substituída, nos últimos tempos, por outra, não menos misteriosa: "Eu já fui assaltado").

    "A Sociedade do Anel" é, evidentemente, um filme para esse mercado. A acumulação de dados e elementos implausíveis dá o tom. Desde o início, pede-se ao espectador que se abra incondicionalmente à credulidade, quando se explica o inexplicável: a criação e outorga dos anéis que movem a história e, em particular, deste que é o centro do filme: o anel do mal, capaz de enfeitiçar até os bons, mas cujo destino é reencontrar e servir ao mal e dar-lhe o poder de dominar tudo.

    Para um filme como esse, existem duas possibilidades: ou o uso adequado e tenso da imaginação ou sua inflação. Como o filme dirigido por Peter Jackson dedica-se a inflacionar a imaginação de forma desmesurada, é óbvio que o espectador tende ao sono profundo, enquanto na tela processa-se a overdose de magia. Nada parece ter relevo, nada emociona em particular.

    O mérito maior desta "Sociedade" acaba sendo o de relevar as virtudes de um "Harry Potter", que também se vale da magia (e dos efeitos), mas tem o mérito de descrever não situações excepcionais, mas a vida cotidiana em uma escola para jovens magos. Que não é muito diferente, no mais, de uma escola britânica (ou não), com seus mestres, disciplina, amizades e rivalidades etc. "A Sociedade do Anel", ao contrário, opta pela banalização do extraordinário. Este reage e, de imediato, passa a ser ordinário, ou seja, apenas uma convenção que reduz o filme a uma carona no best-seller literário. Que dizer? Bons lucros!

    Mais Um Idiota que ganha dinheiro pra escrever uma porcaria de comentário.
     
  2. Largo Cavafundo

    Largo Cavafundo Usuário

    Q horrivel!

    "Faithless is he that says farewell when the road darkens."

    *Gimli, filho de Glóin
     
  3. Ungoliant

    Ungoliant Usuário

    O que me me deixa mais put* eh que essa anta desce o cacete na historia, nao no filme... acho um absurdo alguem que odeie um genero (como esse cara odeia fantasia) critique qualquer coisa que a ele pertencer. Eu nao saio por ae descendo o cacete no Billy Elliot, por exemplo, pq sei que eu ia odiar de qq modo.

    §Ungoliant§
     
  4. Helloween

    Helloween Usuário

    Puta cara troxa, mais um "entendido" do assunto, só sinto pena por ele.
    Quem é esse cara mesmo?
    Se até o Rubens Edwald Filho deu uma nota 10 pro filme, quem é ele pra falar isso, tá certo q cada um tem sua opinião, agora meter o pau em um filme de ficção e elogiar outro tb de ficção é uma coisa sem pé nem cabeça.
     
  5. saruman

    saruman Usuário

    É incrivel como as pessoas conseguem ser tão burras.
     
  6. 1272

    1272 Usuário

    Povo, entenda, eles sao Criticos, se eles nao criticam eles nao fazem o trabalho deles. Ainda mais c nao criam polemicas.. Critico só gosta de coisas alternativas, classicos que todo mundo desconhece, e Kafka. hehhe
    O pobre coitado nem sabe do que se trata o SdA, tanto que fala que tem Duende no livro, mas de fato, quem é duenTe nessa historia é ele. Tenhamos pena do infeliz, afinal, ele é critico! Critica a mae dele, o café da manha, o trabalho, os amigos, e volta para casa morrendo de sono, deita sozinho em sua cama criticando-a, sozinho pois ninguem aguenta um critico por mais de 5 minutos(segundos)

    :D

    A Elbereth Gilthoniel!
    silivren penna míriel
    o menel aglar elenath!
    Na-chaered palan-díriel
    o galadhremmin ennorath,
    Fanuilos, le linnathon
    nef aear, sí nef aearon!
     
  7. Papacu Rasteiro

    Papacu Rasteiro Usuário

    mas aí vc para pra pensar...
    será q ele leu o livro??

    O irmão do Gollum
    A diferença q eu so gatão e papo todas..

    Eae Preciosa, quer tc?

    "Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"
     
  8. 1275

    1275 Usuário

    se tivesse lido teria pensado duas vezes antes d falah merda...
    afinal... eh facil falah d algo q vc naum conhece

    Legolas tesaum da minha vida X)~~
     
  9. Ungoliant

    Ungoliant Usuário

    voces tem que parar com essa mentalidade de livro x filme

    O cara eh critico de cinema. Idealmente, ele NAO DEVERIA ter lido o livro, porque o certo eh analizar o filme, nao a obra na qual ele se baseia. O filme tem que ser bom o suficiente para as pessoas entenderem e curtirem sem ter lido o livro antes.

    Infelizmente aqui no brasil a gente nem tem cultura cinematografica entao ninguem le review e as revistas especializadas geralmente oferecem resenhas em vez de criticas... Agora, a critica aclamou o filme como o melhor de 2001. Na verdade, se vcs forem no imdb.com, vao ver que o SdA:SdA ta como o melhor filme de todos os tempos. E a votacao lah eh seria!!! Tem que ser cadastrado, eles tomam todas as precaucoes pra nenhum filme ser inflado artificialmente por fans.

    Esse cara eh um demente. Eu aceito completamente se ele tivesse dito que odiava o filme por falhas plausiveis. COnvenhamos, a atuacao foi impecavel. Esse retardado simplesmente nao gosta do genero do filme e vem falando [email protected] dizendo que foi feito pra ganhar dinheiro. Eu pelo menos, se quisesse fazer dinheiro, nao usaria um filme que nao termina, tem 3 horas de duracao e tem como personagens principais um Hobbit (!) de 1 metro de altura e um anel!!!

    §Ungoliant§
     
  10. 1272

    1272 Usuário

    Perai.. quote: dizendo que foi feito pra ganhar dinheiro Ninguem da 300 milhoes de dolares na mao de um zé ninguem de bonzinho. O filme tah ai pq os marketeiros de plantao das gdes produtoras viram o potencial comercial do filme c o mesmo fosse bem explorado.
    C eles nao quisessem fazer dinheiro, iria ser uma producao tosca de 30 mil dolares, rodado com 1 camera e seria AQUELA beleza.

    Mas realmente, o cara da folha falou em fazer dinheiro de um modo pejorativo. E de fato, ele é um demente :D

    A Elbereth Gilthoniel!
    silivren penna míriel
    o menel aglar elenath!
    Na-chaered palan-díriel
    o galadhremmin ennorath,
    Fanuilos, le linnathon
    nef aear, sí nef aearon!
     
  11. esse cara l;evou corno da mulher, e por isso se queixa da falta de quotidiano no dia a dia....por isso foge ao imaginario (que ele nao tem, e onde nunca brilhará), e tem preguiça de ler um livro para bem basear as suas criticas.....aposto que come no mc donalds tb...

    *******************......Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth...... ********************
     
  12. 1272

    1272 Usuário

    quote: aposto que come no mc donalds

    Eu como no Mc Donald s.. nao entendi a relacao entre ele ser um babaca e comer no mcdonalds..

    A Elbereth Gilthoniel!
    silivren penna míriel
    o menel aglar elenath!
    Na-chaered palan-díriel
    o galadhremmin ennorath,
    Fanuilos, le linnathon
    nef aear, sí nef aearon!
     
  13. mals, mas quem come no mc donalds (coisa minha tah?) tende a ser preguisoço ....eu acho.....alem de falto de iniciativa e pouco critico.

    *******************......Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth...... ********************
     
  14. 1272

    1272 Usuário

    Bom tudo bem.. eu sei q tem horas q MCDonald s é 1 mao na roda, principalmente qdo vc tah com pressa..
    E viva o McMax pq é o unico lanche com tamanho Aceitavel por lah..


    A Elbereth Gilthoniel!
    silivren penna míriel
    o menel aglar elenath!
    Na-chaered palan-díriel
    o galadhremmin ennorath,
    Fanuilos, le linnathon
    nef aear, sí nef aearon!
     
  15. bah, alem de caro, e pouco saudavel, eu acho que eles naum tem lah ums sandwuiches taum saborosos....

    *******************......Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth...... ********************
     
  16. 1272

    1272 Usuário

    Realmente tenho q concordar qto ao preco e a qualidade..
    Mas hey, qdo vc tah com pressa, vc come aonde entao? :D


    A Elbereth Gilthoniel!
    silivren penna míriel
    o menel aglar elenath!
    Na-chaered palan-díriel
    o galadhremmin ennorath,
    Fanuilos, le linnathon
    nef aear, sí nef aearon!
     
  17. Ungoliant

    Ungoliant Usuário

    quote:
    mals, mas quem come no mc donalds (coisa minha tah?) tende a ser preguisoço ....eu acho.....alem de falto de iniciativa e pouco critico.


    EI!!!!! Em defesa aos amantes da vioda em geral eu proclamo.....

    "VIVA O McDONALD s!!!! VIVA O CHOPP!!!! VIVA O ABTRONIC!!!!!"

    Viver uma vida saudavel eh viver uma vida gostosa. Nada contra comer grama, mas apelar pra dizer que a gente eh pouco critico e preguicoso??? Calma la!!!

    §Ungoliant§
     
  18. 1219

    1219 Usuário

    Pessoal voltando ao assunto da Crítica do infeliz da folha.
    Ele é crítico de cinema (será?).
    Ele não precisa ler o livro.
    Mas o Rubens e outros críticos famosos também não leram e deram nota 10 pro filme.
    O que importa é que para aparecer (polêmica), tem que ser diferente.
    Se o filme fosse ruim ele falaria que é uma beleza.
    Se quizerem mandar um recadinho pra ele, o contato é:

    Inácio Araujo

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Leiam a crítica dele com cuidado e respondam com "Elegância"...

    Até.
     
  19. Frøðø Baggins

    Frøðø Baggins Tricampeão mundial

    esses caras bebem!!

    One ring to rule them all
    One ring to find them
    One ring to bring them all and in darkness bind them.
     
  20. Ungoliant

    Ungoliant Usuário

    quote:
    esses caras bebem!!

    One ring to rule them all
    One ring to find them
    One ring to bring them all and in darkness bind them.


    Eh, mas eu tb bebo e curti o filme!


    §Ungoliant§
     

Compartilhar