• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crítica feroz à Xuxa e Doendes na Folha

Nossa, alguém viu esta reportagem da Folha de São Paulo que recebi por e-mail? Deu até um pouco de dó da Xuxa. O cara acabou com ela... Dêem uma olhada...

--------------------------------------------
"Xuxa e os Duendes" é conto tonto da duende doente

MARIO SERGIO CONTI
da Folha de São Paulo, no Rio

Os diretores de "Xuxa e os Duendes", Paulo Sergio Almeida e Rogério Gomes, não são autores. São técnicos. O filme deles é um veículo para que uma celebridade fature.

Fature e se expresse, já que, como escreveu Freud, ninguém consegue esconder o que é. "Xuxa e os Duendes" é a expressão de uma mulher gasta, triste, solitária, infantilizada, sem identidade, esquizofrênica, antifamília, insensível, mágica e materialista.

Gasta. Xuxa está envelhecendo mal. Aos 38, seu rosto voltou ao que era antes das plásticas e retoques de botox. Tem a sem-gracice de uma macilenta camponesa alemã. Está bochechuda como em "Amor, Estranho Amor", de Walter Hugo Khouri, em que aparecia belamente nua para seduzir e fazer amor com um baixinho. Agora não mostra nem o joelho.
Triste. Ela passa o filme apreensiva, como se estivesse constipada. Quase não sorri. Não demonstra alegria ou vibração. Até os olhos fulgurantes estão embaçados, mormacentos.

Solitária. Sua personagem, Kira, mora sozinha. Raramente sai de uma estufa, de aparência uterina, onde conversa com plantas. Autoritária como um coronel da SS, trata seus dois criados como coisas. Não tem namorado.

Infantilizada. Sua única amiga no filme é uma menina de menos de dez anos, com quem brinca de roda. Os adultos lhe deixam gélida. Não tem com eles nenhum laço afetivo. Desconhece o que seja o amor físico. Tem a estatura psíquica de um gnomo.

Neurótica. Kira não sabe de onde veio. Não lembra de seus pais nem da sua meninice. A bancada vienense bem sabe o que isso significa: neurose da brava. Algum trauma na primeira infância de Kira-Xuxa provocou a repressão, o esquecimento do passado, a não- identidade no presente. Ela compensa o vazio interior trocando de roupa a cada minuto.

Esquizofrênica. Essa mulher triste descobre no fim de "Xuxa e os Duendes" que não é mulher. Ela não pertence à espécie humana. É uma duende. Veio das profundezas da terra com a vaga missão de proteger a natureza. Adotou a conduta humana, mas sempre sentiu-se estranha, outra, entre homens e mulheres: uma personalidade partida, dupla.

Contra a família. No final do filme ela tem de escolher: voltar com o pai e a mãe para o reino dos duendes ou ficar na terra. Kira-Xuxa repudia sua gente e família para ficar no Brasil onde, repita-se, só tem como amiga uma menina com 30 anos menos que ela.

Insensível. A trama de "Xuxa e os Duendes" (que seria chatíssimo resumir) é deflagrada pela demissão de um cidadão de classe média. Para fazer frente às dificuldades econômicas, ele é obrigado a vender a casa a uma empresa. Xuxa se empenha e consegue reverter a venda. Pouco se importa com o destino do trabalhador, que termina o filme desempregado e sem ter quem o ampare.

Mágica materialista. Xuxa repete duas vezes que é preciso "acreditar na natureza e na magia". Só que Kira não crê na natureza. Tanto que abandona sua real natureza, a de duende, para ficar na terra. Nisso ela mimetiza Xuxa, que abandonou a natureza humana para se tornar uma mercadoria. Já o apelo à crença na magia tem razão de ser: a mercadoria Xuxa opera a mágica de transformar o conto tonto da duende doente num tesouro milionário.

Serviço

Xuxa e os Duendes
Direção: Paulo Sérgio de Almeida e Rogério Gomes
Produção: Brasil, 2001
Com: Xuxa, Guilherme Karan
 
Eu naum tenho dó dela...ela merece isso tudo e ate mais.

"Não aprenda com os próprios erros. Aprenda com os erros dos outros."
 
Vocês vão me apedrejar, mas eu(infelizmente, nunca pensei q eu ia fazer algo desse tipo) vou defender a Xuxa. Tudo bem fazer uma crítica ao filme, o qual eu naum tive o desprazer de ver, mas tenho certeza que não deve ser nenhum primor, como muitos fizeram. Mas o texto acima não está avaliando o filme, o crítico se limitou a julgar a Xuxa, praticamente afirmando que a personagem dela no filme poderia ser uma reflexão da própria Xuxa na tela. O que cá para nós é uma hipotese bem ridícula, visto que ela nem sequer participou do roteiro.
 
A Xuxa eh ridicula.....com a idade dela.... 40 anos talvez.....vai voltar a fazer programas infantis....e os filmes....nem se fala!!! hehe!!! Mt bostas!!!
 
Eu num tenho nem um pingo de dó dela! O explendor dela(se é q teve), já passou.... e como todos sabem...tudo q sobe, um dia desse...e ela está caíndo...despencando.... esse filme mostra o desespero dela de tentar voltar a ser a queridinha da globo...já q a Angélica.e mais gente ae...tiraram esse trono dela.......Resumindo..a Xuxa já era!



Edited by - Andwise Pé-Soberbo on 21 December 2001 01:06:52
 
Esse Mario Sérgio Conti é dos meus, he he he!!!
O cara mandou mutio bem. Três vivas a ele...
Com certeza ele já leu SdA.


«O oponente mais poderoso está dentro de nós mesmos.»
 
quote:
Vocês vão me apedrejar, mas eu(infelizmente, nunca pensei q eu ia fazer algo desse tipo) vou defender a Xuxa. Tudo bem fazer uma crítica ao filme, o qual eu naum tive o desprazer de ver, mas tenho certeza que não deve ser nenhum primor, como muitos fizeram. Mas o texto acima não está avaliando o filme, o crítico se limitou a julgar a Xuxa, praticamente afirmando que a personagem dela no filme poderia ser uma reflexão da própria Xuxa na tela. O que cá para nós é uma hipotese bem ridícula, visto que ela nem sequer participou do roteiro.




Olha só gatinha, sinto muito. Mas uma menina de 14 anos não pode dar opinião nesse tipo de tópico. Vc é muito novinha, vai ver já sofeu a lavagem cerebral da Chocha.

«O oponente mais poderoso está dentro de nós mesmos.»
 
Todos podem dar opinião independente da idade aqui no fórum...
Só porque a garota tem opinião diferente vc não tem o direito de cortar ela e subestimar a capacidade dela a considerando manipulada pela mídia e pela Xuxa...

Realmente, como a Nienna disse, a crítica não foi ao filme Duendes ( ou Doentes, depende), e sim à Xuxa... Tudo bem que muita gente aqui detesta ela, mas temos que ter senso crítico e perceber que apesar do cara compartilhar de uma raiva como muitos aqui, ele não soube escrever algo que pudesse ser considerado válido...

Quanto a mim, qual vai ser a desculpa por eu discordar, hein Drogo? Eu não sou novinho como ela, se é que isso pode ser considerado um pretexto...

_________________________
Visite :
www.knolex.hpg.com.br - Site amador sobre Tolkien

www.filmeohobbit.hpg.com.br - Tudo sobre meu filme em computação de "O Hobbit"

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
Eu ví esse texto num outro tópico..

e a pessoa pode falar o que quizer..
aqui é um fórum Livre!!
Independentemente da Idade...

O ETTI Jundiaí é novo Campeão Brasileiro da série C !!!!
hehehe!!! Rumo À Tóquio!!
 
Tava na hora da galera se toca e fala a realidade sobre a "Chocha"(haha)
Gostei do que o nosso estimado critico escreveu, e também concordo com o direito de expressão, seja de agrado, ou não...
 
Não iria escrever aqui por um simples motivo: eu gosto da Xuxa.....

Concordo plenamente que os filmes dela são inúteis e imprestáveis.... mas é simples: NÃO ASSISTAM!!! Eu fui ver Requebra no cinema e me arrependo até o último... não quero ver o Duendes, pois os filmes da Xuxa são apenas janelas para "atores" do cacife de Wanessa Camargo, Luciano Huck, Luciana Gimenez, Gugu Liberato de se auto promoverem.

"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)
 
Pra mim, o cara da Folha, Mario Conti, levou um belo de um par de chifres e resolveu descontar na mais mal falada do momento.... a Xuxa

"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)
 
quote:
Independentemente da Idade...
Eu que o diga

Agora sobre a chocha pode gostar quem quiser mais ela é uma m****.
 
Acho que ela deveria se tocar e ver que não é mais a queridinha das crianças. E ela subestimou o poder de Tolkien, nosso Senhor e Rei a quem devemos votos de eterna lealdade. Mas por outro lado, acho que o cara da Folha exagerou um pouco. Mas foi legal ver um cara da mídia fazer o que eu gostaria de fazer...hehehe

Strenght and Honor!
 
quote:
Bom, o cara q escreveu a matéria foi meio radical sim. Mas q a Xuxa é uma chata de galocha, ah, isso ela é!
Até a voz dela me irrita.




poizeh... e tem alguns q falam q "akela musica" eh um classico: ilarilarie ohohoh...


"... I know what to do and I do it well...."
Fundamentally Loathsome M.M.
 
Parabens Xuxa, você merece!!!Ass: Movimento Eu Mato Duendes (MEMD)

"Logo, eu digo: Eä! Que as coisas Existam! E mandarei para o meio do Vazio a Chama Imperecível; e ela estará no coração do Mundo, e o Mundo Existirá."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo