• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Critérios

Status
Fechado para novas mensagens.
Sério, eu acho que esse pessoal tem até paciência demais. Tem tópico por aí que você lê o título e já pensa: "Meu, fala sério, pra que abrir uma coisa dessas??". E quando você resolve tomar coragem e entrar, na maioria das vezes se depara com besteira e chuva de floods desenfreados.

Chega até a dar raiva. :obiggraz:

Acho que justificam o trancamento de tópicos até demais, isso sim.

A "conversa" não está indo a lugar algum, é só um amontoado de futilidades e besteirol, então, pra que continuar aberto? Tem mais que trancar mesmo.

E quando o assunto já está sendo discutido, só um bloqueio com o url do tópico em que está se discutindo o assunto já é mais que suficiente. Tem muita gente que deve achar que aquele Pesquisar lá em cima é enfeite.

Ninguém faz nada aqui por obrigação, mas por gosto.
Fala sério galera, dá um tempo... :stop:
 
Deriel disse:
Bibi Greenleaf_ disse:
Eu concordo com o Zanza!!!! Bloquearam meu tópico: "Meninos de cabelo cumprido"!!!! E eu ñ li nenhuma resposta!!!!!!!! Eu queria ver as respostas!!! É umportante pra mim, kra!! :doh: (!!!!!)

Isso é tópico de CdL :roll:

Justamente por isso que foi movido pra lá. :roll:
 
O q eu acho q deveriam fazer(se já não fazem...eu não sei )...era ter a opinião de 2 ou mais mods antes de apagarem...mas isso levaria muito tempo...

Quando um Mod tranca um tópico, na maior parte das vezes pode ter certeza que um dos Admins está acompanhando, e pode reativar um tópico que ainda pode ser interessante. E de vez em quando discutimos esses assuntos entre nós, pode acreditar.

Mas nós confiamos plenamente nos moderadores. É por isso que somos criteriosos pra escolher. :mrgreen:
 
Deriel disse:
Tírion Extraordinaire disse:
Puxa, sempre achei que o Forum era publico (afinal, é de graça. Faz mais sentido)...

Ele é tão público como minha casa ou a sua. Basicamente frequenta a mesma que é permitido fazê-lo e não qualquer um que queira. O fórum é assim, frequenta qualquer um que é permitido fazê-lo, e a quem é permitido? Quem quiser aceitar as regras do mesmo, não qualquer um que simplesmente queira participar.

O problema Deriel é que eu li as regras e elas não são claras, como você classifica o que é ou não besteira?

Claro que acho certo divulgar o "Pesquisar" e evitar floods, no entanto classificar o que é ou não besteira para uma pessoa é complicado. Ex: Se eu fosse Moderador ou Administrador e achasse que BBB3 é uma besteira, bloquearia certamente, não é assim? Mas quem pode dizer que os outros Mods ou Adms pensam da mesma forma? E os usuários?

Não acho que deva ser feita uma enquete ou votação toda vez que se quiser bloquear algo, no entanto poderia se enviar um aviso justificando que isso vai acontecer com determinado tópico e esperar um argumento do criador. Poderia se estipular um tempo para uma resposta, sei lá, 1 ou 2 dias, se não recebesse resposta, bloqueia.

Ou então tem uma maneira simples, acaba com os fórums que geram este tipo de problema, como o Geral já que toda vez que entro de 10 pelo menos uns 3 ou 4 estão bloqueados. É mais fácil e você limitaria aos assuntos que acha que são melhores como Tolkien em geral, Cinema, Anime, Esportes, Música... (apesar de eu desaprovar esta postura)
 
Cara, você tá exagerando.

Olha essa primeira página do Geral.

Vê os tópicos que foram trancados: um sobre sugestão de nomes pra uma cachorrinha (duh), um "diga não ao flood" ( :roll: ), um sobre uma dúvida que foi esclarecida e um que eu acabei de trancar, que tinha o objetivo de "divulgar" o fórum de Informática e Tecnologia.

Todos os outros estão abertos, apesar de alguns serem bem estúpidos.
 
mais c esses topicos naun fossem estupidos, esse forum naun teria a graça q tem agora...e naun teria a galera registrada q tem agora... :| :D
 
Vamos definir o q é besteira...
besteira(na minha concepção):qualquer coisa q não adicione uma perspectiva nova a um usuario, q a resposta seja unica e incontestavel, ou q os membros tenham a mesma opinião(Ex.:é o sól q gira em torno da terra ou ao contrario...)[é claro q um tópico assim possa gerar discussão, se for colocada uma nova descoberta...](Ex.:os astronomos fizeram uma nova descoberta sobre a rotação da terra...) :wink:

Essa é a minha opinião...eu devo ter alguma coisa a adicionar mais eu não lembro agora...mas quero lembrar q é a minha opinião e só concorda quem quiser!!!! :wink: 8-) :clap:
 
V disse:
Cara, você tá exagerando.

Olha essa primeira página do Geral.

Vê os tópicos que foram trancados: um sobre sugestão de nomes pra uma cachorrinha (duh), um "diga não ao flood" ( :roll: ), um sobre uma dúvida que foi esclarecida e um que eu acabei de trancar, que tinha o objetivo de "divulgar" o fórum de Informática e Tecnologia.

Todos os outros estão abertos, apesar de alguns serem bem estúpidos.

Não cara, criei uma possibilidade, que cabe a vocês Mods e Adms adotarem ou não...
Claro que foi exagerada, mas ainda assim é uma possibilidade a ser estudada. :wink:

E por que outro motivo o Geral existe se não ser para falar de "qualquer coisa que não se encaixe nos outros fórums"? Isso inclui besteiras...

Ou vai me dizer que o tópico "Coisa que eu aprendi hoje" não é tão besta quanto o "100 minas" ou o do nome do cachorro? Quais foram os critérios utilizados ali? A pessoa que criou o tópico? Quer dizer que as regras valem pra uns e não pra outros? :o?:

Quanto ao fórum de informática bloqueado, a dúvida "esclarecida" poderia ter gerado outras tantas em relação ao mesmo assunto ou então até outras dicas e respostas, só que o criador do tópico nunca vai ficar sabendo, nem nós... Claro isso foi só uma opinião. :wink:
 
Eu ainda acho que eles são é muito bonzinhos... se eu fosse mod já tinha trancado metade dos tópicos que ainda estão abertos. :eek:
 
É...

Vocês já pensaram que o Geral poderia ser melhor?
Na boa, é só uma pergunta.

Só porque trata de "Qualquer assunto que não se encaixa em outro lugar", não significa que se deve abrir tópico para discutir nome de cachorro ou cor de esmalte preferida. Quer exemplo de tópico bom, que gera uma discussão muito legal? "Astrologia - Ciencia ou Enganaçao?", do bechara.

O que as pessoas não entendem é que só porque o tópico é do Geral ele não precisa ser vazio de conteúdo. Ele pode ter tanta coisa para se discutir quanto os assuntos do CdI, por exemplo.

O que acontece é que pessoal já julga por si o Geral como uma lixeirona. É tópico bobo? Cria no Geral. Quero saber com que roupa vou amanhã para a faculdade? Crio tópico no Geral. Isso não gera discussões, Zanza. Se você consegue tirar leite de pedra, fantástico. Palmas para você. Mas a verdade é que tem uma porcentagem muito grande de usuários que preferem mil vezes floodar e postar opiniões vazias só para ganhar empatia, e não para fazer o que se faz normalmente em qualquer fórum: discutir idéias.

E é por isso que continuamos trancando tópicos com temas vazios.

E se é só um moderador ou trocentos que decidem que o tópico é vazio, pense que nós não estamos aqui a toa. Não trancamos tópicos por motivos pessoais, nem para parecer que somos melhores. Acredito realmente que todos pensam antes de trancar um tópico, por que ele deve ser trancado. Mesmo porque, como o Gildor já disse, os admins estão sempre de olho. Nós fazemos o que julgamos melhor para a qualidade do fórum, para que, além de divertido, ele tenha assuntos para se discutir.

E para terminar, não esqueça que nós mods já fomos usuários e sabemos como é chato ter um tópico trancado :wink:

E acho que por enquanto é só :mrgreen:
 
Antes de tudo, saudações aos membros da Valinor.
Aqui há bastante coisa para quotar, mas se de um único parágrafo da moderadora fiz uma bíblia, omito respostas diretas aos demais por enquanto.

Usando um exemplo prático, eu acabei de trancar o tópico sobre o nome do cachorro porque o nome do cachorro de uma usuária não tem relevância nenhuma para os outros usuários. Ela não precisava criar um tópico só para perguntar isso. Aliás, tem vários tópicos sobre animais de estimação, ela poderia utilizar algum deles para fazer a pergunta.

E sabe o que é mais interessante, minha cara Lovejoy?
De 32 threads que o tópico da cadelinha teve, 30 foram de pessoas interessadas (seja para cooperar com a menina, seja para brincar e rir) e 2 foram de reprovação.
E o que você, no ápice de sua sabedoria fez? Trancou o tópico.
Me diz, que grande qualidade você tem para julgar a utilidade de um topic usando como base apenas sua opinião pessoal, contrariando a opinião e atitudes de mais do décuplo?
Caramba, será que os usuários são tão ignorantes assim? Será que a opinião deles é tão fútil e incoerente em relação à vossa?
Minha querida, o que vocês perdem deixando o topic aberto? Alguns míseros KBs no espaço do servidor é um grande problema? Míseros KBs: é isso que vocês perdem! Enquanto isso, users sugeriam nomes, se divertiam inventando os nomes mais ridículos possíveis e a menina se via beneficiada pelas recomendações. Você tirou isso deles e ganhou o quê em troca? Míseros KBs! E claro, uma indagação muito perspicaz contra sua atitude, concorda?

Já dizia Umberto Eco: "A beleza do cosmos é dada não só pela unidade na variedade, mas também pela variedade da unidade.". De praticamente tudo pode-se abstrair fundamentos e assuntos divertidos, e você nem a Mãe Dinah é para portar o poder de mapear milimetricamente o futuro de um topic.
Se quer um exemplo, certa vez criei em outro fórum um topic entitulado "[No Subject]", onde, em duas linhas, expliquei que acabei de iniciar uma discussão sem assunto. Resultado? Algumas pessoas riram, outras acharam criativo, outras não entenderam, e a partir daí foram surgindo ganchos que puxaram variados assuntos, inclusive de proporções bem mais relevantes. Estávamos falando de economia, minha cara, economia. Isso a partir de um topic onde não pus assunto.
Lá vai mais um exemplo: em outro fórum, acompanhei um thread onde o usuário simplesmente postou a foto de um americano que dizia estar vendendo sua alma pela internet. A partir daí, os usuários zombaram também falando que venderiam suas almas e outros caíram em discussões religiosas, gerando assim um assunto engraçado e outro teórico. Logo eu puxei a discussão para um lado mais filosófico e, acredite, estávamos discutindo sobre a existência e verdades absolutas, com direito à Nietzsche e à teoria do Ouroboros.
Sinto muito, mas a possibilidade de uma planta não vingar não é o fato de ela não vingar, e isso é algo tão óbvio que é extremamente engraçado ver que moderadores de vários fóruns ainda tomam essa postura.

Não estou fazendo acusações direcionadas, mas se quer uma sugestão de alguém que já rodou por muitos fóruns internet afora, entenda: mods e admins tendem a usar seus "poderes" em situações desnecessárias para assim, inconsciente ou indiretamente, mostrar serviço. Já cansei de ver usuário imerso em fervores de liberdade de expressão que muda toda sua ideologia depois que vira moderador.
Já aviso que, creio, não é uma opinião egal sua que vai mudar minha opinião baseada em fatos e experiências. A "regra" pode não se aplicar a você, mas ela existe e é extremamente tendenciosa.

Como consequência, você tenta justificar dizendo que este (a questão da cadela) é um assunto irrelevante.
Espera aí... então se aqui pode-se apenas discutir coisas cruciais e extremamente relevantes em prol do bem do universo, como diabos você deixa um maldito tópico voltado unicamente para um joguinho semântico chegar na 333ª página???

Não me estranha que o Deriel defenda com unhas e dentes o despotismo admnistrativo. Afinal, se ele é considerado o "know-it-all-grandpa", ele me parece ter carta branca aqui. E isso não é uma suposição sem embasamento, é uma suposição reforçada pela contradição em tuas próprias palavras e pelo log de um tópico que ele abriu.

Será que você (ou qualquer um) tem respostas plausíveis, justificadas e não-demagogas para minhas perguntas?

Não precisa levar a mal caso eu tenha sido direto demais, mas se tenho personalidade suficiente para discordar da frase "os incomodados que se mudem" e optar pela "os incomodados que mudem o que lhes incomoda", mostre onde está meu equívoco... ou concorde comigo, milady. :lol:



Fontes:
http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=15921&start=0
http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=16532&start=0
 
Deixa eu esclarecer uma coisa: este fórum é meu e eu faço o que quiser nele e com ele. Achou ruim? Vai pra outro canto.

Logicamente, pros incomodadinhos que não perceberam, eu sempre procuro o bem de todos. Se não o fosse, eu não gastaria meus finais de semana programando pra isso aqui e tentando acomodar o melhor possível as inúmeras variantes. Aliás, em 95% dos casos os pedidos e anseios dos usuários são atendidos por nós.

Quem colocou os demais Admins fui eu, e eles tem total liberdade para tomar quaisquer atitudes que lhes aprouver, e todos têm que aceitar. Principalmente o Gildor, que está como Administrador Geral e cujas decisões administrativas são seguidas por toidos, eu inclusive. Quem colocou ou Moderadores em maior parte também fui eu, com conivência e aprovação dos demais Admins. E os Moderadores seguem a regras estabelecidas por nós para o Fórum.

Portanto, se você não concorda com as regras ou com nossa atuação, suma. Isso aqui não é nenhum serviço público ao qual alguém tenha direito. É um troço legal que fazemos e fornecemos como um benefício a todos, inclusive a nós mesmos. Pq? Pelo mesmo motivo que fazemos a Valinor, a Lothlorien, a Ardalambion: pq as pessoas se divertem com, pq as pessoas gostam.

Se o tópico tá trancado, tá trancado. Se o Post tá deletado, tá deletado. ENGULA isso, se não consegue aceitar, pois assim são as regras daqui.

Tá boa essa justificativa pra você?
 
Knolex disse:
Gildor disse:
Mas nós confiamos plenamente nos moderadores. É por isso que somos criteriosos pra escolher. :mrgreen:
/

*cof*Locke*cof*

e pq não? *cof*Knolex*cof*



:lol: :lol: :lol:

Você deu um exemplo excelente. Dois moderadores que não foram escolhas tão boas como imaginamos, por isso não estão mais em nosso quadro.

:lol: :twisted:
 
Que interessante, meu caro...

Não ENGOLIU argumentos fortes que mostram na cara dura a tua hipocrisia e quer "justificar" com a máxima do pirralho mimado (lembra aquela propaganda da tesoura do Mickey: "eu tenho, você não tê-em!")?
Antes de tudo, confirme pra mim: sua liberdade de expressão vem antes da de todos, certo?

Agora, antes de fazer sua chantegenzinha pífia e possessiva, me diga: eu estou reivindicando alguma coisa, rapaz? Estou exigindo o destravamento dos topics ou algo do tipo? Estou questionando isso, que é algo bem diferente, caso teu orgulho alucinógeno não lhe permita ver.
Acorda pra vida e não deixa tua prepotência medíocre afogar tua percepção da realidade. Se você não tem o menor de senso de ridículo e o menor amor próprio para contra-argumentar meu thread decentemente (com o qual, pela sua atitude poser e previsível, você deve ter concordado), o que custa você assumir que não tem fundamento algum para justificar com coerência tuas atitudes? Isso vai obrigá-lo a mudar suas leis e seu espírito déspota-wannabe? Não! Então o que você perde em falar a verdade? Um pouco do mérito que você adquiriu de teus capachos durante estes longos anos de estrada?

Então, amigão, custa discutir o assunto decentemente (como a Joy tem feito até agora), em prol de um bem geral do fórum (bem este que você acha poder alcançar sozinho - e provou não estar conseguindo), ou devo encarar isso aqui como a prova de que, além de egocêntrico, tu é um baita dum covarde?

E , façam-me o favor, não me venham mods ou admins metidos a puritanos querer trancar esse tópico falando que o clima está esquentando e que podem acontecer brigas, desta forma sendo estas antecipadamente evitadas. Se esse rapaz aprender a ser um pouco menos grosseiro, creio que não vos darei motivo algum para tal.

Curiosidade: quem discorda do travamento abusivo dos topics? Me respondam por PM, tenho uma idéia para "resolver" o problema.

So, déspota-wannabe, "do you wanna try?".
 
Ah... você ainda não entendeu. Aqui se faz o que eu (e os demais Admins) quer que seja feito, independente do quanto você fique digitando e reclamando.

É tão difícil de entender isso: "o fórum é meu", sabichão? ;) É risível essa atitude de revolta, sendo que ao postar você concorda com todas as regras de Cadastro e do Fórum (ou você não as leu? ;) )

E eu estou trancando o mesmo. Abra outro, e vai pra rua :kiss:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo