• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Critérios

Status
Fechado para novas mensagens.

Zanza

Usuário
Não estou entendendo os critérios que os moderadores e administradores deste fórum utilizam para bloquear tantos tópicos. :o?:

Não estou querendo começar brigas internas ou promover desordem, só quero entender o que se passa. :wink:

Exemplo: Crio um tópico pedindo ajuda em determinado assunto. Alguém vai lá e coloca uma resposta, logo em seguida meu tópico é bloqueado, com apenas uma resposta, sendo que poderiam haver várias dicas e respostas úteis.

Outra coisa que vejo, se começa a discutir um assunto, vem um moderador e escreve "esse assunto não tem futuro", bloqueia na hora ou, como pode-se pensar que um tópico sobre conjuntivite (saúde em geral) é menos importante que um tópico para escolher o nome de um cachorro?

Entendo que este seja um fórum com muitos usuários, mensagens e tópicos sendo criados. No entanto estou achando que a parte administrativa não está com um critério muito claro quanto a questão de bloquear determinados tópicos.

Li as regras de utilização e procurei sanar minhas dúvidas, no entanto acabo por entender que estão mais preocupados em diminuir o número de tópicos do que com a real importância dos mesmos.

Gostaria que os Moderadores ou Administradores respondessem as minhas dúvidas e que os usuários dessem suas dicas e opiniões, que acredito não ser duas ou três respostas antes deste tópico ser movido ou bloqueado.

Como falei no início, não quero criar confusão e acho que podemos discutir este tipo de assunto sem agressões ou abusos, até mesmo para ajudar com possíveis melhorias para o fórum e/ou o próprio site. :wink:
 
Gostaria de saber pq eles não apagam de vez os topicos muito velhos que são trancados e estao lá nas ultimas paginas.... :eek:
 
Zanza, o normal é que os moderadores coloquem a justificativa de porque trancaram o tópico. Mas respondendo sua pergunta, como moderadora eu sempre me pergunto antes de trancar um tópico:

1. Esse tópico pode gerar algum tipo de discussão (no sentido positivo da palavra)?
2. Esse tópico será só uma chuva de floods?
3. Já tem um tópico com o mesmo assunto?

Usando um exemplo prático, eu acabei de trancar o tópico sobre o nome do cachorro porque o nome do cachorro de uma usuária não tem relevância nenhuma para os outros usuários. Ela não precisava criar um tópico só para perguntar isso. Aliás, tem vários tópicos sobre animais de estimação, ela poderia utilizar algum deles para fazer a pergunta.

Bom, é isso. Se tiver mais alguma dúvida, é só falar.
 
Por isso q eu (puxando o saco, como sempre) criei minha super-assinatura...
Só depois de lê-la vc será capaz de criar topicos que os moderadores gostam (eu ja li trocentas vezes e os mods ainda nao gostam dos meus topicos)
_________________
Ó gente, nao sou mod mas umas coisas pra vcs lembrarem antes de postar alguma coisa:
O botão Pesquisar existe aqui!

Antes de colocar um topico, pense:
- Já existe?
- Vale a pena?
- É de acordo com as regras?
Se for, poste só aí! E tente fazer sua ortografia o melhor possível!

E claro: NAO FLOODEM!


nikebann.jpg
 
Mas tudo bem Tirion, eu achoq ajudou um certo usuario...

a e o Rix! A pesquisar antes de abrir um tópico... ele conseguiu abrir mais de 5 tópicos repetidos no insonia... credo...

Mas agora eu sei q ele vai ser um bom usuario e numv ai tomar mosrdidas do ugluk... :twisted:
 
Eu acho que tudo também acaba dependendo do seu passado no fórum. Se vc tem um histórico de bons tópicos e posts é claro que o seu tópico sobre conjuntivite toma outra dimensão... isso não é ruim, pelo contrário.. valoria os bons postadores...
 
The Transcendent One disse:
Eu acho que tudo também acaba dependendo do seu passado no fórum. Se vc tem um histórico de bons tópicos e posts é claro que o seu tópico sobre conjuntivite toma outra dimensão... isso não é ruim, pelo contrário.. valoria os bons postadores...

No entanto agindo assim você impede que um tópico aparentemente insignificante se torne interessante. Porque existem vários bons postadores em qualquer fórum que nem sempre tem a chance de ler tudo, mas quando lêem geralmente respondem, sendo assim poderiam tornar um pequeno tópico em um assunto interessante...

Acho que nem sempre os moderadores fazem o que a Ana Lovejoy faz, se perguntar se realmente devem fazer isso. Talvez porque não pensem assim ou porque estão com o humor diferente naquele dia.

E essa questão de passado no fórum tem dois lados, por exemplo, se eu sou reconhecido como um bom postador posso acabar tendo tópicos inúteis cheios de respostas só pelo fato de ter certo renome e se eu fosse um antigo mau postador talvez tivesse vários bons tópicos boicotados devido a velhos erros...
 
...No tópico do nome da cadela por exemplo, a mina poderia por nos de animasi + ai ele não estaria destacado e poucas pessoas iam acessar ele !!! :wink:
Eu abri um de meninas fubangas, e a moderadora fecho com ajustificativa de que a menina q eu acho fubanga pode me achar tb :eh: Qual é o sentido ? :tsc:
Acho que tem Moderador q sabe fechar certinho + tem uns... :roll:
Antes de fechar um tópico mande uma MP par os criadores p/ ver pq criou e tal, quem sabe vcs mudam de ideia ? :x
 
Passado não tem a ver com o presente dos tópicos. 80% dos mesmos são trancados por já existirem. Outros 15% são trancados pq são besteira, pura e simplesmente.
 
Eu concordo com o Zanza!!!! Bloquearam meu tópico: "Meninos de cabelo cumprido"!!!! E eu ñ li nenhuma resposta!!!!!!!! Eu queria ver as respostas!!! É umportante pra mim, kra!! :doh: (!!!!!)
 
Bibi Greenleaf_ disse:
Eu concordo com o Zanza!!!! Bloquearam meu tópico: "Meninos de cabelo cumprido"!!!! E eu ñ li nenhuma resposta!!!!!!!! Eu queria ver as respostas!!! É umportante pra mim, kra!! :doh: (!!!!!)

Isso é tópico de CdL :roll:
 
Deriel disse:
15% são trancados pq são besteira, pura e simplesmente.

O problema é que pelo número de fóruns existentes, 15% chega a ser bastante. E simplesmente julgar que um tópico não tem futuro é absolutamente ridículo. O tópico pode ser interessante para alguns que ainda não o viram e porque um moderador acha que não terá futuro, vejam bem, "acha" ele tranca o tópico e diz que a conversa não se prolongará.
 
vejam bem, "acha" ele tranca o tópico e diz que a conversa não se prolongará.
Aqui não é democracia. A opnião dos moderas é que vale estando errada de um ponto de vista ou não. Votação pra fechar tópico é que não dá.
 
Spellbinder disse:
Deriel disse:
15% são trancados pq são besteira, pura e simplesmente.

O problema é que pelo número de fóruns existentes, 15% chega a ser bastante. E simplesmente julgar que um tópico não tem futuro é absolutamente ridículo. O tópico pode ser interessante para alguns que ainda não o viram e porque um moderador acha que não terá futuro, vejam bem, "acha" ele tranca o tópico e diz que a conversa não se prolongará.

Se um Moderador trancou, aceite isso. Não esqueça que o Fórum tem suas regras e não é público, é um Fórum particular aberto a visitantes. Se achou ruim, bom, tem vários e vários outros fóruns por aí. Você pode até mesmo fazer o seu, sem Administração ou Moderação alguma.
 
vejam bem, "acha" ele tranca o tópico e diz que a conversa não se prolongará.

Eu acho q é impossivel fazer democracia em um forum... :P

Porque os moderadores teriam q fazer uma votação antes de trancarem...e teriam q ouvir todos(pq se não, não seia democracia!!!)... :?

O q eu acho q deveriam fazer(se já não fazem...eu não sei :roll: )...era ter a opinião de 2 ou mais mods antes de apagarem...mas isso levaria muito tempo... :tsc:

E o q vcs tem q ver, q é muita coisa para apagar...e muito pouco tempo...se os topicos não fossem apagados, nós poderiamos deixar de postar em tópicos interessantes para postar em topicos mais desnessessarios!!! :aham:
 
Deriel disse:
Spellbinder disse:
Deriel disse:
15% são trancados pq são besteira, pura e simplesmente.

O problema é que pelo número de fóruns existentes, 15% chega a ser bastante. E simplesmente julgar que um tópico não tem futuro é absolutamente ridículo. O tópico pode ser interessante para alguns que ainda não o viram e porque um moderador acha que não terá futuro, vejam bem, "acha" ele tranca o tópico e diz que a conversa não se prolongará.

Se um Moderador trancou, aceite isso. Não esqueça que o Fórum tem suas regras e não é público, é um Fórum particular aberto a visitantes. Se achou ruim, bom, tem vários e vários outros fóruns por aí. Você pode até mesmo fazer o seu, sem Administração ou Moderação alguma.
Puxa, sempre achei que o Forum era publico (afinal, é de graça. Faz mais sentido)...
Agora, sobre nao ser uma democracia eu aprendi "the hard way" :doh:
_________________
Ó gente, nao sou mod mas umas coisas pra vcs lembrarem antes de postar alguma coisa:
O botão Pesquisar existe aqui!

Antes de colocar um topico, pense:
- Já existe?
- Vale a pena?
- É de acordo com as regras?
Se for, poste só aí! E tente fazer sua ortografia o melhor possível!

E claro: NAO FLOODEM!


nikebann.jpg
 
Tírion Extraordinaire disse:
Puxa, sempre achei que o Forum era publico (afinal, é de graça. Faz mais sentido)...

Ele é tão público como minha casa ou a sua. Basicamente frequenta a mesma que é permitido fazê-lo e não qualquer um que queira. O fórum é assim, frequenta qualquer um que é permitido fazê-lo, e a quem é permitido? Quem quiser aceitar as regras do mesmo, não qualquer um que simplesmente queira participar.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo