• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Critérios de Desempate na Primeira Fase

Ana Lovejoy

Administrador
Re: Grupo E

Regulamento Oficial da FIFA, Sessão IV, Item 7 (pegue o seu em Official Documents - 2006 FIFA World Cup Germany):

In the league system, the ranking in each group is determined as follows:
a) greatest number of points obtained in all group matches;
If two or more teams are equal on the basis of the above criterion,
their ranking shall be determined as follows:
b) greatest number of points obtained in the group matches between
the teams concerned;
c) goal difference resulting from the group matches between the
teams concerned;
d) greatest number of goals scored in the group matches between the
teams concerned;
e) goal difference in all group matches;
f) greatest number of goals scored in all group matches;
g) a play-off on neutral ground.

Ou seja, sim, é confronto direto (itens a), b) e c)).
 
Re: Grupo E

Nas eliminatórias da américa do sul já era assim tb.
Primeiro se via o confronto direto e depois se via os números gerais, se não me engano.
Não concordo com esse critério, mas fazer o q, né?


Só acho que os itens b), c) e d) para a Copa do Mundo em específico são completamente redundantes.
 
Re: Grupo E

São regras genéricas da FIFA para todos as competições com sistema de Grupo. Algumas competições têm ida e volta dentro do grupo, pra isso serve a "redundância".
 
Re: Grupo E

Vi mais redundância ainda após consultar esse link em bom português:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/especial/2006/copa/regulamento.shtml

PRIMEIRA FASE

Os 32 participantes foram divididos em oito grupos de quatro. Todos jogam entre si em suas chaves, e os dois primeiros de cada um dos grupos se classificam às oitavas-de-final do Mundial. Em caso de empate em número de pontos, os critérios de desempate são, na seqüência:

- Saldo de gols;

- Gols marcados;

Se, após a aplicação dos critérios anteriores, persistir a igualdade entre dois ou mais times, os critérios são:

- Maior número de pontos nos jogos entre os times empatados;

- Saldo de gols nos jogos entre os times empatados;

- Gols marcados nos jogos entre os times empatados;

- Sorteio.
 
Re: Grupo E

Deriel disse:
São regras genéricas da FIFA para todos as competições com sistema de Grupo. Algumas competições têm ida e volta dentro do grupo, pra isso serve a "redundância".
Sim. É que o site postado era referente à Copa do Mundo. E essas pequenas mudanças podiam ser feitas pela FIFA.
Mas tb não atrapalha nem nada, só pra deixar mais bunitinho.

Se não me engano o Brasil ficou à frente da Argentina pq empatou em tudo no confronto direto e partiu para os critérios gerais. Se aquele ultimo jogo tivesse sido 3X0 como tava no primeiro tempo, a Argentina teria sido 1ª.
 
Re: Grupo E

FÚRIA Da Cidade disse:
Vi mais redundância ainda após consultar esse link em bom português:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/especial/2006/copa/regulamento.shtml

PRIMEIRA FASE

Os 32 participantes foram divididos em oito grupos de quatro. Todos jogam entre si em suas chaves, e os dois primeiros de cada um dos grupos se classificam às oitavas-de-final do Mundial. Em caso de empate em número de pontos, os critérios de desempate são, na seqüência:

- Saldo de gols;

- Gols marcados;

Se, após a aplicação dos critérios anteriores, persistir a igualdade entre dois ou mais times, os critérios são:

- Maior número de pontos nos jogos entre os times empatados;

- Saldo de gols nos jogos entre os times empatados;

- Gols marcados nos jogos entre os times empatados;

- Sorteio.

Não é isso que diz aquele link da FIFA não :think:
 
Ana Lovejoy disse:
é porque está escrito em Inglês, sabe? aí o site oficial não é fonte válida de consulta :roll:

À parte isso, com o que concordo, eu acho que tem caroço nesse angu mesmo. Tá meio estranho.

Achei o que é. As regras anteriores são pras eliminatórias. Para a fase final é Artigo 31, Item 5:

The ranking of each team in each group will be determined as
follows:
a) greatest number of points obtained in all group matches;
b) goal difference in all group matches;
c) greatest number of goals scored in all group matches.

If two or more teams are equal on the basis of the above three criteria,
their rankings will be determined as follows:
d) greatest number of points obtained in the group matches between
the teams concerned;
e) goal difference resulting from the group matches between the
teams concerned;
f) greater number of goals scored in all group matches between the
teams concerned;
g) drawing of lots by the Organising Committee for the FIFA World
Cup
 
Última edição:
Se for mesmo o que tá no site do titulo, então o Brasil já é o primeiro colocado do grupo, né não?

Pq a Austrália só poderia chegar aos mesmos 6 pontos do Brasil (enqto que Japão e Croácia só alcançam 4 pontos).
Só que o Brasil venceu a Austrália e teria essa vantagem do confronto direto.
Poderiamos tomar de 10 do Japão e a Austrália meter 10 na Croácia que o Brasil ainda assim seria o 1º colocado.

Será que é isso mesmo?
 
Ana Lovejoy disse:
é porque está escrito em Inglês, sabe? aí o site oficial não é fonte válida de consulta :roll:

Pois é.. se vc leu corretamente em inglês o item "g" desse regulamento que vc postou

g) a play-off on neutral ground.

Convenhamos esse item não se aplica a uma Copa do Mundo. Nem precisa traduzir..

Já que o que consultei todos falam que havendo empate em pts, o saldo de gols e em seguida numero de gols marcados serão pela ordem os critérios mais importantes.

E todos os narradores tem falado sobre isso e se fosse diferente teriam sido instruidos.

Diferente da Eurocopa em que o critério do confronto direto era de fato o mais importante.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Pois é.. se vc leu corretamente em inglês o item "g" desse regulamento que vc postou

Não fui eu que postei, foi o Deriel usando meu login :dente:

FÚRIA Da Cidade disse:

Você leu o post que o Deriel escreveu logo acima (em bom português) no qual explicava que aquelas regras eram das eliminatórias, né? :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo