• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cristianismo

Status
Fechado para novas mensagens.

Eferos Masopias

Senhor dos Pastéis
Acho que o ponto não é se tem mensagem cristã na obra dele. Amizade, lealdade, lutar pelo próximo ... isso não é necessariamente Cristão.
Você pode demonstrar tais virtudes sendo judeu, Muçulmano, hinduista, xintoísta, ou mesmo sendo ateu.
O que me impressiona é a similaridade entre alguns relatos ou nomes bíblicos e os escritos de Tolkien. Não as mensagens imbutidas, mas o desenrolar de acontecimentos.

Satanás e Melkor mostraram-se contra o desejo do Ser Supremo. Mas isso significou um terrível desejo pelo que é mal e destrutivo. Similaridades assim é que me impressionam.

Ora, quando eu tinha uns 10 anos inventei um campeonato de futebol, daí os times exigiam cidades, que exigiram países, que exigiram história. Sem perceber, algumas histórias do meu povinho imaginário ficaram muito parecidos com alguns relatos da bíblia. Talvez sem querer, eu tenha sido influenciado. Creio que o mesmo ocorreu com Tolkien.
 
Puxa, que deslize, queria que ficasse no tópico sobre as obras de tolkien e o cristianismo
Alguém pode mover para lá?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo