1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Eferos Masopias

    Eferos Masopias Senhor dos Pastéis

    Acho que o ponto não é se tem mensagem cristã na obra dele. Amizade, lealdade, lutar pelo próximo ... isso não é necessariamente Cristão.
    Você pode demonstrar tais virtudes sendo judeu, Muçulmano, hinduista, xintoísta, ou mesmo sendo ateu.
    O que me impressiona é a similaridade entre alguns relatos ou nomes bíblicos e os escritos de Tolkien. Não as mensagens imbutidas, mas o desenrolar de acontecimentos.

    Satanás e Melkor mostraram-se contra o desejo do Ser Supremo. Mas isso significou um terrível desejo pelo que é mal e destrutivo. Similaridades assim é que me impressionam.

    Ora, quando eu tinha uns 10 anos inventei um campeonato de futebol, daí os times exigiam cidades, que exigiram países, que exigiram história. Sem perceber, algumas histórias do meu povinho imaginário ficaram muito parecidos com alguns relatos da bíblia. Talvez sem querer, eu tenha sido influenciado. Creio que o mesmo ocorreu com Tolkien.
     
  2. Eferos Masopias

    Eferos Masopias Senhor dos Pastéis

    Puxa, que deslize, queria que ficasse no tópico sobre as obras de tolkien e o cristianismo
    Alguém pode mover para lá?
     
  3. Mith

    Mith This server is too busy!

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar