Omykron
far above
conforme as noticias, a crise da varig está atingindo seu auge, porem, inaugura uma nova linha em code-share com a air china.
porem, em outro lado, o mercado aereo no brasil está em plena expansão.
e ainda contra a maré de azar que levou a transbrasil e a vasp, e transformou a VARIG em um verdadeiro elefante branco no quesito recuperação (uma divida atualmente estimada em 10 Bilhões de reais), segue a informação que uma nova empresa aerea vai entrar em serviço em ABRIL agora (acho que está muito em cima, mas veremos), chamada Platinum Air (http://www.platinumair.com.br).
Varig pode demitir mais 1,5 mil
A Varig abriu esta semana um Programa de Desligamento Voluntário (PDV), que se junta ao Programa de Incentivo à Aposentadoria (PIA), em vigor desde janeiro, e ao aumento da concessão de Licenças Sem Vencimentos, na política de redução de quadros.
O objetivo é adequar o corpo funcional a uma frota de 63 aeronaves neste semestre, e de 69 jatos até o final do ano. Fontes na empresa revelam, contudo, que a meta é reduzir em torno de 1,5 mil trabalhadores nos próximos dois meses. Hoje, a Varig tem 11,5 mil funcionários.
Enquanto isso, a expansão do número de passageiros no mercado doméstico, que só em fevereiro foi de 22%, fez a Gol revisar para cima seus planos de crescimento. A segunda maior companhia do setor, com 28,77% de participação, vai contratar 1.650 funcionários este ano para os novos 15 aviões que integrarão sua frota.
Fonte: jornal "Zero Hora" 10 mar 2006
porem, em outro lado, o mercado aereo no brasil está em plena expansão.
Gol registrou lucro recorde em 2005
São Paulo, 10 mar (EFE).- A companhia aérea Gol obteve no ano passado um lucro líquido recorde de R$ 513,2 milhões, 33,4% a mais que em 2004, informou hoje a companhia.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação, amortização e aluguéis de aeronaves (EBITDAR) foi de R$ 897,2 milhões, apontou a Gol em comunicado, sem especificar a variação com relação a 2004. A receita operacional líquida de Gol cresceu 36,1% e alcançou R$ 2,669 bilhões.
A Gol, fundada em janeiro de 2001, é a primeira companhia aérea brasileira do segmento de baixos custos e baixas tarifas.
A companhia é a segunda do mercado interno, com uma participação de 30% nos vôos nacionais, e 13 milhões de passageiros transportados em 2005.
No ano passado a Gol expandiu em 48,8% a oferta de assentos e o índice de aproveitamento de seu aviões foi de 73,5%, 2,4 pontos percentuais acima do registrado em 2004.
"Os resultados de 2005 comprovam a eficiência de nosso modelo de negócios e fortaleceram mais o ciclo virtuoso da Gol, baseado na oferta de tarifas competitivas e na conseqüente popularização do transporte aéreo", expressou o presidente da companhia, Constantino de Oliveira Junior, incluído pela primeira vez na lista de milionários do mundo da revista Forbes.
A Gol terminou o ano com uma dívida líquida de R$ 54 milhões e uma disponibilidade em caixa de R$ 869 milhões .
Em 31 de dezembro a empresa tinha uma frota de 42 aviões Boeing 737 e este mês receberá outras três aeronaves do mesmo modelo.
A empresa assinou no ano passado com o construtor americano um milionário contrato para a compra de 67 aviões Boeing 737-800 Next Generation, que pode ser ampliado para 101 aeronaves.
Fonte: EFE
e ainda contra a maré de azar que levou a transbrasil e a vasp, e transformou a VARIG em um verdadeiro elefante branco no quesito recuperação (uma divida atualmente estimada em 10 Bilhões de reais), segue a informação que uma nova empresa aerea vai entrar em serviço em ABRIL agora (acho que está muito em cima, mas veremos), chamada Platinum Air (http://www.platinumair.com.br).