1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Crise na Marvel

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Guilbor, 26 Mai 2014.

1. Guilbor

Guilbor Old Man

Materia do UHQ comentando da possivel crise na Marvel :roll:

• Gostei! Gostei! x 1
  2. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Nem sei o que comentar, foram tantas sagas em sequencia que um reboot não seria uma má ideia. Não vejo semelhança entre as Crises da DC e a Incursão além do fato de ambas editoras terem criado tantos Universos paralelos que tornou-se inviável para o leitor novato sequer tentar acompanhar uma única revista sem esbarrar com algum evento que ocorreu na Terra 9.999.999.999.999.999.

Bom, é uma tentativa da Marvel em tentar tornar seu Universo mais coeso e acessível aqueles que só conhecem os heróis da Casa através de suas franquias cinematográficas.

• Ótimo Ótimo x 1
  3. Guilbor

Guilbor Old Man

A única semelhança com a Crise é a destruição de um universo em detrimento de outro.
    O Hickman mostrou que pode escrever muito bem com o quarteto e a fase dele nos Vingadores também é boa.
    E vejo dessa forma, pode ser uma boa um reboot para simplificar os problemas cronológicos.

4. Elring

Também acho, a atual cronologia da Marvel está gigante e assustadora para a nova geração (até eu não me atrevo a tentar acompanhar os X-Men e Wolverine que são as duas revistas que gosto). Para o mercado americano o preço está estável, mas por aqui, qualquer edição não sai por menos de R$ 10,00 ou 15,00 e isso dói no bolso de quem tenta acompanhar uma mega-saga que se espalha por várias edições ao longo do ano.

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  5. Guilbor

Guilbor Old Man

Sim, verdade tanto que eu mesmo diminui bastante de acompanhar por conta disso.
    Cada edição uma facada maior.

6. Ilmarinen

Ilmarinen Usuário

Conta a lenda que a Marvel já queria fazer um reboot do seu universo em 2012 com Avengers vs X-Men mas, uma vez que já dava pra sacar a iniciativa (augurada nos X-Men de Morrison e na saga da Hope Summers), e a DC já vinha adiando o próprio Reset button desde pelo menos 2001, quando foi feita Our Worlds at War de Jeph Loeb e Joe Kelly no lugar da Hypercrisis de Morrison e Waid, a editora concorrente se adiantou à Casa das Idéias e a mídia se saturou com o tema, a Marvel , teoricamente, se viu compelida a postergar o Reboot e fazer dele a culminância mais ordenada de um período longo e cheio de presságios nos seus comic-books.

Última edição: 17 Jul 2014
  7. Guilbor

Guilbor Old Man

A especulação aumentou sobre o suposto reboot e o editor chefe declarou que "a Marvel não faz reboot ela respeita seu passado"

Sei... :roll:

• LOL LOL x 1
  8. Ilmarinen

Ilmarinen Usuário

Sim... assim como o Colossus não ia voltar segundo as declarações do Quesada e outras tantas afirmações quiméricas... :P Muito bem observado, Guilbor...E, na minha opinião, já está mesmo passando da hora de fazer Reboot na Marvel, sim.

• Ótimo Ótimo x 1
  9. Atyarwen

Atyarwen A Hobbit-size Elf Usuário Premium

Ai confesso que não consigo acompnhar mais também ... depois de quase 20 anos de colecionadora de X-Men, desisti.
    Nunca mais consegui voltar a ler, e como leitora antiga, sou daquelas que depois que a Jean morreu, perdi a vontade de ler. Se tivesse um reboot estilo o que ocorreu no filme, seria bacana!!! kkkk

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  10. Guilbor

Guilbor Old Man

Olha eu não sou contra a volta de personagens desde que esse retorno seja no mínimo coerente.
    O do Colossus e o do Bucky foram até interessantes mas a maioria é muito sem noção.
    Se a Marvel fizer algo como a Crise nas Infinitas Terras (original) da DC eu não ia achar ruim agora se for igual as ultimas crises criadas pela DC, que continue como esta.
    Atyarwen, eu sou leitor antigo e não tenho acompanhado como gostaria por falta de tempos. Agora se voce puder acompanhar, veja os novos Arcos já que voce gosta tanto da Jean pois os X-man originais e adolescentes estão devolta

• Ótimo Ótimo x 1
  11. Elring

Eu só vou acreditar em reboot seriamente se ressuscitarem o Tio Ben. Sério, não dá para levar qualquer iniciativa da Marvel que deixa de fora o Tio do Aracnídeo; sendo que ele próprio já morreu, virou clone, trocou de pele e por aí vai... e o Tio Ben lá, sereninho na tumba. Único personagem que o One-Above-All se recusa a trazer de volta.

• Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  12. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

13. Ecthelion

Ecthelion Mad

Uma dúvida: o Marvel Now já não é uma forma de recomeço?!

14. Guilbor

Guilbor Old Man

Não Ecthelion.
    A iniciativa Marvel Now foi uma reformulação do status quo da editora após AvsX.
    Mas entro da cronologia existente.
    Esse possível evento, reiniciaria tudo do zero desconsiderando tudo que havia acontecido até então.

• Gostei! Gostei! x 1
  15. Elring

Tenho visto nas bancas o logo Mavel Nova há algum tempo e nem me atrevi a comprar a saga Infinito + Morte de Wolverine depois daquele Déjà vu Era de Ultron/Apocalipse. To fora.

Guilbor, só por curiosidade, vale a pena acompanhar Guardiões da Galáxia ou espero sair a coletânea?

16. Galford Strife

Galford Strife Jedi Master

só eu achei péssima a idéia de mudarem o capitão américa e do "Thor" Mulher???

17. Guilbor

Guilbor Old Man

Elring, depende muito se você gosta de sagas espaciais e de algo mais fora da linha comum.
    Eu acho que vale esperar a coletânea desde que você não esteja muito afim de ler caso contrario o melhor é comprar as edições separadas.

Eu não vi nada de ruim em tornarem o Falcão no novo Capitão, até fica interessante utiliza-lo por conta de todo o simbolismo enxertado no Capitão.
    Quanto ao Thor mulher, achei meio estranho mas pelo que andei vendo, isso pode render otimas historias principalmente com o antigo Thor que agora se chama Odinson e empunha um machado.

To sempre falando que deve-se dar o beneficio da duvida antes de execrar uma historia.

18. Galford Strife

Galford Strife Jedi Master

não estou falando que as histórias serão ruins, mas eu não gosto de alterações assim, gosto do Capitão América e do Thor por ser quem eles são, ao meu ver se muda não fica a mesma coisa, pode até ficar legal, mas não será o mesmo. Também não gostei quando a DC fez com que o Alan Scott virasse gay, não por preconceito, mas por não curtir essas mudanças nos personagens, querem um personagem gay? criem um novo, também não gostaria se a Batwoman virasse hetero. Não sei se vc está entendendo meu ponto de vista, tipo, todas essas mudanças nos 2 universos podem render boas histórias, mas pra mim perde muito a essência do personagem...

19. Guilbor

Guilbor Old Man

Ok.
    Eu entendo o ponto de vista.
    Talvez com o Thor o caso seja o mais complicado neste caso já que o Thor é baseado na mitologia nórdica e sempre foi do sexo masculino.
    Quanto ao capitão, ele é um soldado, logo quem veste o uniforme é meio indiferente já que basta ser um soldado. Caso recente foi do Bucky assumindo o manto do bandeiroso,um soldado no lugar do outro.
    No caso do Sam Wilson, há uma quebra do paradigma do soldado branco da elite para um negro com uma visão política diferente do antecessor. Esse talvez seja o diferencial dessas séries, em que alguns paradigmas dos personagens estão sendo quebrados e os ntigos protagonista colocados em situações diferentes a que estávamos costumados.

Compartilhar