1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Crise na América do Sul

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Lukaz Drakon, 3 Mar 2008.

  1. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Se não bastasse o Evo Morales e o Chavez querendo brigar por tudo, agora vem o Uribe e dá motivos para todo mundo levantar bandeira de guerra entre todo mundo. Essa América do Sul ta começando a parecer o Oriente Médio, só que sem a guerra religiosa. :blah:
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Precisamos chamar o Exército do Oeste para nos ajudar aqui na América do Sul, pois o senhor do escuro da Venezuela faz muita gracinha achando que as ameaças bélicas de seu país é a solução para resolver seus problemas de crise de identidade politico-ideológica.

    Hugo Chaves fica cutucando onça com vara curta, uma hora dessas ele é mordido e vai cair do cavalo.

    Não precisamos de resolver nada na América do Sul na base de grandes confrontos militares nas florestas da Amazônia.

    Isso não faz parte da nossa identidade e ação extra-fronteiras para solucionar problemas.
     
  3. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    E para piorar a situação o canditado a presidência Paraguaia ja quer fazer a gente pagar mais pela energia da Usina ( esqueci o nome )...

    Estou ficando farto desses presidentezinhos metidos a revolucionarios.
     
  4. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Não sei se você leu a notícia ou não, mas quem fez a merda foi a Colômbia, invadindo o território do Equador. Chávez não teve nada a ver com isso.
     
  5. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Mas também não faz nada para ajudar esse maldito.

    O pior é que ele ainda falou mal da Colombia e pediu um minuto de silêncio pelos membros dAS FARC.

    Droga... pelo menos o Fidel ja era...
     
  6. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário



    Li sim!

    Eu apenas quis extrapolar minhas idéias sobre a conjuntura político-externa das relações entre os países da região.

    O fato de citar o Hugo Chaves passa pela situação da conjuntura da Atual América do Sul Setentrional. Um problema liga ao outro da região.

    Acomapanho todas as notíticas de politica externa. Sou professor e preciso de tal atitude.

    Principais fontes que uso para pesquisa:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  7. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Mas so para os radicais e pouco informados que provavelmente vão comentar isso nos próximos posts:

    As chances de que na próxima década possa ocorrer uma guerra na América do Sul é minima, quase 0... então não se desesperem.

    Porém, se isso acontecesse na situação atual não duvido que nos ficassemos do lado da Venezuela, oque não é bom.
     
  8. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Seria bom a gente acabar com quase todos os homens do Paraguai novamente e evitar uma futura investida deles
     
  9. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Não temos porque temer o Paraguai... o unico homem que pode dar problemas para a hegemonia nacional nos próximos anos é Hugo Chavez, do jeito que o Lula esta caidinho por ele caso ele tentasse alguma loucura não era dificil que nos metessemos no meio.
     
  10. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Para. Quem vai vender o meu Wii no fim do ano?
     
  11. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Nem...guerra não vai acontecer, se acontecer, o Brasil seria contra a Vanezuela, mas, os EUA entrariam no meio, com olho gordo em cima do petróleo de lá, e adeus Hugo.
     
  12. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    O Brasil não ficaria contra ninguém, pois não foi diretamente atacado. Ele ficaria no seu papel de mediador do conflito.

    Brasil só entraria numa guerra se, e somente se, fosse diretamente atacado por alguém.
     
  13. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Eu já li milhares (exageeero) de reportagens falando sobre o poderio militar do Brasil, e nenhuma me agradou (a última que li foi sobre aviões de caça, acho que na SUPER). Alguém sabe se o Brasil realmente está fraco nesse "detalhe"?

    Dei risada com o Fidel "Já ouço as trombetas de guerra na américa"
     
  14. Canslli

    Canslli Usuário

    Eu até entendo que o Equador não gostou nada dessa história de atacar seu território. Realmente foi uma invasão e tal. Mas engraçado que isso não se aplica às Farc? Eles podem ficar no Equador o quanto quiserem sem serem incomodados?
    Não duvido muito dessa ligação Equador - Farc.
     
    Última edição: 4 Mar 2008
  15. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Brasil só tem relíquia. Alguns rifles utilizados eram os mesmos que alguns países usavam na Segunda Guerra Mundial. Não influência tanto assim (afinal, são boas armas), mas tem muita coisa melhor no mercado. O que o Brasil tem na área militar que é realmente muito bom é o treinamento de novos soldados. Dentro da Amazônia, os caras mandam muito.
     
  16. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Não sei quanto a isso dos rifles Lukaz. Acho que o exército já tá 100% com o FAL, não?

    Mas quanto ao treinamento eu concordo. Boinas-verdes são fichinhas perto dos caras lá da Amazônia. Eu conheci um que serviu lá, e o cara era BADASS.
     
  17. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Sim, só que FAL foi criado em 1946, Mindu. O próprio Brasil está produzindo e melhorando sua construção, mas a maioria deles ainda tem a mesma fabricação de quando foi criado, ou seja, na Segunda Guerra Mundial.
     
  18. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Ah sim, agora eu entendi. Mas, para os princípios que o Brasil o usa (defesa de fronteira, praticamente), ainda assim é um fuzil bom, que cumpre seu propósito.
     
  19. Eu quase surtei com algumas opiniões aqui, mas vamos lá, ainda estou bem calmo. :-)

    O Senhor do Escuro governa em Washington, não em Caracas.
    Concordo que Chávez deveria cuidar mais dos problemas em seu próprio país, mas o cachorrinho colombiano do Bush chamado Álvaro Uribe vem provocando há tempos. Para mim a relação que citou da onça cutucada com vara curta está invertida, para o sentido de Uribe.


    Você queria que Chávez fizesse o que "pra ajudar"? E queria o que, que ele falasse bem da Colômbia?
    Infelizmente as Farc são muito vinculadas ao tráfico (coisa que não acontece com, por exemplo, o Ejército Zapatista de Liberación Naconal, de Chiapas, no México, outra famosa guerrilha latino-americana), mas a intransigência do governo colombiano ao longo dos anos é indecente.


    Eu acho incrível a mania que muitos brasileiros têm de subestimar nosso Presidente. Não é porque Lula tem relações amistosas com Chávez que ele será uma maria-vai-com-as-outras.
    O Brasil é o maior e mais rico país do continente, exercendo, assim, uma posição de liderança na região. É natural a mediação brasileira no imbróglio. Não é interessante pra ninguém uma guerra por aqui. Só pro Senhor do Escuro texano e as empresas armamentistas para as quais ele faz um lobby tremendo, como a United Defense.


    Desconheço o armamento manual do Exército, mas sei que nossa Força Aérea, mesmo não sendo uma maravilha, é bem superior às frotas vizinhas.
    Aliás, saiu há poucas semanas a notícia de que Brasil e Argentina construirão, juntos, um submarino nuclear binacional.
     
  20. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Não é bem assim não, heim? Lembro que alguns países (Venezuela, incluída) trocaram suas frotas de aviões a um tempo atrás. Vou procurar mais sobre isso, mas eu lembro que o Brasil estava tentando negociar aviões novos por causa disso.

    EDIT:

    Achei. A Venezuela tem 20 F16 e estava comprando Sukhoi SU-30. O Chile também já tem quase 30 F16. O Brasil está comprando alguns Mirage 2000 (mesmo avião que o Peru tem), mas eles são usados e em pouca quantidade.
     
    Última edição: 4 Mar 2008

Compartilhar