• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crise de Criatividade em Hollywood?!

Eu ia escrever esse texto no tópico sobre "Príncipe da Pérsia", mas percebi que desviaria muito a discussão.

Ainda não assisti [PoP], mas to com medo de ir ao cinema esse ano. Sério!!! Ô verãozinho americano fraco!!!

Iron Man 2 foi excelente [o único que vi até agora e gostei]
Robin Hood me deixou com raiva
Fúria de Titãs já tinha decido não ver! Sabia que seria lixo [e pelos comentários que vi, é mesmo!]
Alice não consegui ver. Não tava muito afim por ser do Tim Burton, mas queria ver por curiosidade... mas queria em 3D, e aqui só tá em cartaz o 2D, então fica pra quando sair em DVD ou pra quando passar no Telecine :hihihi:

De outro lado, temos filminhos "pseudo-femininos" e patéticos :blah:, como "Sex and the City" e "Plano B". Estilo que já cansou também.

Agora vem Príncipe da Pérsia. Quando vi o trailer fiquei com aquela sensação de "lá vem mais do mesmo".
Não conheço o jogo, mas o filme [pelo trailer] me pareceu uma mistura estranha de "Alladin" com "A Múmia" ou qualquer outra aventura do gênero que tenha um casal engraçadinho, em que a mocinha também é guerreira e nenhum dos dois quer admitir que estão interessados um no outro... ou seja, uma comédia romântica disfarçada no meio da correria de ação, aventura e fantasia.
Já gostei muito desse tipo de filme... mas tá ficando enjoativo! Você entra no cinema já sabendo como começa e como termina. E o meio dá pra adivinhar :zzz:
Concordo que clichês são necessários e que não dá pra fugir completamente deles, mas usar só clichês, por preguiça de pensar [afinal, é uma fórmula que acha-se que "funciona"], também não dá.

Estou em dúvida entre ver no cinema ou não.
Talvez eu vá... mas vou deixar pra 4ª feira, que é mais barato. E ainda bem que eu pago meia, :lol: Porque desperdiçar grana com esses filminhos +/- dá uma dor no coração!!!

Segundo o SOS Hollywood a bilheteria da estréia deixou bastante a desejar: US$ 30 milhões. Também, pudera... historinha batida. Eles pensam que o público não pensa!

"Enrolados" [Rapunzel] também parece que será uma nhaca. Vai seguir a linha Shrek de tirar sarro de tudo e a linha "Príncipe da Pérsia" de princesa + malandro :roll:.

A crise de criatividade anda tão grande que estão querendo regravar Cleópatra, com Angelina Jolie e Brad Pitt, de novo! :uhum:

Sem contar que, sejam filmes ótimos, bons, medianos, ruins ou péssimos, a grande maioria é adaptação de livro, HQ, games e/ou remake. Onde estão os roteiros originais? Quero dizer... tá, às vezes sai um drama, mas fora isso...
 
Pode ser que seja o em time que está ganhando não se mexe mas você só vai saber se o filme é ruim se você assistir, não dá para se levar apenas pela opinião dos outros.
 
Eu já acho que você deveria ver alguns dos filmes ruins, para falar que são ruins mesmo.
Mas enfim crises sempre existiram, lembra-se daquelas com os Roteiristas..? Então só entorna o caldo. Eu penso que agora que temos tecnologia o bastante para rodar games, HQs, e mais um montes de temas nunca antes pensado, apenas abre o leque de opções.
 
Que isso nem é tanto assim no caso do Alice foi diferente, o Tim utilizou um unico poema que tem no Pais do espelho e fez um filme, eu tambem pensava que esse filme ia ser uma copia identica do paia da versão primaria da Disney, o povo me falava que o filme estava todo errado e que eu não irria gosta ja que adoro tanto o pais dos espelhos.
Mas pelo contrario o cara modificou a historia e fez ma ligação bem tosca mas genial dos dois livros deixando pensar que o matador dos sacaluxos é a Alice, mas no poema não deixa a entender quem é o tal guerreiro(isso foi o que eu entedir do poema espelhado), ao meu ver o filme deixou a desenjar mas deixou umas teorias muito loucas sobre a relatividade de tempo dos mundos e da Alice.
 
Ok, deixa eu re-explicar o que eu disse...

Quando falo em crise de criatividade é porque não se vê mais roteiros originais, principalmente em ficção científica e fantasia. É tudo adaptação [eu sei que teve Avatar, mas também com um enredo bem comum] e/ou cheio de clichês [e só clichês]. É difícil vermos tramas mais elaboradas.

__________________________________


Quanto aos filmes desse ano citados:

Homem de Ferro 2 eu vi e gostei
Robin Hood eu vi e não gostei
Fúria de Titãs eu tenho certeza que não vou gostar e por isso não vi. Estragar mitologia grega pra mim é um sacrilégio!
Príncipe da Pérsia eu verei 4ª feira, mas acho que não vou gostar.

Alice é um caso especial. Eu já sabia que não era adaptação do Alice no País das Maravilhas livro. Eu não queria ver porque não gosto do trabalho do Tim Burton e ao mesmo tempo pretendia ver pra matar a curiosidade, só que quando fui já não estava em cartaz.

E Enrolados saiu completamente da proposta original de contos de fadas e sinceramente estou em dúvida, mas de qualquer forma ainda não estreou.
 
Última edição:
Ok, deixa eu re-explicar o que eu disse...

Quando falo em crise de criatividade é porque não se vê mais roteiros originais, principalmente em ficção científica e fantasia. É tudo adaptação [eu sei que teve Avatar, mas também com um enredo bem comum] e/ou cheio de clichês [e só clichês]. É difícil vermos tramas mais elaboradas.

__________________________________


Quanto aos filmes desse ano citados:

Homem de Ferro 2 eu vi e gostei
Robin Hood eu vi e não gostei
Fúria de Titãs eu tenho certeza que não vou gostar e por isso não vi. Estragar mitologia grega pra mim é um sacrilégio!
Príncipe da Pérsia eu verei 4ª feira, mas acho que não vou gostar.

Alice é um caso especial. Eu já sabia que não era adaptação do Alice no País das Maravilhas livro. Eu não queria ver porque não gosto do trabalho do Tim Burton e ao mesmo tempo pretendia ver pra matar a curiosidade, só que quando fui já não estava em cartaz.

E Enrolados saiu completamente da proposta original de contos de fadas e sinceramente estou em dúvida, mas de qualquer forma ainda não estreou.

Eu entendi, eu vi recentemente uma resenha sobre TV e o autor dizia o mesmo sobre as séries que irão estreiar nos EUA, é só remakes, versões etc, não fazem nada de novo, é mais medo de inovar e dar errado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo