1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Crise ameaça venda de celulares

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por julianacorrea, 29 Out 2008.

  1. julianacorrea

    julianacorrea Usuário

    A oscilação cambial e a valorização da moeda americana ameaçam o crescimento anual de mais de 20% nas vendas de aparelhos celulares no Brasil. Segundo Almir Narcizo, presidente da Nokia, maior fabricante mundial de telefones portáteis, a pressão do câmbio é inevitável porque "95% do custo do celular está atrelado ao dólar". Uma possível retração na oferta de crédito também afetaria negativamente o setor.

    As expectativas dos fabricantes para o ano que vem são baixas. Narcizo espera "crescimento zero" para 2009 e o diretor comercial no Brasil da LG, Carlos Melo, se diz "obrigado a concordar que, se empatar com 2008, já está bom". A volatilidade dos mercados deixou as empresas ainda mais preocupadas porque chegou na véspera de um dos períodos mais fortes para o comércio - as festas de fim de ano.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar