1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Crimes e RPG

Tópico em 'RPG' iniciado por Tapio, 21 Dez 2004.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Tapio

    Tapio Usuário

    Sei que não comento muito no Fórum, porém estou aqui para falar e questionar sobre uma coisa no mínimo intrigante. Segunda, 20 de Dezembro de 2004, vi uma coisa no jornal da Globo( o único que pude assistir no dia) que me deixou ressabiado. Claro, a matéria foi tratada com certo preconceito, era a Globo, mas o importante é que levantaram o caso da estudante morta em Ouro Preto a uns três anos, Aline Silveira Soares, uma RPGista como nós."Encontraram"enterrado perto do local do crime uma"Bíblia Satânica", provavelmente um guia de informações adicionais, um suplemento. Agora, com o caso em aberto e novas provas, podem"concluir"que todos os jogadores são insanos e"adoradores de satã", criminosos impiedosos que atacarão inocentes em suas casas a qualquer momento, e o que eu temo e torço para não acontecer, proibirem alguns sistemas ou simplesmente o RPG em sua totalidade, e seríamos obrigados a jogarmos escondidos e dar um jeito de arrumar material(livros, dados, etc.) :( . Quem estiver sabendo de mais alguma novidade do caso, por favor poste aqui anunciando-a, e façamos com que esse modo de diversão tão apreciado por alguns continue existindo. E também, façamos que casos como este sejam apenas manchas no passado e não cotidiano em nossas vidas
     
  2. .plück.

    .plück. Usuário

    Parece aquelas histórias da idade média, em que o povo não entendia alguma coisa e julgava como bruxaria.
    Aparentemente isso ainda não acabou. E enquanto o RPG não for popular o bastante pra que essas pessoas ignorantes entendam que não é algo que faz mal, será menosprezado pra sempre.
     
  3. Urd Sama

    Urd Sama I can't contain myself anymore

    Perdoe-me trancar este tópico, mas é q já possuímos um tópico similar, q inclusive já tem várias opiniões dos usuários, o link segue abaixo:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar