• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Criaturas Tumulares

Müller

Eorlingas
Como diz na enciclopédia:

"Criaturas Tumulares são seres fantasmagóricos, parecidos com zumbis, possivelmente baseadas nos Draugr da Mitologia Nórdica. São espíritos malignos de alguma tipo (Maiar corrompidos ou possivelmente espíritos de Orcs, Avari corrompidos ou Homens malignos) que foram enviados ara a Colina dos Túmulos pelo Rei Bruxo de Angmar de forma a evitar o ressurgimento do reino Dúnedain destruído de Cardolan.
Este espíritos animavam os ossos dos Dunedáin enterrados ali, bem como ossos mais antigos de Edain da Primeira Era, que ali continuavam enterrados."


Minha dúvida é quanto aos poderes deles, como eles faziam para aprisionar as pessoas e tal. E qual seriam as "armas" e poderes para confrontar eles.


Abraços,
Müller
 
Bem, eu nao sou um especialista no assunto, mas no livro "A Sociedade do Anel" Frodo e os outros ficaram presos em um tumulo, quando Frodo acordou ele viu os outros do seu lado deitados dormindo como se ja estivessem mortos, ao que parece todos sonharam e Frodo relatou que paraceu ter ouvido um encatamento, de modo que acredito que seja dessa forma que eles levem suas vitimas para seu covil, através de encatamento.
 
Quanto a forma de confronta-los, bem na ocasiao eles foram salvos pelo jovial Tom Bombadil e no livro Tom usa um encatamento para afastar a criatura dos hobbits, depois ele entra no tumulo e se ouve o barulho de "ossos quebrando", entao acredito que deve ter sido usado ataque fisico por Bombadil.

Bem pessoal como disse nao sou especialista, mas acredito que esteja correto.

Obrigado.:abraco:
 
Minha dúvida é quanto aos poderes deles, como eles faziam para aprisionar as pessoas e tal. E qual seriam as "armas" e poderes para confrontar eles.

Olha, eu não sei não, mas se fosse pra eu responder agora, eu arriscaria dizer que é por causa da tal maldição. Nela, é exatamente isso o que eles, as criaturas, fariam: aprisionariam. Agora, sobre como confrontá-los, não sei... Depois de tudo o que eu disse, e que nem sei se falei besteira, me surgiu a dúvida com relação ao porquê de eles fazerem isso. Se eles foram amaldiçoados, e não descansaram, ainda assim eram controlados? Não teria que ser como aqueles que viviam nas Sendas? :eh:

Nem responderam a pergunta do cara e eu venho com outra :mrgreen:
 
Isto mesmo, tbm creio nos encantamentos... mas, como eles são espiritos, tbm penso que eles possuam os corpos enquanto a vitima sonha.
 
Pra quem assiste Naruto, ira me entender:

Para aprisionar as pessoas, eu acho que eles
usavam algum tipo de Genjutsu, para a pessoa andar em circulos
e eu acho que tinham a aparencia da morte
os poderes para mata-los, seria os mesmo do Gandalf Branco, jogando
aquela Luz Celestial.

Fuiii
 
Bem, ao meu ver eles usavam encantamentos basicos para confundir, mesmo porque eles tinham o dominio completo da regiao onde habitavam. E tinha tambem o fator medo. Creio que a presença deles era um pouco parecida com a presença dos nazgûl, mas menos ameaçadora. Ja quanto a forma de combate-los, creio que nada mais basico que a luz solar, que deveria ser letal a eles....



Acho que é isso...

Abraços a todos^^
 
Apesar de ser fã de Naruto, infelizmente creio que o cerne da questão discutida no tópico não possa ser respondido, senão com suposições.
As análises citadas acima, no primeiro post, já são uma analogia usada para entender as criaturas, ou ao menos as influências que lhes deram origem.
Entender "poderes" particulares das criaturas, não seria possível, pois nem mesmo os dos seres que influenciaram sua criação podem ser descritos com detalhes.

Não podemos, mesmo sendo interessante, utilizar sempre de idéias de rpgs (ou de animes/mangás) para comparar as questões, em muitos casos nem mesmo das mitologias concretas de outros povos.
Podemos, no máximo, analisar a passagem na qual aparecem as criaturas tumulares, e deduzir uma força de ação, como corpórea, metafísica, etc.

Abraços.
 
O máximo que podemos definir sobre a criação desses espíritos malignos, no final, são "artes necromânticas". O que explica, ao mesmo tempo não satisfaz todas as nossas dúvidas. Como funciona? Não há como saber...

Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo