1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Criaturas Tumulares

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Unien, 14 Jan 2004.

  1. Unien

    Unien Usuário

    Gostaria muito que alguém me desse mais explicações sobre as criaturas tumulares, no primeiro livro fala-se muito pouco sobre o que realmente eram, e oque se tornaram, se souberem... Se houver também algum texto sobre me indiquem!!! valeu
     
  2. Finarfin

    Finarfin Usuário

    Se naum me engano... no Contos Inacabados elas são abordadas..... e acho que são homens aprisionados lá pelo Rei Bruxo de Agmar, mas naum tenho certeza, já faz bastante tempo que li sobre isso... é melhor alguem confirmar....
     
  3. LordGriever

    LordGriever Usuário

    o rei bruxo de angmar é o necromante mencionado no hobbit? acho q não ne
     
  4. Finarfin

    Finarfin Usuário

    Naum... o Necromante é o proprio Sauron...
     
  5. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    Eram espíritos (mas nao de homens) que o Rei-bruxo mandou habitar os túmulos, se valendo da necromancia ensinada por Sauron.
     
  6. Após serem invadidos por Angmar, o resto dos Cardolan se refugiou em Tyrn Gorthad, as Colinas dos Túmulos, mas uma peste se alastrou e ows Cardolan perecerem, espíritos malígnos de Angmar e Rhudaur invadiram os túmulos abandonados para ali morar:

    "Conta-se que os túmulos de Tyrn Gorthad, como eram antigamente chamadas as Colinas dos Túmulos, são muito antigos e muitos foram construidos nos dias do mundo antigo da Primeira Era pelos antepassados dos edain, antes que atravessassem as Montanhas Azuis chegando à região de Beleriand, da qual apenas sobrevive Lindon atualmente. Portanto essas colinas foram reverenciadas pelos dúnedain após seu retorno, e ali muitos de seus senhores e reis foram enterrados. [Dizem alguns que o túmulo no qual o Portador do Anel foi aprisionado fora o túmulo do último príncipe de Cardolan, que pereceu na guerra de 1409.]"
     
  7. Unien

    Unien Usuário

    Valeu gente, já tá dando pra entender melhor...
    Isílion, onde você encontrou essas informações? e quem eram os Cardolan? nunca vi esse nome...
     
  8. Unien, essa informação está em Anais dos Reis e Governantes nos apêndices do Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, com relação a Cardolan:

    " Cardolan ficava no sul, sendo suas fronteiras o Baranduin, o Rio Cinzento e a Grande Estrada."

    Essa informação está no mesmo subtítulo da primeira, "O Reino do Norte e os dúnedain", eu vou procurar um mapa e ponho aqui.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  9. DarkRider

    DarkRider Só uma torturazinha.

    E o que aconteceu com as Colinas, quando o Rei dos Bruxos foi destruído? Esses espíritos malignos foram acabados também, ou libertados.
    E de quem eram esses espíritos?
     
  10. Eu acho que esses foram libertados, visto que eram espíritos de Angmar e Rhudaur, mas quem sabe, no caminho de volta, Frodo não passou de novo pelas Colinas dos Túmulos, uma pena, pois eu queria que ele fosse visitar Tom Bombadil mais uma vez..... O que eu acho engraçado é que os espíritos eam malígnos, mas os mortos que estavam nos túmulos são os antigos habitantes de Cardolan.
     
  11. Siginbund

    Siginbund Usuário

    Achei muito Complicado o lance dessas criaturas no livro...gostaria de saber porque o frodo e os outros depois aparecem cheios de jóias,se nao me engano as criaturas deram pra eles...eu num to lembrado.......algo assim...eu tô boiando completamente....mas acho que vcs entenderam né :lol:
     
  12. É verdade.... parecia que os espíritos estavam vestindo os hobbits para um ritual macabro que iria transforma-los em espíritos também....... muito sinistro....
     
  13. Siginbund

    Siginbund Usuário

    é...tem como alguem explicar isso ae??? eu realmente...não entendi este capitulo muito bem... :(
     

Compartilhar