1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Criaturas desconhecidas do mundo de Tolkein

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por m040493, 18 Mar 2008.

1. m040493

m040493 Banned

Desconhecida de falta de informações. Se alguém puder me dar informações sobre elas me avisem. Cito as q eu tenho mais duvidas sobre elas:

Bestas aladas dos Nazgûl
    Vampiros
    Lobisomens

2. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

Sobre as bestas aladas nem é citado elas nos livros que Tolkien fez, porém é mais retratada nos livros de RPG do sistema do SdA.
    No que consta nos livros de Tolkien é que este encontrou estas bestas no fundo da terra provavelmente na época em que Morgoth caiu, e alimentou elas até corrompe-las para seu lado e assim dominando-as.

Sobre Vampiros houve uma "pequena" passagem sobre eles na Primeira Era, em que Lúthien colocou a carapaça do vampiro sobre ela e junto com Beren com a carapaça de Lobisomem foram ao encontro de Morgoth.

O mesmo para Lobisomens, aparece na época em que Sauron era apenas um servidor de Morgoth, e que ele comandava Lobisomens e criava-os.

Nos livros de Tolkien só tem essas informações ai, pelo menos nos livros que Tolkien escreveu, mais você acha mais coisas por ai no sistema de RPG e em artigos continuados por fãs.

Mais vale a pena se aprofundar nesse assunto ai, é bem interessante...

Bem, espero ter ajudado em algo.

Valeu!

Compartilhar