• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Criatura estranha achada em lago intriga cidade no Canadá

Parece um processo de teratogênese (só pelas fotos). O detalhe interessante é a curiosidade sobre os maus augúrios e animais deformados. Defeitos genéticos podem ter muitas origens e algumas vezes essas origens são provocadas pelo homem ou pela natureza (substâncias tóxicas, radiação, venenos...), razão pela qual os animais são bons indicadores daquilo que anda ocorrendo em uma região. A coisa funciona como aqueles passarinhos que são usados em minas para detectar gases. Nesse caso o "algo mau que irá acontecer" pode já estar acontecendo em uma área limitada da região.

Um defeito congênito vem acompanhado de outras alterações não apenas no animal, mas no meio em que ele vive e não me admiraria se o animal em questão tiver morrido subitamente por problemas cardíacos de má formação do sistema circulatório.

Caso encontrado, dá para tratar desses animais se eles puderem conviver com a deformação. Entretanto deve-se lembrar que a reprodução de um animal com má formação é descartada (para não passar os defeitos adiante) e o cuidado deve se limitar a alimentação e outros recursos básicos, impedindo que o animal saia por aí :).
 
Essa p***a deve ter vindo de Plutão! Pronto!:poop:

Ou é um "cruzamento de cachorro com pedra" como o Wild disse.
 
Nem sei quem é mais feio: esse bicho ou o bicho que acharam no Panamá!

attachment.php


attachment.php
 

Anexos

  • criatura do Lago do Panamá e seus mistérios_3.jpg
    criatura do Lago do Panamá e seus mistérios_3.jpg
    23,8 KB · Visualizações: 320
  • 25_bicho_feio_575X400.jpg
    25_bicho_feio_575X400.jpg
    43,1 KB · Visualizações: 305
Parece que descobriram o que era. O texto fala desse que encontram no Canadá e do que encontraram no Panamá.


De tempos em tempos alguma criatura estranha assusta comunidades, desperta curiosidade de quem vê e vira febre nos meios de comunicação. Na maioria dos casos, o espanto em torno desses seres - apesar de parecer que foram enviados do espaço, de outra dimensão ou direto do inferno - geralmente não resiste a uma breve investigação científica.
Este foi o caso, por exemplo, do chamado "omajinaakoos do Canadá" que rodou por redes sociais, capas de jornal e sites do mundo todo no mês de maio.
O nome, que significa "o feio", foi dado por indígenas da etnia oji-cree que vivem na região de Big Trout Lake - norte da província de Ontário - um local que é acessível apenas de avião. Segundo os índios, a criatura já era conhecida dos seus antepassados e - apesar de não ser vista há mais de meio século na região - era descrita como sinal de que algo ruim está para acontecer.
Assustados, os índios descrevem o animal como tendo cerca de 30 cm de comprimento e uma "uma cara quase humana", com pelo marrom, face pálida, além de presas curvadas e longas.
Dois cientistas analisaram as imagens do animal. Um deles comparou o tamanho do corpo, o formato do crânio e dos dentes e chegou à conclusão de que era apenas um animal da região. O outro foi mais preciso e disse que se tratava de uma marta americana, um animal parecido com a lontra, em decomposição.
Outro caso famoso aconteceu em 2009 no Panamá quando quatro adolescentes com idades entre 14 e 16 anos encontraram um animal morto em um lago. Moradores da região ficaram assustados e acreditaram que o ser fosse um extraterrestre, enquanto outros pensavam que era um animal comum.
A criatura, que ficou conhecida como "Et do Panamá", foi encontrada quatro dias depois por autoridades do país, que a encaminharam para testes. Segundo a CNN, uma autópsia indicou que o animal não veio do espaço, mas era apenas uma preguiça que morreu e estava em processo de decomposição. Segundo os biólogos, como o corpo ficou muito tempo submerso, houve uma aceleração na queda dos pelos e a pele ficou com a aparência mais esbranquiçada e brilhante.
Mas nem todas essas criaturas bizarras foram desmascaradas e descritas como indivíduos disformes de espécies já conhecidas ou existentes apenas na imaginação popular. Animais que pareciam pertencentes à ficção acabaram sendo descobertos, catalogados como novas espécies e hoje são amplamente estudados e não há mais mistério sobre eles.
Segundo um artigo da revista Scientific American, animais como o dragão de Komodo (1912), o gorila das montanhas (1847), o bonobo - ou chimpanzé pigmeu (1929) -, o raríssimo tubarão de boca grande (1976), entre outros, foram descobertos a partir de anedotas, lendas locais e, pelo trabalho de cientistas, se tornaram conhecidos. Um caso interessante é o do panda gigante, que já era conhecido na China, mas foi "descoberto" e apresentado ao resto do mundo em 1869.
Outro exemplo que ganhou destaque é o okapi, um parente da girafa. Quem acreditaria que existe um animal que parece ter pernas de zebra, dorso de cavalo, cabeça e pescoço de girafa (apesar de menos exagerado que o da "prima")?! O trabalho de pesquisadores em 1901 levou a descobrir que esse animal realmente existia.


Fonte: http://noticias.terra.com.br/cienci...aturas+bizarras+descobertas+pela+ciencia.html
 
Como já disseram, foi descoberto o que seria o bicho.
Mas eu achei uma pena as moças terem largado o bicho lá... eu no lugar delas, além de fotografar, dava um jeito de levar o bicho para algum especialista analisar, isso evitaria polêmicas desnecessárias e seria interessante científicamente [se fosse mesmo uma espécie nova].

Me lembrou um caso que uma colega me passou o link, um bicho esquisito que apareceu na China. Também criou muito barulho. Não sei que fim teve a história, mas pelas fotos que vi me pareceu apenas um animal muito doente.

Agora esse aí do Panamá é medonho!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo