1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Criar RPGs

Tópico em 'RPG' iniciado por Maethor Erundur, 18 Mar 2003.

  1. Maethor Erundur

    Maethor Erundur Mais chato que um

    Alguém aí se abilita a me ajudar a fazer uma adaptação (ou sistema própio) de RPG p/ cristãos???? 8O :doh: :disgusti: :pray: :wall:
     
  2. Pavanelli

    Pavanelli Usuário

    Eu posso me arrepender de perguntar isso, mas o que diabos vem a ser um rpg p/ cristãos? Vc interpreta jesus?
    Eu tô falando sem sarcasmo viu?
     
  3. Maethor Erundur

    Maethor Erundur Mais chato que um

    nenhum diabo!

    seria um rpg, ou uma classe de personagem. que teria como nome cristão...

    como se o personagem fosse um cristão, mas criando regras para que tal opção seja respeitada e faeita juz dentro do RPG!

    assim as malas perderiam o dierito de falar q RPG é coisa do demo, pq seria provado q pode-se ser quem vc quiser....

    respondi??
     
  4. HQ-Man

    HQ-Man Usuário

    sinceramente, eu achei a idéia péssima. Inventar um RPG "cristão" é meramente um paliativo pro problema do rótulo do RPG. Só ia separar os cristãos que jogam RPG dos que não são cristãos e jogam, ou mesmo de quem não joga nada. Se isso fosse feito, em breve os atritos iriam reiniciar. Não tem jeito, o caminho mais difícil neste caso ainda é o melhor: convencer todo mundo que o RPG não é danoso nem para quem joga, nem para quem não joga, sejam estas pessoas de qq religião, cultura ou crença.
     
  5. Maethor Erundur

    Maethor Erundur Mais chato que um

    na verdade criar um sistema cristão realmente isolaria o público jogante ao sistema cristão.

    o real propósito é fazer uma daptação para os sistemas existentes da religião cristã, com suas devidas implicações, vantagens e restrições!

    em hipótese nenhuma eu quero criar um sistema apenas para cristãos, mas sim possibilitar (retirando a desculpa) aos cristãos o jogo com regras que respeitem a opção de religião feita na vida real (uma vez q é ordenado na bíblia que se faça TUDO para a glória de Deus) e que ao meu ponto de ver só tem a enriquecer os jogos...

    espero assim esclarecer o q possa ter ficado mal entendido :wall:
     
  6. Pavanelli

    Pavanelli Usuário

    A gente não tem que provar nada pra ninguém cara. Se alguém vier te encher o saco que rpg é coisa do demo manda essa pessoa praquele lugar e acabou a conversa. Agora se vc quer fazer isso pq vc curte, dae blz, boa sorte.
     
  7. Kenobi

    Kenobi Usuário

    Pra que jogar RPG pra louvar a DEUS? RPG é para se divertir.
    Quer louvar DEUS vai ajudar uma criança de rua q nao tem o q comer.
    Aposto que DEUS vai ficar bem mais contente com isso :wink:
     
  8. Maethor Erundur

    Maethor Erundur Mais chato que um

    você não alcança a salvação por meio de ações mas se vc quiser q eu explique td direitinho me manda um email e eu te dou essa aula de teologia, de graça...
     
  9. HQ-Man

    HQ-Man Usuário

    Pode deixar, que sempre que eu for começar a mestrar agora eu faço a Sinal da Cruz em tua homenagem. :doh:

    Além do mais, eu odeio essas pessoazinhas que levam a Bíblia ao pé da letra e dizem que conhecem a palavra de Deus. ELE já veio falar contigo? não. ELE fala com o Papa? Não. ELE falou pros evangelistas escreverem exatamente tudo que está na Bílblia? Eu aposto minha fé que não. TUDO naquele livro é uma interpretação pessoal da(s) pessoa(s) que o escreveu, assim como QUALQUER livro que vc pegar em QUALQUER prateleira de QUALQUER livraria.
     
  10. Maethor Erundur

    Maethor Erundur Mais chato que um

    Obrigado! :mrgreen:

    Posso te garantir q eu não me enquadro nesse caso. :obiggraz:

    não pessoalmente mas quem lê a Bíblia constantemente fala e ouve a Deus. :aham:

    qual é a sua fé? :eek: se for cristã vc está apostando q sua fé, o q vc acredita, não passa de um aglomerado de escritos.

    :disgusti: :tsc: discordo veementemente, mas se quiser discutir discutamos por e-1/2 isso é um fórum de RPG e não de Cristianismo e esse tópico foi feito para ver quem se interessa em ajudar a adaptar o RPG p/ o cristianismo e nada mais do q isso!
     
  11. Elfo Mariachi

    Elfo Mariachi Usuário

    olha kra, rpg pra critao é o seguinte

    Livro Básico : pega a biblia...
    pega uma pasagem os jogadores precisam de saber a passagem de memoria

    dae, cada um pega um kra da passagem, nao há dados pq esses joguinhos de sorte sao prohibidos, quem falar Satanás fica fora...no final deus tem que aparecer e falar que todos conseguiram ir pro céu

    FIM
     
  12. HQ-Man

    HQ-Man Usuário

    [quote="Maethor Erundur
    qual é a sua fé? :eek: se for cristã vc está apostando q sua fé, o q vc acredita, não passa de um aglomerado de escritos.

    [/quote]

    Opa, não confunde fé com religião! Vc quer saber sobre o que eu acredito, e não à qual religião pertenço, é melhor me mandar uma mensagem PVT pra não encher o saco dos outros usuários, que não precisam ter que ver esta discussão.
     
  13. Garth Blackwood

    Garth Blackwood Dragon Highlord

    Aí povo... AQUI NÃO É LUGAR PRA DISCUTIR RELIGIÃO!!!

    Concordo, sim, com a criação de um sistema de rpg cristão, sempre quis fazer um.

    Me manda uma MP pra gente conversar mais sobre isso.
     
  14. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    Pra mim isso ia ser meio torpe... Tudo bem fazer uma ambientação para personagens num contexto cristão, afinal, basta intepretar um cristão vc se torna um no jogo...

    Qualquer outra coisa ia incidir em jogo-censura, ou não?
     
  15. Lestat

    Lestat Usuário

    Na minha opinião ja existem paladinos em aventuras medievais normais...eles ja seguem deus...agora uma aventura sem demonios, vilões...sei la..quem seria o vilão principal?? Judas??? :mrgreen:
     

Compartilhar