1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Criar Mapas

Tópico em 'RPG' iniciado por Dinaen, 21 Mar 2007.

1. Dinaen

Dinaen Bebendo com um

pow, passei duas semanas na net tentando encontrar um programa para me ajudar a fazer um mapa para Ilyar, o mundo q criei. mas nada de encontrar. será q alguem ai pode me ajudar?

2. Vanagristiel

Vanagristiel With God I'm Alive!

3. Edrahil

Edrahil Usuário

Mas ... para que um programa? Usa papel, lápis, uma borracha (sempre bom ter ao lado) e sua imaginação.

4. Dinaen

Dinaen Bebendo com um

Valeu pela dica

já tentei, tenho um quinhetos mapas desenhados, mas queria aperfeiçoa-los, sabe?
    bem, vou dar uma olhada nas dicas q vanagristiel mandou. quem sabe eu aperfeiço-o à caneta.

5. Dinaen

Dinaen Bebendo com um

gostei das dicas para montanhas, isso eu preisava, as minhas pareciam torres uma ao lado da outra. agora só falta as florestas, q é o pior. se eu conseguisse...

6. Sano

Sano Porque né

A resposta mais simples é: peça ajuda para um desenhista. Caso você queira fazer o mapa você mesmo, freqüente aulas de informática, pra aprender algo. E tenha uma daquelas canetas conectadas no computador que eu esqueci o nome agora... :think:

Vc conhece o metraverse Vana? Taí uma coisa que eu nunca pensei... Pensei que eu fosse um dos poucos, se não o único, a saber o que é Verduria... 8-O

Edit: O melhor a se fazer, no seu caso, é fazer dois mapas, um para topografia (montanhas, rios, desertos, vulcões, etc.) e outro para a biosfera (florestas, campinas, pântanos, etc.)

Última edição: 23 Mar 2007
  7. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

Aulas de informática?

Última edição: 23 Mar 2007
  8. Sano

Sano Porque né

É, í você aprende a mexer com photoshop, corel draw, essas coisas.:D

9. ShidoSan

ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

É melhor desenhar à mão e depois escanear, dar um acabamento, imprimir, aperfeiçoar com pequenos detalhes, depois imprime de novo, até ficar satisfeito...

10. Dinaen

Dinaen Bebendo com um

eh, ja pensei nisso. já tentei, faltou scannear

11. Sano

Sano Porque né

Se você não tem scanner, porque tentou escanear? :eek:

12. Dinaen

Dinaen Bebendo com um

paguei para scannear

13. Lyvio

Lyvio Usuário

Ajudano nosso companheiro, baixa o RPG maker e cria um mapa onde tu pode até fazer um jogo nele e interagir com esse mapa simples.

14. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Eu juro que é exatamente isso que eu faço.

No fim das contas eu imprimo e pronto, fica bonitinho e é extremamente simples de fazer...

15. Elminster

Elminster Usuário

Como faz pra você imprimir o mapa que você fez no RPG maker? :eh:

16. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Eu só faço mapas na mão. Crio mais fácil.

17. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Print screen e depois jogo no paint, simples...

18. Dinaen

Dinaen Bebendo com um

gostei dessa, bem bolado...

19. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

É bastante simples e vc pode depois ir montando o mapa, caso seja mto grande. Da pra fazer vários cenários e tabuleiros inclusive. Eu basicamente só comprei o Rpg maker com a intensão de fazer mapas, nada mais...

20. Elminster

Elminster Usuário

é di grátiz :dente:

Compartilhar