• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Criar lista de arquivos em txt

FURIA Da Rossa

Rank Configurável??
Gostaria de saber se existe algum script/programa leve/procedimento para gerar uma lista com os nomes dos arquivos dentro de determinado diretório em meu pc (win xp). Pode ser lista somente dos nomes dos arquivos, mas se puder incluir detalhes do arquivo ficaria ainda melhor.

Alguém sabe como?
Obrigado. :)
 
Usa o comando DIR , ainda do bom e velho DOS.... por exemplo

Código:
DIR >123.txt

Isso jogará a lista do conteúdo do diretório atual para o arquivo "123.txt".


Pelo menos com esse comando você não precisa de mais outro programa... agora, o problema é que você tem que ter um mínimo de conhecimento em DOS para poder pelo menos navegar pelos diretórios.


Pra entrar numa janela DOS no XP, vc clica em Iniciar->Executar, escreve CMD e clica em OK...
 
A que ponto chegamos: existem programas para gerar um arquivo com a lista dos arquivos de algum lugar. E são shareware (2 deles).
 
Obrigado Falassion, o "dark cataloguer" foi a melhor pedida.
Também gostei de ter aprendido a criar o txt pelo dos, apesar de que eu realmente não sei navegar direito pelos diretorios :(
Obrigado a todos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo