• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crianças e adolescentes elfos... onde estão?

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
Estive pensando nesta curiosa ausencia de personagens crianças ou na puberdade "elfica" (se eh que existe e quanto tempo durava...), apenas brevissimas ou nenhuma descriçao destes seres em tenra idade. E não me refiro aos recem nascidos, como Fëanor ou Luthien. Estou me referindo aos pre e adolscentes. Sera que teve algum de grande destaque ao longo de todas as eras da TM? Deixo esta contribuiçao de duvida. Afinal os grandes consumidores da era internet estão abaixo dos vinte!!! :D
 
Eu explico. Com excessao dos elfos que despertaram em Cuiviénen, que ja eram adultos, pouco se sabe sobre a transiçao da infancia para a idade adulta de um elfo. Há algumas passagens falando que determinado personagens depois de muuuuitas eras atingiu auge de seu desenvolvimento, mais nada. Eles tem poderes? podem ler a mente de homens mais simples? Sim podem, porem quanto tempo leva e que tipo de treinamento fazem para atingir tamanha capacidade. E o mais importante, o que faziam nos tempos das Guerras das Gemas? Esta eh minha duvida! Se alguem tiver uma luz pra iluminar minha ignorancia, eu agradeço. Valeu! :)
 
Calmaí. Recem cheguei no forum. ainda to tentando me adaptar ao modus operandi do Valinor.
 
Varatar, isso que você tá fazendo é moderação secundária :gotinha:

Creio que infância se não for toda fodida (Turin), num livro de fantasia-aventura, que graça o leitor vai ver em ver crianças (humanas, elfas, anãs) brincando de pique-esconde ou aprendendo as lições de casa, ou tomando bronca por não comer direito?

No máximo, deu que algumas crianças humanas que tiveram azar demais e por isso a vida delas nessa fase nos foi interessante. E que as crianças elficas e anãs não tiveram o mesmo azar.
 
Concordo em parte, Prímula. No Hobbit e Sociedade do Anel os habitantes do Condado sao bem descritos em seus costumes e modo de vida. Poxa, eh mais facil achar calango nas Terras Castanhas do que descrever um elfo desde o seu nascimento. Ja rachei o coco de tanto construir um elfo desde o nascimento sem usar termos vagos ou passados obscuros. E passado eh fundamental na hora de fazer um personagem bem convincente.
 
Mas aí temos três aspectos fundamentais para isso!

1) O professor tinha muito carinho por esse povo. :mrgreen:

2) Era fundamental descrever o quão provincianos e quão avesso a aventuras eram os hobbits, de forma que entendessemos porque Bilbo e Frodo eram especiais e diferentes. E que mesmo sendo diferentes, o cerne hobbit deles de querer mais ficar em casa do que ter aventuras os salva de querer ser SENHORES de algo (como humanos e elfos e anões).

3) Elfos e anões (humanos nem se fala, né?) as pessoas tem uma certa idéia no imaginário coletivo. Hobbits são uma criação muito pessoal de Tolkien. Não há outra saída senão descrever quem são eles, senão todo mundo nem ia entender o que é que acontece.
 
Eh verdade, Tolkien nunca escondeu sua paixao pelos Hobbits. Vou dedicar este fim de semana para me aprofundar mais nas notas dos livros e reler o Silmarillion (nao adianta! eh minha favorita). Mas eh curioso que ele nao tenha descrito o surgimento deles e dos homens como fez com elfos e anoes.
 
Essa curiosidade de Elring também era minha. Valeu pelo tópico do texto, Elrond :wink:, ajudou, mas realmente gostaria de informações + detalhadas, se é que Tolkien chegou a escrever além sobre o assunto. Seria um bom texto para os colaboradores Valinor (oficiais e quem mais se dispusesse).
 
De fato Elrond, eh bem detalhado o LeC. Mas se os elfos eram mais frageis que as crianças humanas, como os primeiros Eldar sobreviveram a marcha ate Valinor? So posso supor que nao existiam crianças quando despertaram em Cuiviénen, ja que nao suportariam o frio de Helcar.
 
Leandro Elring disse:
De fato Elrond, eh bem detalhado o LeC. Mas se os elfos eram mais frageis que as crianças humanas, como os primeiros Eldar sobreviveram a marcha ate Valinor? So posso supor que nao existiam crianças quando despertaram em Cuiviénen, ja que nao suportariam o frio de Helcar.

A marcha durou uns dois séculos e só foi realizada quando os elfos em geral já tinham algum controle sobre os seus corpos. Seria sábio da parte dos adultos darem "um tempo" na arte de ter seus filhinhos para somente depois que eles chegassem em Valinor.

Mas com certeza haviam crianças élficas em Cuiviénen entretanto não posso afirmar se alguma fez parte da Grande Jornada ou se seus pais esperaram que elas chegassem em idade mais avançada para partir.
 
Bem colocado, filho de Ëarendil! Se bem me lembro do capitulo Dos Príncipes Eldalië, todos eles so tiveram filhos apos a chegada a Aman. Talvez apenas os Teleri, por serem muito numerosos, teriam filhos na TM e por isso, serem os ultimos na longa marcha ate Drengist. Muitos do cla separaram-se para procurar Elwë Singollo, enquanto Lenwë voltou pelo caminho que fizeram. Então arrisco um palpite de que os Teleri possuiam familias numerosas para arriscarem por uma jornada cheia de perigos. Vide a lenda do Caçador que os assombrou anos antes da chegada de Oromë.
 
aproveitando o tópico, me esclareçam uma dúvida, se for possível... qual era a maturidade do corpo dos elfos quando despertaram em Cuiviénen? eram bebês? e quanto aos homens? :o?:
 
Segundo a passagem que mostra Varda colocando Illuin no ceu, os elfos ja despertaram na forma adulta e se deram o nome de quendi. So suponho que estivessem na idade adulta pois não ha nenhuma referencia de que eles tiveram algum instrutor. Os Homens despertaram quando os noldor tinham seus reinos em Beleriand. E foram encontrados por Finrod quando este cruzou as Montanhas Azuis.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Belo texto na Valinor sobre A Lenda do Despertar dos Quendi (Cuivienyarna), um dos mais belos escritos de Tolkien.
Os 144 elfos "brotaram" já adultos da terra. Quanto aos homens nada se sabe, nem mesmo da data precisa de seu despertar. Dizem alguns que foi com o surgimento do Sol, entretanto existem certas inconsistências cronológicas nessa versão.

Quais inconsistências, Elrond :|?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo