1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Crianças e adolescentes elfos... onde estão?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Elring, 9 Jun 2005.

  1. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Estive pensando nesta curiosa ausencia de personagens crianças ou na puberdade "elfica" (se eh que existe e quanto tempo durava...), apenas brevissimas ou nenhuma descriçao destes seres em tenra idade. E não me refiro aos recem nascidos, como Fëanor ou Luthien. Estou me referindo aos pre e adolscentes. Sera que teve algum de grande destaque ao longo de todas as eras da TM? Deixo esta contribuiçao de duvida. Afinal os grandes consumidores da era internet estão abaixo dos vinte!!! :D
     
  2. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Definitivamente, seu tópico vai ser movido pra Área Tolkien ... :lol:
     
  3. Sir Devil

    Sir Devil Usuário

    Entendi nada :eh:
     
  4. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Eu explico. Com excessao dos elfos que despertaram em Cuiviénen, que ja eram adultos, pouco se sabe sobre a transiçao da infancia para a idade adulta de um elfo. Há algumas passagens falando que determinado personagens depois de muuuuitas eras atingiu auge de seu desenvolvimento, mais nada. Eles tem poderes? podem ler a mente de homens mais simples? Sim podem, porem quanto tempo leva e que tipo de treinamento fazem para atingir tamanha capacidade. E o mais importante, o que faziam nos tempos das Guerras das Gemas? Esta eh minha duvida! Se alguem tiver uma luz pra iluminar minha ignorancia, eu agradeço. Valeu! :)
     
  5. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    O que um tópico destes está fazendo em Apresentações???? :ahn?:
     
  6. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Calmaí. Recem cheguei no forum. ainda to tentando me adaptar ao modus operandi do Valinor.
     
  7. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Varatar, isso que você tá fazendo é moderação secundária :gotinha:

    Creio que infância se não for toda fodida (Turin), num livro de fantasia-aventura, que graça o leitor vai ver em ver crianças (humanas, elfas, anãs) brincando de pique-esconde ou aprendendo as lições de casa, ou tomando bronca por não comer direito?

    No máximo, deu que algumas crianças humanas que tiveram azar demais e por isso a vida delas nessa fase nos foi interessante. E que as crianças elficas e anãs não tiveram o mesmo azar.
     
  8. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Concordo em parte, Prímula. No Hobbit e Sociedade do Anel os habitantes do Condado sao bem descritos em seus costumes e modo de vida. Poxa, eh mais facil achar calango nas Terras Castanhas do que descrever um elfo desde o seu nascimento. Ja rachei o coco de tanto construir um elfo desde o nascimento sem usar termos vagos ou passados obscuros. E passado eh fundamental na hora de fazer um personagem bem convincente.
     
  9. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Mas aí temos três aspectos fundamentais para isso!

    1) O professor tinha muito carinho por esse povo. :mrgreen:

    2) Era fundamental descrever o quão provincianos e quão avesso a aventuras eram os hobbits, de forma que entendessemos porque Bilbo e Frodo eram especiais e diferentes. E que mesmo sendo diferentes, o cerne hobbit deles de querer mais ficar em casa do que ter aventuras os salva de querer ser SENHORES de algo (como humanos e elfos e anões).

    3) Elfos e anões (humanos nem se fala, né?) as pessoas tem uma certa idéia no imaginário coletivo. Hobbits são uma criação muito pessoal de Tolkien. Não há outra saída senão descrever quem são eles, senão todo mundo nem ia entender o que é que acontece.
     
  10. Sir Devil

    Sir Devil Usuário

    Eu não tinha entendido nada porque tava em outro lugar, daí estranhei :dente:
     
  11. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Eh verdade, Tolkien nunca escondeu sua paixao pelos Hobbits. Vou dedicar este fim de semana para me aprofundar mais nas notas dos livros e reler o Silmarillion (nao adianta! eh minha favorita). Mas eh curioso que ele nao tenha descrito o surgimento deles e dos homens como fez com elfos e anoes.
     
  12. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

  13. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    Essa curiosidade de Elring também era minha. Valeu pelo tópico do texto, Elrond :wink:, ajudou, mas realmente gostaria de informações + detalhadas, se é que Tolkien chegou a escrever além sobre o assunto. Seria um bom texto para os colaboradores Valinor (oficiais e quem mais se dispusesse).
     
  14. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    De fato Elrond, eh bem detalhado o LeC. Mas se os elfos eram mais frageis que as crianças humanas, como os primeiros Eldar sobreviveram a marcha ate Valinor? So posso supor que nao existiam crianças quando despertaram em Cuiviénen, ja que nao suportariam o frio de Helcar.
     
  15. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    A marcha durou uns dois séculos e só foi realizada quando os elfos em geral já tinham algum controle sobre os seus corpos. Seria sábio da parte dos adultos darem "um tempo" na arte de ter seus filhinhos para somente depois que eles chegassem em Valinor.

    Mas com certeza haviam crianças élficas em Cuiviénen entretanto não posso afirmar se alguma fez parte da Grande Jornada ou se seus pais esperaram que elas chegassem em idade mais avançada para partir.
     
  16. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Bem colocado, filho de Ëarendil! Se bem me lembro do capitulo Dos Príncipes Eldalië, todos eles so tiveram filhos apos a chegada a Aman. Talvez apenas os Teleri, por serem muito numerosos, teriam filhos na TM e por isso, serem os ultimos na longa marcha ate Drengist. Muitos do cla separaram-se para procurar Elwë Singollo, enquanto Lenwë voltou pelo caminho que fizeram. Então arrisco um palpite de que os Teleri possuiam familias numerosas para arriscarem por uma jornada cheia de perigos. Vide a lenda do Caçador que os assombrou anos antes da chegada de Oromë.
     
  17. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    aproveitando o tópico, me esclareçam uma dúvida, se for possível... qual era a maturidade do corpo dos elfos quando despertaram em Cuiviénen? eram bebês? e quanto aos homens? :o?:
     
  18. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Segundo a passagem que mostra Varda colocando Illuin no ceu, os elfos ja despertaram na forma adulta e se deram o nome de quendi. So suponho que estivessem na idade adulta pois não ha nenhuma referencia de que eles tiveram algum instrutor. Os Homens despertaram quando os noldor tinham seus reinos em Beleriand. E foram encontrados por Finrod quando este cruzou as Montanhas Azuis.
     
  19. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Belo texto na Valinor sobre
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , um dos mais belos escritos de Tolkien.
    Os 144 elfos "brotaram" já adultos da terra. Quanto aos homens nada se sabe, nem mesmo da data precisa de seu despertar. Dizem alguns que foi com o surgimento do Sol, entretanto existem certas inconsistências cronológicas nessa versão.
     
  20. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Quais inconsistências, Elrond :|?
     

Compartilhar