• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crianças de Rua

Shadow Mario disse:
Acho que assalto e drogas não é por falta de escolha. Pra mim, nada justificaria essas atitudes.

quero ver vc ter essa mesma opiniao qdo estiver passando fome, desempregado, sem ninguem pra te ajudar......quero ver!!!!! essa sua opiniao eh muito precipitada cara, pensa nela ae :D
 
Nuss! Mandar matar crianças q pedem esmola e saum drogadas ou naum eh mto cruel!! Como pessoas assim fazem isso?? Naum tem motivo isso pra mim!

E realmente ngm se droga e rouba pq quer, eh uma questão de necessidade, vai q os pais valorizam q o filho tenha educação, mas como estah um caos eles tem de ajudar nas despesas, pq lógico saum as mais importantes! E deixam o estuda pra trás... :(
 
uma crítica fortíssima em forma de humor negro.

Não me parece uma crítica, parece mais uma declaração de ignorância ou de infantilidade (talvez até de flooder :mrgreen: ).


Seria um aprendiz de Thaliva?

:shhh: Não fala, pode incentivar ele a sair do vazio e assumir uma nova forma. Se é que já não o fez. :roll:


A propósito vc deve ter um plano bem eficiente para acabar com esse problema de crianças de rua

Planos são simples, o díficil é conseguir concretizálos.


naum tem muita solução naum

Pensando assim não deixamos aflorar as reais idéias de nossa mente. Conformando-se com a realidade, nunca conseguiremos mudala.

Ah, olha que intrigante: uma garota que vive na rua, disse que cheira cola, por ser esta um alívio, uma fuga, e que a faz esquecer por alguns instantes da fome, do frio, do desamor.


Vocês acham que justifica?

Eu acho justificável, afinal é uma forma como tantas outras, de fechar os olhos para a nossa realidade. De fugir, de se conformar e tentar esquecer.
 
Apesar do tópico ser sobre Crianças, vou falar um pouco dos adultos de rua! Como em qualquer comunidade, existem pessoas de vários tipos e entre eles existem aqueles que não acreditam mais em nada, não possuem mais ideais de vida, não tem familia (as vezes tem ou tiveram)! Outros cairam no vício da bebida e das drogas e se acostumaram a viver assim (o ser humano se adapta a tudo, podem crer)!! Na região da Santa Cecília em SP existe a Santa Casa e em volta dela vivem várias pessoas assim, muitas delas utilizam os benefícios da Santa Casa, pois existem muitas doações ali de roupas e comida e vários serviços como manicure e corte de cabelo, isso tudo de pessoas voluntárias que fazem isso por amor ao próximo e etc!! Mas existem aqueles que não usufruem de nada, as vezes alguns agentes da prefeitura e policiais tentam tira-lo e leva-los para um albergue, porém o albergue tem normas e regras como ter que tomar banho e trocar de roupas antes de jantar e dormir e horas pra jantar e assistir televisão, enfim... eles não aceitam... dão meia volta e voltam pra rua! Existem aqueles que já "conquistaram" um território na rua e não abrem mão dele, ex: debaixo de uma ponte ou uma casa abandonada! Finalmente, só acabariam os mendingos de rua se a policia proibisse, mas eles continuariam a ser como são independentes da situação ou onde estiverem, seja na rua ou num cortiço!! Aqueles que querem sair dessa vida pedem ajuda e acabam conseguindo, existem muitas instituições espalhadas nas madrugadas das cidades conversando e tentando convecer a mudarem de vida!

Sobre as crianças de rua, o caso é mais complicado, pois o grau de consciência do que estão fazendo é baseado naquilo que eles viram e viveram, muitos são filhos de gente que: ou vive em situações precaríssimas ou mesmo na rua e usam os filhos para pedirem dinheiro e doações!
Porém eu frequento uma feira aos domingos em São Bernardo do Campo em SP e nessa feira existem vários moleques que pedem pastel, dinheiro, suco e lanches... enfim... pedem, pedem e pedem, mas quando vc dá o que pedem eles levam para um grupo de adultos que geralmente estão um pouco afastados, além disso, a criança não come!
Eu costumo dar alguma coisa, mas obrigo que coma do meu lado, e dinheiro eu não dou, pergunto pra que é e compro, se for de comer eu espero a criança ou as crianças comerem, mas o que dá dó é a cara que ela te olha de que vc está sendo bom mas pra ela não resolve, pois ela vai levar um bronca do adulto por ter comido!
Uma vez eu perguntei pra um garoto já com seus 12 anos o porque ao invés dele pedir ele não faria um carrinho de rolimã com caixotes e auxiliassem as mulheres que carregam sacolas nas feiras?? Ele disse que o pai dele não deixava!!

Enfim... situação complicada...!! Mas a gente tem que lutar para que existam as opções e que elas sejam apresentadas, devemos mostrar que existe forma de sair disso e esperar para que a pessoa ou criança peça essa ajuda e assim estarmos prontos pra ajudar ou indicar essa ajuda!!
 
querer eles querem, mas para aonde ir dps q pararem?
para casa aonde são espancados?

não não... todos somos culpados, culpados por dar esmola para ela comprar droga, mas tb somos culpados por não dar-lhe esmola e fazer ela roubar ou se prostituir....

isso me lembra um texto do verissimo...
  • "somos tão culpados, pq o que fazemos, ou deixamos de fazer vai piorar a situação daquela pessoa marginalizada.
    se eu der esmola, ela vai comprar drogas, mas se eu não der, ela rouba, vai presa, cresce com ódio.. e esse mesmo tio que nega esmola hoje, é o tio q vai morrer por essa pequenina criança q me pede dinheiro, quando estiver mais velha e roubando"

problemas sociais, somos todos culpados, por omitirmos nossas responsabilidades e/ou simplesmente dando o que nos pedem.
 
Gil-galad Rei Elfo disse:
Enfim... situação complicada...!! Mas a gente tem que lutar para que existam as opções e que elas sejam apresentadas, devemos mostrar que existe forma de sair disso e esperar para que a pessoa ou criança peça essa ajuda e assim estarmos prontos pra ajudar ou indicar essa ajuda!!

Concordo inteiramente, não podemos nos conformar com essa situação. Por menor que seja uma boa ação que a gente faça, já é alguma coisa. O que não podemos é virar a cara e ignorar estas pessoas que são seres humanos iguais a nós.

todos somos culpados, culpados por dar esmola para ela comprar droga, mas tb somos culpados por não dar-lhe esmola e fazer ela roubar ou se prostituir....

Por isso muita gente não dá dinheiro e sim comida. Nos casos dessas crianças, eu acredito que os estado deveria intervir e criar uma solução para que elas cresçam sem precisar apelar para a criminalidade ou as drogas. Talvez até tirar a guarda dos filhos de pais que fazem isso com eles. O problema é depois, pra fazer com que a situação não se complique ainda mais.
 
Ash Nazg disse:
Shadow Mario disse:
Acho que assalto e drogas não é por falta de escolha. Pra mim, nada justificaria essas atitudes.

quero ver vc ter essa mesma opiniao qdo estiver passando fome, desempregado, sem ninguem pra te ajudar......quero ver!!!!! essa sua opiniao eh muito precipitada cara, pensa nela ae :D

Espero não descobrir que opinião eu teria nessa situação :wink: mas assalto acho que nao mesmo :tsc:
 
querer eles querem, mas para aonde ir dps q pararem?
para casa aonde são espancados?

Olha, aqueles que querem realmente fica difícil, pois o único mundo que eles conhecem é o que os pais apresentam, um mundo de violência que começa em casa, essa criança se não for trabalhada no sentido psicologico ela se torna uma pessoa agressiva pois é só assim que ela exerceu o instinto de sobrevivência! O assunto "criança" é muito complicado, pois o que ela queria mesmo era ter um pai, uma mãe e uma casa, não existindo isso tudo fica difícil, pois a incompreensão da criança é enorme e até ela aceitar que sua familia não é a melhor opção, muita revolta já está instalada no peito dela e trabalhar essa criança é uma tarefa difícil, mas nós, simples mortais, temos é que apoiar as pessoas que podem fazer isso, apoiar as instituições e voluntários, dar um trocado não é a melhor opção com certeza!
 
Skylink disse:
uma crítica fortíssima em forma de humor negro.

Não me parece uma crítica, parece mais uma declaração de ignorância ou de infantilidade (talvez até de flooder :mrgreen: ).

Vc é sagaz mesmo, parabéns.

PS: Assita todos os filmes do Monty Python, vc está precisando.
 
Nossa esse tópico ... naum adianta dar esmola pra crinça na rua .. !!! naum podemos confiar ...naum temos certeza q akele dinheiro vai nutrilo !!!
ou ser bem usado .....portanto .. crianças de rua devem ser levadas prum abrigo !!!
 
Concordo a maior besteira e dar esmola pois ai vc vai contribuir para que ela so venha a pedir esmola e de repente naum procure um trabalho(um bico para fazer)...
MAs que muitas vezes é foda de ver crianças na rua isso é..........
 
É só entregar aquelas propagandas na rua... pelo menos é melhor que roubar... e ainda ajuda os pais... se é que eles vão dar o dinheiro pros pais...
 
Lestat disse:
Shadow Mario disse:
Acho que assalto e drogas não é por falta de escolha. Pra mim, nada justificaria essas atitudes.


Concordo...nem a fome por mais desesperadora q ela seja.

Não sei, acho que só se pode dizer isso se você já tiver passado pela experiência.
 
Sim...mas se passasse pela experiencia tenho ceteza q preferiria a morte do q ter q matar alguem...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo