• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crianças de Rua

Melilota

Usuário
Bom gente, resolvi fazer esse tópico depois de ver um filme na escola baseado naquele livro Cidadão de Papel, conhecem? Então, desculpem-me caso já exista um tópico sobre o assunto, mas eu pesquisei e não achei nada parecido!

É o seguinte, vocês acham que as crianças de rua e os marginais pedem esmola, assaltam, se drogam, se prostituem porque querem? Se eles quisessem mesmo sair dessa vida eles sairiam?

E agora, outra questão, pra vocês, qual seria a solução para acabar com essa história de crianças vivendo nas ruas?
 
Eu acho q essas crianças e adolescentes q se drogam, prostituem e talz fazem isso pq naum tem outra opção de ajudar a família e se manter... :tsc: Pois se houvesse outro meio, ngm taria fazendo isso neh? Como todo mundo sabe a situação está cada vez mais pior para pessoas carentes e ateh para nós :( mas acho q o presidente e o povo vaum fazer alguma coisa pra mudar essa situação pra melhor :D
 
Querer, elas nao querem. Existem muitas pessoase instituições dispostas a ajudar, dar abrigos e etc, mas acho que as pessoas de rua não procuram simplesmente por não saberem que isso existe.

Quanto à solução... é bem mais complicado. A única solução total e definitiva seria nos tornarmos um país rico, onde todos tem oportunidades iguais para ter uma vida digna. Mas como isso vai levar tempo, existem soluções temporárias: levar as pessoas para abrigos, fazer programas sociais, dar assistencia a elas...
 
Dalian Brandybuck disse:
Como todo mundo sabe a situação está cada vez mais pior...
Cada vez mais pior, essa foi feia :lol:

Bem, eu acho q a sem tem alguem culpado são os pais dessa criança.
Na maioria das vezes são os pais que pedem p/ essa criança ir atraz de dinheiro. Ai elas acabam entrando no mundo do crime :evil:
Acho q a grande maioria das crianças, não tem nenhuma perspectiva de ter uma vida melhor. Então, não lutam por isso :doh:
 
Sou a favor de se jogar Napalm em todo mundo, fuck off, napalm nos camelôs da 24 de maio, napalm nas concentrações de mendigos, napalm nas favelas, estilo Watchmen!!!
 
Golgo13 disse:
Sou a favor de se jogar Napalm em todo mundo, fuck off, napalm nos camelôs da 24 de maio, napalm nas concentrações de mendigos, napalm nas favelas, estilo Watchmen!!!

Você não tá falando sério, né? 8O
 
eu acabei de ler um livro do Jorge Amado chamado Capitães da Areia, q fala sobre o assunto das crianças e esse livro foi publicado em 1937 e o livro continua super atual oq significa q desde muito tempo existe esse problema
e concerteza se eles tivessem apoio das pessoas poderiam sair da vida do tráfeco de drogas, prostituição e etc...
acho q a melhor solução seria investir pesado em educção e saude publica de alta qualidade, eh dificil e trabalhoso mas não é imposivel
 
Rustu Pai disse:
Dalian Brandybuck disse:
Como todo mundo sabe a situação está cada vez mais pior...
Cada vez mais pior, essa foi feia :lol:

Na maioria das vezes são os pais que pedem p/ essa criança ir atraz de dinheiro. Ai elas acabam entrando no mundo do crime :evil:

Os pais muitas vezes fazem isso por falta de opção. Por não conseguirem trabalho ou por não terem condicões de sustentar a familia sozinhos. Graças a isso que o número de evasão escolar no Brasil é tão alto. Existem pais que consideram escola como uma coisa supérflua, pois as necessidades vitais vêm primeiro. No fim eu acho que na maioria das vezes, isso é feito para viver.

Sou a favor de se jogar Napalm em todo mundo, fuck off, napalm nos camelôs da 24 de maio, napalm nas concentrações de mendigos, napalm nas favelas, estilo Watchmen!!!

Se você estiver falando sério, vou lamentar mais uma vez o fato de existirem pessoas que pensam desse jeito. Se estiver brincando, vou considerar uma brincadeira infantil e retardada.

mas acho q o presidente e o povo vaum fazer alguma coisa pra mudar essa situação pra melhor

Eu torço pra isso.

acho q a melhor solução seria investir pesado em educção e saude publica de alta qualidade, eh dificil e trabalhoso mas não é imposivel

Primeiro temos que investir em empregos, pra dar às familias condições básicas de se manter. Após isso deveriamos investir mais na educação. Se você olhar os números da educação no Brasil, você vai ver o que eu estou falando. Existem crianças que vão a escola apenas para comer, e acho meio difícil a criança prestar atenção na aula sabendo que só vai poder comer no outro dia (eis um bom motivo para apoiar o progama do governo). Quando não da mais ela larga a escola, e vai ajudar a fámilia. Mesmo que tivessemos um ótimo sistema de educação, nada adiantaria se os alunos não tivessem interesse ou tivessem que se preocupar com o que comer no próximo dia, se o pai conseguirá ou não um emprego, etc.
 
Skylink disse:
acho q a melhor solução seria investir pesado em educção e saude publica de alta qualidade, eh dificil e trabalhoso mas não é imposivel

Primeiro temos que investir em empregos, pra dar às familias condições básicas de se manter. Após isso deveriamos investir mais na educação. Se você olhar os números da educação no Brasil, você vai ver o que eu estou falando. Existem crianças que vão a escola apenas para comer, e acho meio difícil a criança prestar atenção na aula sabendo que só vai poder comer no outro dia (eis um bom motivo para apoiar o progama do governo). Quando não da mais ela larga a escola, e vai ajudar a fámilia. Mesmo que tivessemos um ótimo sistema de educação, nada adiantaria se os alunos não tivessem interesse ou tivessem que se preocupar com o que comer no próximo dia, se o pai conseguirá ou não um emprego, etc.
esquesi desse fato e concordo plenamente e depois d ter empregos suficientes um dos jeitos de se ter empregados bom é tendo educção boa
 
Skylink disse:
Sou a favor de se jogar Napalm em todo mundo, fuck off, napalm nos camelôs da 24 de maio, napalm nas concentrações de mendigos, napalm nas favelas, estilo Watchmen!!!

Se você estiver falando sério, vou lamentar mais uma vez o fato de existirem pessoas que pensam desse jeito. Se estiver brincando, vou considerar uma brincadeira infantil e retardada.

Na verdade era um teste pra analisar quem seria estúpido o suficiente para se importar a ponto de dar uma resposta...

A propósito vc deve ter um plano bem eficiente para acabar com esse problema de crianças de rua, já q é tão maduro...heheheh...Ah, caso tenha e poste não perderei meu tempo lendo, ok.
 
Então você está nos testando? E então, quando é que vai pedir pra dançarmos pra você?
 
Acho que isso acontece pois os pais não opdem pagar uma boa escola para seus filhos... e a maioria das escolas públicas não são muito boas... :roll: :| Por isso acho que o governo devia investir em educação e empregos para os pais dessas crianças...
 
Gildor disse:
Balbo Bolseiro disse:
Então você está nos testando? E então, quando é que vai pedir pra dançarmos pra você?

Seria um aprendiz de Thaliva? :roll:

:lol:

Nunca se sabe! É melhor ficar de olhos abertos, senão você pode ser manipulado como uma marionete
smile.gif
 
Quem pede esmola e é usado pela família para isto, naum tem como fugir....
para melhorar a situaçao deles é nescessário garantir educaçao de qualidade e melhorar a distribuiçao de renda..... Em outras palavras.... por enquanto tá muito e muito difícil...
 
Bom...pq querem naum...pq escolheram o caminho mais facil, sem luta e sem suor...pq a vida ser dificil naum é desculpa pra matar, roubar e assassainar...ser pobre e humilde naum quer dizer q vc deve agir de forma desgraçada...ta certo q fome é algo ruim mas sei la...ser pobre naum é motivo...ta certo q no nosso governo é infeliz nesse aspecto mas naum justifica...a solução...a essa altura acho q naum tem muita solução naum...naum como o brasil anda... :disgusti:
 
Bom, a quem ficou irritadiço:

O "Teste" foi só uma reação intolerante a uma ação intolerante do nosso companheiro extremamente sagaz de forum chamado Skylink.

Mas acho q vcs já sabiam disso e devem estar apenas brincando, não é possível q seja o contrário, afinal garotos de 16 ou 17 anos já são maduros o suficiente para entender uma crítica fortíssima em forma de humor negro. 8-)
 
Então, gente, deixa eu dar minha opinião agora.

Vocês dizem que a solução seria dar educação às essas crianças, melhorar a distribuição de renda, etc. Mas como a gente sabe, atualmente, isso só é levado a sério por poucas pessoas, que têm condições quase irrelevantes de fazer alguma coisa pela educação do país.

O vídeo que eu assisti fala também sobre os exterminadores (não sei se foi esse o termo que eles usaram). São pessoas contratadas por comerciantes (ou por aqueles que querem se ver livres dessas crianças de rua) que matam sem dó nem piedade esses jovens. Mesmo sendo eles inocentes, mesmo sendo eles pedintes e não ladrões. É meio enlouquecedor, ao menos pra mim, saber que crianças inocentes são mortas, mortas pelo simples fato de existirem.

Ah, ainda no vídeo, alguns jovens dão depoimento. E falam claramente que, quanto mais os policiais batem, atiram, espacam, estupram (não são todos os policias, mas parte deles), mais esses jovens se revoltam contra a sociedade... Então, o que fazer?

pq escolheram o caminho mais facil

Olha, eu discordo um pouco de você. Eles não têm escolha. Não é tão fácil para eles escolher entre morar na rua ou não. Entre pedir esmola ou não. É a única maneira deles sobreviverem. Há casas de ajuda? Há, mas elas não tem possibilidade de atingir toda a população carente ou que vive na rua deste país.

Minha professora dizia que quando dava aula no Rio de Janeiro em escolas públicas próximas à favelas, alguns de seus alunos eram traficantes e chegavam a ir com arma para a escola. Certo dia ela pegou a arma de um aluno e devolveu ao final da aula. Devolveu pq era o único meio dele voltar para casa são e salvo. Este mesmo aluno tinha 12 anos, e ganhava em uma semana o mesmo salário que um professor ganha ao mês. Complicado, né? Eles vivem nesse mundo do dinheiro fácil da droga, do tráfico, do assalto. Alguns até tem escolha, como esse cara aí que chegou a estudar. Mas vc há de convir comigo que nem todos tem essa chance...


Ah, olha que intrigante: uma garota que vive na rua, disse que cheira cola, por ser esta um alívio, uma fuga, e que a faz esquecer por alguns instantes da fome, do frio, do desamor.


Vocês acham que justifica?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo