• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Criados entre Lobos"

Bellcross

Ei, Ó o Auê aí ó !
Ola gente... ja faz um tempo que eu tenho uma curiosidade... (Nao Li o silma)

Turim foi criado entre os elfos certo... ele tinha alguma superioridade em relaçao aos outros humanos por esse fato ???

Existiu algum elfo que foi criado entre os humanos ???

Como eh que arwen se sentiu depois de todos os elfos proximos dela foram embora ?? Sera que ela se sentiu bem dentro das construçoes e da grandesa humana ???
 
The Berserk disse:
Ola gente... ja faz um tempo que eu tenho uma curiosidade... (Nao Li o silma)

Turim foi criado entre os elfos certo... ele tinha alguma superioridade em relaçao aos outros humanos por esse fato ???

Existiu algum elfo que foi criado entre os humanos ???

Como eh que arwen se sentiu depois de todos os elfos proximos dela foram embora ?? Sera que ela se sentiu bem dentro das construçoes e da grandesa humana ???

bom, o Turin não foi criado exatamente pelos elfos. ele já não era uma cirança quando eles o acolhem, se eu não me egano. mas por ser treinado junto com elfos ele adquiriu mesmo uma habilidade em combate superior.

Sobre um elfo criado por homens, acho que não teve nenhum caso assim.

e a Arwen devia estar feliz. ela tava com o Aragorn, e foi por causa dele que ela abriu mão da imortalidade, então calculo que ela não devia sentir MUITA falta dos elfos.
 
turin foi criado entre homens mesmo, aragorn. ele foi morar em doriath depois de criado já. e ele tb ñ ficou tanto tempo entre eles pra sentir tal choque (eu acho), pq depois ele foi morar com os proscritos. (os proscritos era homens, num to falando meda ñ né?)
quanto a arwen, eu acho que ñ devia ser tão dificil assim, pq ela era meio-elfa na verdade (acho que isso ñ deve ter nada a ver, mas....). e como o aragorn já disse, era o que era queria e ela estava feliz.
acho que vem mais ao caso ver o caso de aragorn, pois ele sim foi criado desde o começo por elfos. além disso, ele era um dúnedain, e devia se sentir diferente até mesmo entre os homens.
 
Eu nao sabia que o aragorn tbm tinha sido criado pelos elfos... ja no caso do turin.... eu lembro que eu li em algum lugar que em todo lugar que ele passava ele era visto como um senhor elfico (Pelos Leigos) isso por causa de seu sotaque e enfim suas raizes.
 
Túrin viveu boa parte da vida entre os elfos, mas criado mesmo entre os elfos foi o seu primo, Tuor, que foi desde criancinha.
 
Ringil disse:
Túrin viveu boa parte da vida entre os elfos, mas criado mesmo entre os elfos foi o seu primo, Tuor, que foi desde criancinha.

Eu num lembrava do primo dele (pra falar a verdade aida nao lembro quem era ele... mas nada que uma simples lidinha nao resolva)

E nao, Túrin Turambar viveu sua infancia com sua mae, e depois ele fugiu e foi acolhido por Thigol em Doriath...

E o lance da Arwen... Ela devia estar muito feliz em relaçao a isso... No meu ver ninguem abandona a Imortalidade para viver na amargura... entao dai podemos deduzir que ela gostou e tinha conciencia do que fez :wink:
 
Gary disse:
Eu num lembrava do primo dele (pra falar a verdade aida nao lembro quem era ele... mas nada que uma simples lidinha nao resolva)

tuor era filho de huor, irmão de húrin, pai de túrin. tuor era aquele carinha que falou com ulmo e que era o cara da profecia, que eu ñ lembro direito, mas que disia mais ou menos que em mensageiro partiria de nagrothond (putz, esqueci como se escreve), sob ordem de ulmo, para avisar turgon que gondolin estava em perigo. mas isso ñ vem ao tópico.
 
half- disse:
turin foi criado entre homens mesmo, aragorn. ele foi morar em doriath depois de criado já. e ele tb ñ ficou tanto tempo entre eles pra sentir tal choque (eu acho), pq depois ele foi morar com os proscritos. (os proscritos era homens, num to falando meda ñ né?)

sim, os proscritos eram homens. mas o pouco tempo que ele passou em Doriath na companhia de Beleg fizeram muito bem pra sua habilidade na guerra.

e só pra deixar claro Tuor foi aquele que conversou com Ulmo, depois foi guiado até Gondolin, onde se casou com Idril. Ele fugiu durante a queda da cidade e foi o unico homem a ir para o oeste se não me enano. E seu filho era o Earendil.
 
tuor era filho de huor, irmão de húrin, pai de túrin. tuor era aquele carinha que falou com ulmo e que era o cara da profecia, que eu ñ lembro direito, mas que disia mais ou menos que em mensageiro partiria de nagrothond (putz, esqueci como se escreve), sob ordem de ulmo, para avisar turgon que gondolin estava em perigo. mas isso ñ vem ao tópico.

Ah valew, acabei de fechar o Silma agora... fui dar uma olhadinha pra ve se lembrava, mas msm assim, Brigadu :mrgreen:
 
O fato de Turin ter tido um contato mais proximo com os elfos reamente melhorou sau pericia em combate, o fato dele ser confundido com um senhor elfico se deve com o fato de que os homens de antigamente tinham muita semelhança com os elfos e Turin usava roupas dignas de um senhor elfico.
quanti a Arwen seu fim foi triste pois a sua felicidade foi muito breve ao lado de Aragorn, seu fosse ela teria feito um barquinho e ido parao Oeste, ou pelo menos morria tentando..........
 
Claro que o contato com os elfos fez sua fama de o Espada Negra!!!! Com meu ancestral (hehehehe) Ele aprendeu tudo!!!!!!!

Sem o convivio com os Elfos, Turin seria um bom guerreiro, mas nada comparado ao que ele foi! Turin Turambar! Grande Homem :mrgreen:
 
quanti a Arwen seu fim foi triste pois a sua felicidade foi muito breve ao lado de Aragorn, seu fosse ela teria feito um barquinho e ido parao Oeste, ou pelo menos morria tentando..........

Boa, Kilson!!! Eu não entendo como alguém tão sábio e poderoso não pensou nisso antes!
 
Sobre Arwen... (dos livros)

Olha, baseado nos apêndices, ela só vivia feliz em Minas Tirith por causa de Aragorn. Arwen nao compreendia os homens, nem nutria uma simpatia especial por eles. Aragorn era o mundo dela. Quando morreu, ela se desesperou, largou os filhos crescidos e se mandou para Lórien, tentando resgatar o passado.

Arwen nao compreendia os efeitos que a mortalidade provoca e se assustou com o medo que sentia. Na momento da morte de Aragorn ela compreendeu os númenorianos, que se rebelaram contra os Valar na tentativa de evitar a morte. Foi aí que ela compreendeu verdadeiramente sua escolha. Nao chego ao ponto de dizer que ela se arrependeu da escolha, mas que demorou a perceber suas implicaçoes.

Mas no fim ela fez a escolha certa. A morte de Aragorn era uma separaçao passageira. Quando Arwen morresse (e ela apressou isso), seu espírito viveria para sempre junto do de Aragorn, onde quer que fosse isso.
 
Túrin aprendeu muitas coisas com os elfos, mas Húrin sempre viveu entre os homens e mesmo assim foi um guerreiro melhor que Túrin. Túrin poderia ter sido um guerreiro tão bom quanto foi se fosse treinado bem por homens. Estava no sangue.

Gente, se lembrem que Arwen escolheu e pronto, se tornou humana, não podia ir a Valinor, e mesmo se fosse iria morrer do mesmo jeito.
 
Mas os elfos que estavam na terra media tbm nao podiam ir para valinor (continente) pelo fato dakela condenaçao de mandos. eles iam para Eressea, que era uma ilha que ficava perto do continente... Para Aman mesmo só akeles que nasceram la... como Galadriel e Gandalf !!!
Estou certo ??
 
Os noldor exilados realmente voltavam para Eressea, Galadriel inclusa, vide Namarië, mas se entre lá e Valinor o trânsito era permitido para estes, eu não sei. No Namarië a impressão é que não, mas falta informação mais específica. Mas o motivo de irem para Eressea não era diretamente a Maldição de Mandos, que tinha sido suspensa ao fim da PE.
 
galadriel morava onde antes de voltar pra TM? Era em Sirion neh?
e qto a arwen, mesmo ela sendo descedentes de elfos e ter um parentesco distante com a luthien, ela nao poderia mais voltar pra valinor mesmo q fosse desejo dela.
Valinor ficava fora do circulo do mundo e soh era permitida a entrada la com permissao dos valar atraves da rota plana, mas ela escolheu ser uma mortal e aos mortais é proibida a entrada em valinor.
 
Ringil disse:
Túrin aprendeu muitas coisas com os elfos, mas Húrin sempre viveu entre os homens e mesmo assim foi um guerreiro melhor que Túrin. Túrin poderia ter sido um guerreiro tão bom quanto foi se fosse treinado bem por homens. Estava no sangue.

A controvercias.... Eu acredito que Túrin so adqueriu boas partes de seus talentos com os elfos (principamete com o Beleg)...

E se num for imcomodo, alguem poderia me lembrar os feitos de Hurin? Eh que eu num lembro nada, e agora que o Ringil disse que ele foi melhor que o Filho, eu fiquei meio curioso, pq pelo que eu me lembro... Turin tinha superado o pai.
 
Húrin matou nada menos que setenta trolls, seguidos, a guarda pessoal de Gothmog. Só isso já o põe como o maior dos guerreiros humanos.

Galadriel morava, como todo noldo decente, em Tirion, a cidade élfica sobre a colina Túna. Os únicos noldor que não moravam lá era a gangue do Feanor, que morava em Fornost.

Já Sirion é o rio que cruzava Beleriand, dividindo o continente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo