• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Criadores do Batman processam o Valencia por usar morcego em logo

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Untitled11.png
O Valencia está enfrentando um problema inusitado na Justiça. O clube está sendo processado pela DC Comics, a empresa criadora do personagem Batman, por uso indevido de imagem. A DC argumenta que um símbolo usado recentemente pelo clube é idêntico ao brasão do famoso herói dos quadrinhos e das telas.

De acordo com o site Plaza Deportiva, o argumento é de que o morcego que é usado em uma versão de um logo promocional do Valencia viola os direitos autorais da marca Batman. O Valencia, que sempre teve o mamífero em seu escudo, chegou a registrar o uso de imagens com o morcego, mas agora a DC Comics resolveu tomar ações contra isso.

Segundo a DC Comics, pode haver confusão nas imagens, já que a usada pelo clube de futebol é muito semelhante à do Batman.

O Valencia foi criado em 1919 e já possuía um morcego em seu escudo. Uma segunda versão apareceu em 1921 e, desde então, ele foi atualizado, mas nunca mudado radicalmente. A origem do uso do morcego vem do brasão da cidade de Valencia, que possui o mamífero.

Untitled12.png
Batman foi criado em 1939, como história em quadrinhos, e teve diversas versões usadas como logomarcas.

O processo da DC Comics é considerado normal no mundo dos negócios, para evitar que marcas se apropriem da fama umas das outras. De acordo com o Plaza Deportiva, a empresa de entretenimento tem registros oficiais anteriores de uso aos do Valencia.

Fonte

-------------------------------------------------------------------------------------

Essa DC Comics não tem mais o que fazer mesmo, pqp! A orelha do morcego do valência nem é pontiaguda como a do Batman.

Deveria se preocupar somente em brigar por domínio de mercado com a Marvel que é o que realmente interessa.
 
Ai que mimimi....
Ser parte dos administradores da DC Comics deve ser tipo: mals não somos a Marvel, mas nós temos o Batman.
É por isso que precisam proteger tanto ele.
Que saco!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo