1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Criadores do Batman processam o Valencia por usar morcego em logo

Tópico em 'Planeta Bizarro? Estranhices? Bizonhices?' iniciado por Fúria da cidade, 21 Nov 2014.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    O Valencia está enfrentando um problema inusitado na Justiça. O clube está sendo processado pela DC Comics, a empresa criadora do personagem Batman, por uso indevido de imagem. A DC argumenta que um símbolo usado recentemente pelo clube é idêntico ao brasão do famoso herói dos quadrinhos e das telas.

    De acordo com o site Plaza Deportiva, o argumento é de que o morcego que é usado em uma versão de um logo promocional do Valencia viola os direitos autorais da marca Batman. O Valencia, que sempre teve o mamífero em seu escudo, chegou a registrar o uso de imagens com o morcego, mas agora a DC Comics resolveu tomar ações contra isso.

    Segundo a DC Comics, pode haver confusão nas imagens, já que a usada pelo clube de futebol é muito semelhante à do Batman.

    O Valencia foi criado em 1919 e já possuía um morcego em seu escudo. Uma segunda versão apareceu em 1921 e, desde então, ele foi atualizado, mas nunca mudado radicalmente. A origem do uso do morcego vem do brasão da cidade de Valencia, que possui o mamífero.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Batman foi criado em 1939, como história em quadrinhos, e teve diversas versões usadas como logomarcas.

    O processo da DC Comics é considerado normal no mundo dos negócios, para evitar que marcas se apropriem da fama umas das outras. De acordo com o Plaza Deportiva, a empresa de entretenimento tem registros oficiais anteriores de uso aos do Valencia.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    -------------------------------------------------------------------------------------

    Essa DC Comics não tem mais o que fazer mesmo, pqp! A orelha do morcego do valência nem é pontiaguda como a do Batman.

    Deveria se preocupar somente em brigar por domínio de mercado com a Marvel que é o que realmente interessa.
     
    • LOL LOL x 6
  2. Thor

    Thor ἀλήθεια

    • LOL LOL x 2
  3. Amelia Strange

    Amelia Strange indecisa talvez

    Ai que mimimi....
    Ser parte dos administradores da DC Comics deve ser tipo: mals não somos a Marvel, mas nós temos o Batman.
    É por isso que precisam proteger tanto ele.
    Que saco!!
     

Compartilhar