1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Criadora do 'Diário de Classe' sofre ameaças e Ministério Público assume o caso

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 9 Nov 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    A jovem Isadora Faber, de apenas 13 anos, ficou conhecida em todo o Brasil após criar uma página no Facebook, chamada Diário de Classe, para mostrar os problemas enfrentados na escola onde estuda.

    Apesar de receber muito apoio - e 390 mil curtidas no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - dos internautas que admiram sua atitude e suas denúncias, a jovem tem enfrentado muitos problemas, principalmente após o fato tomar uma proporção muito maior do que ela esperava.

    Isadora vem recebendo diversas ameaças que ultrapassam o mundo virtual. Na última terça-feira (06), ela postou em sua página um texto dizendo que sua casa havia sido apedrejada, e que, inclusive, sua avó de 65 anos havia sido machucada durante o ataque.

    No mesmo dia a garota contou que ela e seu pai sofreram ameaças de alguns alunos da escola, junto com seus responsáveis. Mas nada disso fez com que ela se calasse: a página continua sendo atualizada diariamente com fotos e textos a respeito do estado do prédio que abriga a escola.

    A família informou à revista
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    que os dois episódios citados acima já foram registrados em duas delegacias da cidade. Agora, o Ministério Público de Santa Catarina vai assumir a investigação do caso, que deve começar ainda hoje (08).

    Após ouvir todos os envolvidos no caso das ameaças, o Ministério Público vai definir se existe a necessidade ou não de determinar medidas de proteção para a estudante. O MP também afirmou que as denúncias feitas diretamente para o órgão não partiram dos pais de Isadora, mas sim de uma pessoa cuja identidade não foi revelada.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Raphael S

    Raphael S Desperto

    É um mundo de interesses próprios onde o correto precisa estar de acordo. Quando alguém se ergue para exigir o correto e isto vai contra o interesse de algumas pessoas o correto se transforma em errado e precisa ser detido.

    Não que eu concorde com isto, mas é um exemplo do quão marginalizada a nossa sociedade se tornou. O mesmo acontece com os índios, com o desmatamento, com a mídia, com a política e a tendência é ir daí pra pior.

    By Raphael S
    Torpor
     
    • Ótimo Ótimo x 4
    • Gostei! Gostei! x 3
  3. Corsário de Umbar

    Corsário de Umbar Corsário de Umbar

    Essa menina está certíssima em filmar os problemas estruturais da escola.

    Ao mesmo tempo ela está se achando tal. Ela pensa que agora pode filmar todo mundo e saí colocando na internet a imagem de outros colegas da sala e da escola. Ficar fazendo calúnias e difamações pelo simples fato de nao gostar de uma professora, seja porque não fez a atividade, ou pelo fato de ter sido chamada a sua atenção.

    Estão dando muita asa pra essa garota e ela vai se tornar uma "potencial" garota a fazer aquilo que os jovens do ultimo Enem fizeram:

    Sair filmando todo mundo e até a prova.
     
    • Fail Fail x 2
    • LOL LOL x 2
  4. Pearl

    Pearl Usuário

    Mas isso não justifica ter a casa apedrejada. Sei lá, concordo em denunciar problemas seja da educação, saúde, infraestrutura, segurança, mas não fazer isso de moeda de troca ou chantagem.
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  5. Corsário de Umbar

    Corsário de Umbar Corsário de Umbar

    Tambem não concordo. Sou totalmente contra violencia.

    Mas todo mundo não deu corda pra ela sair filmando todo mundo sem limites. A própria midia fez isso. Acho que alguns pais de outros alunos ao verem as imagens de seus filhos na internet, expostos da forma como foram, provocaram a ira (e com razão) de pais. Essa garota agora terá um grande potencial no futuro de praticar tais praticas como moeda de troca ou chantagem. Escreva o que estou dizendo.

    Tem gente que acha que democracia e liberdade tem a ve com libertinagem e anarquia.
     
    • LOL LOL x 1
  6. Éomer

    Éomer Well-Known Member


    Olha, eu dei uma lida na página dela, até porque nós temos costume de aplaudir ou criticar o que às vezes nem conhecemos e os posts em sua maioria eram muito bem ponderados e bem escritos para uma garota de 13 anos. Pelo menos não é uma guria de 13 anos postando fotos em poses sensuais e fazendo carinha de boquete, como virou a maioria dos FBs de adolescentes.
     
    Última edição: 10 Nov 2012
    • LOL LOL x 4
    • Gostei! Gostei! x 3
  7. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Acho que você tá confundindo alhos com bugalhos e acabou falando besteira. Confundir o Diário de classe com moleques escrotos filmando provas do ENEM é a mesma coisa que dizer que tem que extinguir o Bolsa Família porque tem gente que o recebe fraudulentamente. É ridículo. O diário tem um propósito, e um belo propósito.

    Calúnia e difamação por não gostar de um aluno? De onde você tirou essa merda? o_O
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  8. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Corsário de Umbar tomou uns gorós a mais lol

    Em outro topico sobre o caso tinha mencionado que é uma atitude importante e louvável da garota. O que acontece hoje em dia e como aconteceu e acontece na minha escola são de alunos que não gostam do professor e com isso tiram fotos escondidos, filmam, postam na net, depois fazem deboches expondo ao ridículo um profissional da area. Em outras situações tiram fotos da escola e nas fotos aparecem a imagens de outros alunos que automaticamente os pais não gostam.
     
  9. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Corsário, se fosse por causa disso ela já estaria desacreditada muito antes de termos a chance de saber do ocorrido.

    Concordo que todos temos direito à privacidade, mas não é este o caso, o caso é ela ter se exposto para expor um problema que não estava se resolvendo pelos meios normais. A maioria não tem essa coragem ou iniciativa e ela está aí colocando a cara a tapa. Esta popularidade não se compara com os problemas que ela está tendo com pessoas ruins.

    By Raphael S
    Extreme Condition
     
    Última edição: 11 Nov 2012
    • Gostei! Gostei! x 5
  10. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Aqui tem uma reportagem que saiu ontem no Fantastico sobre o caso.

    Mas é aquilo, hoje em dia pela reportagem o blog é contestado por pais, alunos, professores e funcionarios, pois tomou outra dimensão, a da calunia e difamação.

    OBS: Até que ponto a garota está certa em denunciar? eu entrei uma entrada no blog da garota e lá existem algumas colocações que realmente caracterizam a calunia e a difamação. Essa é uma opinião minha.

    Mas ao mesmo tempo, na pagina tem muita coisa legal, interssante mesmo. Parabéns pela atitude.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 12 Nov 2012
  11. Calib

    Calib Visitante

    Se a garota passou dos limites, se ela está cometendo crime de difamação e calúnia, existem meios legais para resolver o caso.
    Jogar pedras na casa dela não é um deles. É outro crime. Dois erros não fazem um acerto.
     
    • Gostei! Gostei! x 4
    • Ótimo Ótimo x 1
  12. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Ouçam a pequena, branca, rechonchuda e sábia criatura. Não é a toa que os Moogles tem a cabeça tão grande, eles vem salvando heróis secretamente desde a criação dos mundos.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Concordo plenamente e gostaria de atirar o Calib em um warg neste momento.

    Very Well Kupo ^_^.

    By Raphael S
    Kupoooooooooehhhhh
     
    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
    • LOL LOL x 2
  13. Calib

    Calib Visitante

    E é por isso que eu não jogo os "Final Fantasy" modernos. :osigh:
     
  14. Gorthol

    Gorthol Lacho calad! Drego morn!

    Logo depois que o Morfindel criou este tópico, eu passei a acompanhar a página da Isadora e só tenho elogios para esta garota. De verdade!
    Como o Éomer já comentou, todos os seus posts são muito bem ponderados para uma garota de 13 anos, isto sem falar que ver uma menina tão nova e ao mesmo tempo tão motivada por uma causa nobre é cativante demais. Não é à toa que já reuniu uma massiva quantidade de seguidores.

    As únicas explicações que vejo para ter tanta gente falando mal da tentativa do Diário de Classe:
    1) Porque nunca parou para lê-lo.
    2) Porque não tem capacidade para identificar um ato ingênuo e bem intencionado nem quando é esfregado na própria cara.

    Sem mais.
     
    • Ótimo Ótimo x 2
    • Péssimo Péssimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  15. Excluído045

    Excluído045 Banned

    É um FF hipster. :lol:

    Mas o XII é um dos melhores, IMO.
     
    • LOL LOL x 1

Compartilhar