• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Criador do miojo e da Nissin morre no Japão aos 96 anos

Edrahil

Usuário
07/01/2007 - 17h33
Criador do miojo e da Nissin morre no Japão aos 96 anos
da Folha Online

O inventor do macarrão instantâneo e fundador da Nissin Food Products, que produz o miojo no Brasil, morreu na última sexta-feira no Japão aos 96 anos após sofrer um ataque cardíaco.

Momofuku Ando teve a idéia de criar o macarrão instantâneo após a 2ª Guerra Mundial ao perceber que as pessoas passavam muitas horas na fila para comprar alimentos no mercado negro devido ao racionamento.

Ele fundou a Nissin e criou o "chicken ramen", um macarrão instantâneo que se tornou bastante popular no Japão em 1958.

Ando também inventou em 1971 o "cup noodle", um outro tipo de macarrão instantâneo em que água quente é despejada dentro do copo de plástico da embalagem e amolece antes de ser comido.

Devido aos preços baixos e ao fácil preparo, o "cup noodle" fez tanto sucesso que passou a ser vendido ao redor do mundo.

Ando permaneceu bastante ativo mesmo na velhice. No ano passado, ele apareceu na televisão para promover uma versão do "cup noodle" desenvolvido para alimentar os astronautas do ônibus espacial americano Discovery.

Costumava também fazer aparições públicas freqüentes, quando aproveitava para devorar os pratos que ele mesmo criou.

Ando nasceu em Taiwan em 1910, quando o país vivia sob ocupação japonesa. Já jovem, ele se mudou para o Japão e dirigiu várias empresas antes de se tornar o inventor de uma das mais populares comidas do mundo.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u113534.shtml

Estou de luto.
 
Eu estou tão enjoado disso que só de ler essa notícia embrulhou meu estômago.
 
O cara foi, mas deixou sua marca na sociedade moderna pra sempre!! :amem:

Serei sempre grata por ele ter inventado esta iguaria que demora apenas 3 minutinhos pra ficar pronta (segundo a embalagem... o meu sempre demora mais....:think:)

Que ele vá em paz, e encontre o descanso eterno!! E viva o Nissin Miojo!! :clap:
 
Que foda hein...
Miojo quebra um galhão e é bom.
Também estou de luto.
 
Serei sempre grata por ele ter inventado esta iguaria que demora apenas 3 minutinhos pra ficar pronta (segundo a embalagem... o meu sempre demora mais....:think:)

Hahaha, verdade. O meu sempre demora mais de 3 minutos também...

Miojo quebra um galhão, viva Ando e descanse em paz!
 
isso depende... provavelmente o pessoal também detestaria se tivesse de comer isso por 6 meses todo dia :mrgreen:

mas como salva-vidas, quebra galho, confesse. :twisted:
No meu caso foram 3 meses.
E não, prefiro comer pão cru :mrgreen:
 
Ah, que isso...

Até entendo que tenham enjoado. Eu, que não tenho que comer tanto assim, já enjoei um pouco.
Mas pão cru é sacanagem, hein.


Só nunca gostei muito de cup noodle.
 
Pra falar a verdade o cup Noodle de galinha é o melhor que tem, prefiro ele que o miojo em si.

Eu ainda faço o meu miojo, mas nele leva calabresa, extrato de tomate e mais alguns ingredientes, aí sim fica mto bom...
 
Ah, de fato o macarrão que eu faço com outros ingredientes (aliás, não leva miojo) fica melhor. Mas dá mais trabalho...
 
Claro que dá, mas definitivamente com macarrão normal é bem melhor, mas como aqui em casa o miojo é só como ultimo recurso então vale a pena fazer isso...
 
Ah, de fato o macarrão que eu faço com outros ingredientes (aliás, não leva miojo) fica melhor. Mas dá mais trabalho...

Claro que fica. Mas eu nem faço essa comparação macarrão x miojo.
Miojo é um quebra galho mesmo pra comer quando se tem pouco tempo ou quando não ta afim de fazer nada.
Ja um macarrão bem feito, em que vc gasta um tempinho pra fazer nem se compara. É bão demais. Um miojo nunca substitui um macarrão.
 
Jedan disse:
Primula disse:
isso depende... provavelmente o pessoal também detestaria se tivesse de comer isso por 6 meses todo dia :mrgreen:

mas como salva-vidas, quebra galho, confesse.:twisted:
No meu caso foram 3 meses.
E não, prefiro comer pão cru:mrgreen:

Deza disse:
Eu também, depois de uma overdose de tanto comer Miojo.

tá vendo? é por conta da overdose! É como pedir para comer bolo de chocolate por tanto tempo no almoço, jantar, e café da manhã, sem direito a um paozinho :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo