• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Criação dos anões e outros seres!!!

Outra dúvida!!!

Quando Aulë criou os anões, Ilúvatar ficou sabendo e disse:
quote:
"...Por que fizeste isso? Por que tentaste algo que sabes estar fora de teu poder e de tua autoridade? Pois tens de mim como dom apenas tua própria existência e nada mais. E, portanto, as criaturas de tua mão e de tua mente poderão viver apenas através dessa existência e nada mais. E, portanto, as criaturas de tua mão e de tua mente poderão viver apenas através desta existência, movendo-se quando tu pensares em movê-las e ficando ociosas se teu pensamento estiver voltado para outra coisa...." - Silmarillion, pág 39.


Portanto, para mim fica claro que os Valar, embora todo o poder que tivessem, poderiam até criar novos seres, mas tinhas muitas limitações, como foi mostrado (Imaginem o Aulë pensando. "isso..martela mais, agora vc, corta esta árvore..."

então aparece no texto:

quote:
"E, naquela época sombria, Melkor gerou muitos outros monstros de variados tipos e formas..." - Silmarillion, pág 46.


e depois vem:

quote:
"...Pois os orcs tinham vida e se multiplicavam da mesma forma que os Filhos de Ilúvatar; e nada mais que tivesse vida própria, nem aparência de vida, Melkor jamais poderia criar desde sua rebelião no Ainulindalë antes do início..." - Silmarillion, pág 49.


Daí o que eu posso concluir é o seguinte:

1 - Os monstros que o Melkor criou eram criaturas únicas (tipo os monstros e seriados japonês ) que não poderiam se reproduzir.

2 - Estes monstros dependiam do pensamento de Melkor para agir, assim como os anões antes de Ilúvatar aliviar a barra do Aulë

Alguem por favor pode me ajudar nesta, concordando ou discordando (e justificando)?!? Valeu
 
quote:
1 - Os monstros que o Melkor criou eram criaturas únicas (tipo os monstros e seriados japonês ) que não poderiam se reproduzir.



se em vc disse q eles se multiplicavam
isso expressa que eles se reproduzem...(ou nao?)

bem eh a minha opiniao


Eae Preciosa, quer tc?


"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"
 
quote:

se em vc disse q eles se multiplicavam
isso expressa que eles se reproduzem...(ou nao?)

bem eh a minha opiniao


não, pq neste caso estava se referindo aos orcs que foram criados a partir de muita tortura e outros métodos aplicados nos elfos. Portanto, os orcs eram criaturas com vida própria e poderiam se reproduzir...
 
quote:
quote:

se em vc disse q eles se multiplicavam
isso expressa que eles se reproduzem...(ou nao?)

bem eh a minha opiniao


não, pq neste caso estava se referindo aos orcs que foram criados a partir de muita tortura e outros métodos aplicados nos elfos. Portanto, os orcs eram criaturas com vida própria e poderiam se reproduzir...




Como era uma Orc femea! ou será que eles nasciam de brotamento, ou talvez eles fossem hermafroditas e desse origem à filhotes por desprendimento de partes do corpo?... Essas coisas são interessantes de se discutir!

Fecundação interna ou externa?
Oviparos?
Dêem à sua opinião!

Alías, será que os élfos se reproduziam EXATAMENTE como os homens?


"O princípio era música e a música já era Deus."
 
quote:
Como era uma Orc femea! ou será que eles nasciam de brotamento, ou talvez eles fossem hermafroditas e desse origem à filhotes por desprendimento de partes do corpo?... Essas coisas são interessantes de se discutir!

Fecundação interna ou externa?
Oviparos?
Dêem à sua opinião!

Alías, será que os élfos se reproduziam EXATAMENTE como os homens?


No Silmarillion está escrito que os orcs se reproduziam a maneira dos filhos de Iluvatar, logo, sem essa de orcs que nascem de casulos, isso só existe em filme....heheheh

Quanto aos elfos, existem vários casos de cruzamentos entre homens e elfos, logo eles devem se reproduzir da mesma forma.

quote:

Daí o que eu posso concluir é o seguinte:

1 - Os monstros que o Melkor criou eram criaturas únicas (tipo os monstros e seriados japonês ) que não poderiam se reproduzir.

2 - Estes monstros dependiam do pensamento de Melkor para agir, assim como os anões antes de Ilúvatar aliviar a barra do Aulë


Sim, a idéia é essa. Morgoth "fabricava" essas criaturas, elas não poderiam se reproduzir, como eu acho que é o caso de Trolls e Dragões.
Morgoth tinha que usar sua própria essência(energia) para fabricar essas criaturas poderosas, e esse deve ser o maior motivo para que ele fosse enfraquecendo, e no final estivesse muito fraco( e foi capturado pelos Valar).

Glaurung, i laurëa urulókë
 
Mas os dragôes se reproduziam... Podem ver no mapa do hobbit... IAm para o Urzal Seco para se reproduzirem...

_________________________

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

NÃO SE ESQUEÇAM DE ENVIAR SEUS VOTOS PARA O FÓRUM AWARDS 2001!!!

Ah, quase me esqueci:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
Não vejo pq os orcs não possam se reproduzir.... eles são descendentes dos elfos, só deformados e corrompidos.. não uma coisa nova, até pq Melkor não tinha o poder de criar, apenas corromper...

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
É isso ai, Melkor não criou nada, ele meio q transformava os seres a seu gosto e ia os aperfeiçoando! Por isso os dragões eram originalmente sem asas e depois foram aperfeiçoados, assim como as raças dos orcs.
No filme não diz q orcs vinham de casulo, aquilo foi so uma ideia de como foi a criação da raça dos Uruk-hai.

"Não é a onde vamos q importa e sim oq fazemos enquanto estamos indo!"
 
Gostaria de saber se a origem dos Orcs por tortura e deformação de Elfos É confirmada por Tolkien em algum lugar.

:: A Única Elfa Dinha em Arda ::
 
Como Skywalker falou acredito sim q os Orcs se multiplicassem como os Elfos... mas os Balrogs naum... ne? Alguem pode me responder isso!

-------------------------
Conheçam a NI!HP...
RPG Maker- Programa que vc cria seu proprio jogo de RPG.
Tolkien- Fala sobre o melhor escritor de todos os tempo.
visitem:
www.ni-hp.cjb.net

Eu faço Parte do "Clube dos Solitários da Valinor"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo