• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Criação de um livro....

Realmente impressionante, meus parabens!
se vc precisa de nomes vai nesse saite sobre hierarquia angelical: www.wanderalmeida.com.br/hierarquiaangelical.htm
tem o nome de tudo quanto é anjo. eu tenho em algum lugar um site com nome de demonios d A a Z, e quantas legioes eles comandam, e quando eu achar eu te passo...
 
fugindo um pouco do assuntom(mais ou menos) eu tive uma idéia maluca que pode até dar certo....

alguém abre um tópico e começa uma história, na terra-média. daí cada um que fosse respondendo tinha que continuar a história. daí só poderia postar que fosse continuar a história senão naum ia dar pra le. no final a gente juntava tudo e via como que ficou.

pode dar certo ou eu tô viajando demais?????

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Muito bom o seu texto cara!
Continue assim q vc vai longe, muito longe!

Quanto a ideia aqui de cima, ela é até legal, mas tem um problema! Pode acontecer de algueme star escrevendo uma continuação ao mesmo tempo q outra pessoa, dai se os dois postarem juntos teram daus continuações da mesma parte!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
Galera, valeu pelo apoio!! Agora estou até mais "emporgado" pra continuar essa saga/livro. Conan! Valeu pelo link dos anjos..me arruma o dos demônios veio!! Mas nessa estória de anjos vs demônios, encontrarei algumas barreiras.

Primeiro que eu quero fazer uma história diferente de tudo que acredito, ou que aprendi na minha educação religiosa (adventista pra ser mais específico). Na minha estória, a Bíblia não passa de um conto de fadas (tudo bem que muitas pessoas pensam isso, mas o problema eh que eu não), ou seja, os Anjos e seus inimigos sabem de toda a verdade sobre história da humanidade. Agora, a parte mais difícil...Qual é a história verdadeira?

Outra problema, que inclusive comentei no primeiro post: Traçar a linha geral da história.....No exemplo, o que Erondiel estava fazendo lah? Qual era sua missão? Porque os anjos lutam contra os demônios? Qual eh a estratégia e objetivo de cada lado?

Acho que quando todas essas questões forem esboçadas, mesmo que com pouquíssimos detalhes, eu terei uma espécie de linha de tempo traçada, o que vai ajudar muito a desenvolver a história.
 
fala que nem os anjos nem os demonios sabem muito bem pq estão lutando, mas como as coisas são assim a milenios, eles continuam lutando.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
quote:
Quanto a ideia aqui de cima, ela é até legal, mas tem um problema! Pode acontecer de algueme star escrevendo uma continuação ao mesmo tempo q outra pessoa, dai se os dois postarem juntos teram daus continuações da mesma parte!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"


a chance disso acontecer é pouca (eu acho). além do que, naum é pra ser sério. o seguinte pode simplesmente escolher uma e continuar (usando quote pra saber qual foi escolhida).

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Steve, acho q vc tem tudo pra conseguir. Vai em frente!

Barlach, essa sua ideia eh maneira jah participei de um esquema assim e foi super legal, ateh q começaram a avacalhar, usando palavroes e fazendo os personagens fazerem sexo (era uma fanfic de DBZ, pra vcs terem uma idéia!).
Eu topo! Eh mo curtição, a gente nunca sabe onde vai dar. Qdo acaba a inspiração eh so parar de escrever e deixar outro continuar.
Quem começa?
(sugestao: abre um topico pra isso, se o Deriel deixar)

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
Esse negocio de se acontecerem de duas pessoas psotarem so mesmo tempo a segudna continuar parece legal! O ruim vai ser se o cara tiver escrevido umas 500 linhas e o outro umas 10, dai se escolherem o de 10 o cara q escreveu 500 teve trabalho a toda!
Acho q deviamos dar um certo limite, se não pode estragar o efeito da historia!
Ninguem deveria pdoer postar seguidamente nem posts muito grandes!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
Caraca, Steve Perry, eu fiquei realmente impressionado, vc é muito bom e tem futuro cara.

Sabe de uma coisa, assite à trilogia Anjos Rebeldes, vc vai ter inspiração de sobra lá.

Valeu e meus parabéns.

«O oponente mais poderoso está dentro de nós mesmos.»
 
quote:
Esse negocio de se acontecerem de duas pessoas psotarem so mesmo tempo a segudna continuar parece legal! O ruim vai ser se o cara tiver escrevido umas 500 linhas e o outro umas 10, dai se escolherem o de 10 o cara q escreveu 500 teve trabalho a toda!
Acho q deviamos dar um certo limite, se não pode estragar o efeito da historia!
Ninguem deveria pdoer postar seguidamente nem posts muito grandes!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"


então a gnete estabelece um limite de 10 linhas e tbm naum se pode postar seguidamente.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
ja fizeram coisa parecida com os maoires desenhistas do mundo todo, mas o proximo desenhista so podia ver o ultimo quadrinho, ficou muito foda.
Quanto a missau de seu personagem, vai depender de qual esfera celeste ele pertence (tem ajos mais voltados para assuntos terrestres, outros voltados para as grandes obras universais, outros voltados para assuntos internos, outros para botar para fuder (o principál dele é Gabriel), etc...
No caso da sua estoria parece que ele é voltado para assuntos terrestres (como interfir junto a demonios que estejam atrapalhando uma desiginacao divina, inclusive seu personagem podia ate ter uma duvida existencial exatamente por naum saber o que é essa desiginacao e naum poder contrariar nem discutir, so permitindo-o ver uma parte dessa derradeira verdade, inclusive parece que os anjos mais terrenos saum os que mais trabaium e menos sabem), e os anjos que o socorreram parecem ser os de assuntos internos(vc pode colocar um grande aliado, mais sabio, numa esfera diferente da dele, que o orienta na medida em que lhe é permitido)
Quanto aos demonios, tinha de tudo nesse site, a minoria era demonios biblicos.
tou procurando ainda.
 
quote:
então a gnete estabelece um limite de 10 linhas e tbm naum se pode postar seguidamente.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média


Eu tb pensei em estabelecer um maximo de linhas, mas nao da pra fazer isso pq em cada resolução o numero de letras q cabe em cada linha é diferente!
As pessoas vão ter q usar o bom senso mesmo!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
Olá Steve! bem...parece que estamos no mesmo barco, mas eu solucionei a parte da linha inicial da seguinte maneira: peguei o evento final da mitologia escandinava, o Ragnarokk, e comecei a ambientar um mundo pós-Ragnarokk. O que eu quero dizer é que: Comece de um fim de aluguma coisa, para que seja mais fácil desenrolar o inicio de uma nova coisa. Que Eru o incentive! Namarië.
 
Muito bom mesmo o texto, Steve! Sério!

Eu também estou escrevendo um livro... tem mais de quatro anos já! hehehe Mas isso porque uma vez, quando estava quase no que eu poderia chamar de metade, precisei formatar o pc... perdi tudo! Aí depois, para recomeçar bateu desânimo! Então... primeiro conselho... SALVE SEMPRE NA MÁQUINA E TAMBÉM EM DISQUETE! :)

A sua história é bem mais complicada do que a minha... pois estou escrevendo um romance atual... então não precisei criar um novo mundo! :) Mas outra dica que dou... que é o que eu fiz... é você fazer como que uma ficha para os personagens (tipo rpg mesmo). Colocar características físicas, defeitos, qualidades, maneirismos... e ir jogando essas informações aos poucos no livro! :P

E tipo... lá vou eu falar de Xena de novo... huahuiahuioahuiahuioa Mas o primeiro episódio da 5a temporada (Fallen Angel) e o segundo e terceiro da 6a... falam sobre esse lance de anjos e demônios... são bem legais os episódios... se quiser dar uma olhada... às vezes ajuda em algo! :)

salve,
Sam_Gamgee

-|- keep the xena spirit alive... battle on, xena -|-
 
Ae Steve muito bom mesmo.

Adorei o trecho que vc postou quando vem mais coisas?


"Vamos pra Valinor"
 
Boa sorte, Steve..

O ETTI Jundiaí é novo Campeão Brasileiro da série C !!!!
hehehe!!! Rumo À Tóquio!!
 
quanto a estoria em conjunto, podia rolar um sorteio da proxima pessoa a escrever...
 
quote:
Galera, valeu pelo apoio!! Agora estou até mais "emporgado" pra continuar essa saga/livro. Conan! Valeu pelo link dos anjos..me arruma o dos demônios veio!! Mas nessa estória de anjos vs demônios, encontrarei algumas barreiras.

Primeiro que eu quero fazer uma história diferente de tudo que acredito, ou que aprendi na minha educação religiosa (adventista pra ser mais específico). Na minha estória, a Bíblia não passa de um conto de fadas (tudo bem que muitas pessoas pensam isso, mas o problema eh que eu não), ou seja, os Anjos e seus inimigos sabem de toda a verdade sobre história da humanidade. Agora, a parte mais difícil...Qual é a história verdadeira?

Outra problema, que inclusive comentei no primeiro post: Traçar a linha geral da história.....No exemplo, o que Erondiel estava fazendo lah? Qual era sua missão? Porque os anjos lutam contra os demônios? Qual eh a estratégia e objetivo de cada lado?

Acho que quando todas essas questões forem esboçadas, mesmo que com pouquíssimos detalhes, eu terei uma espécie de linha de tempo traçada, o que vai ajudar muito a desenvolver a história.






não sei se posso lhe ajuda, Steve, mas aí vai o que penso sobre a trama de tua promossora saga.
Deus e seus entermediários permanceram muito tempo indiferentes ao poder de seus inimigos (Lúcifer e sua trupe), por vezes o poder do mau atinguiu um ponto em que o todo poderoso teve que intervir e, além disso, aproveitar para elucidar os humanos sobre seu poder e sua real missão: o amor e a paz espiritual. enviou o j. c. e o resto vc já conhece (vide novo testamento). nessa ocortunidade lúcifer veio ter com jc um papo famoso. e o demo perdeu.
passaram-se muitos e muitos anos e deus e seus entermediários continuaram numa boa!, até que começaram a notar que o mundo dos humanos estava mais e mais dominado pelo mau. mais e mais humanos estavam cultuando o demonio, mas o pior é que ninguém sabia disso - meio que cultuam o mau sem perceber! O teu anjo(aquele que descreveste, poderia ter retornado de uma excurssão de reconhecimento feita na terra), embora não tenha recebido ordens do altissimo para tal. percebe que as coisas vão muito piores do que poderia imaginar e tem que, de alguma forma agir! e aí vc desenvolve o desenrolar da trama... o que acha?

bem, suguiro que leia a rebelião de lucifer e alguns cavalos de tróia do j.j.benitez (principalmente o sexto).

também estou escrevendo um livro de fantasias. o volume que estou escrevendo com um amigo se chama "Terras de Klanã: a lenda de Beckshor".
começei idealizando um personagem e mostrando o que crei para um amigo e dai as coisa começaram a caminhar sozinha mesmo. logo veio um segundo personagem principal, a vontade de escrever uma estória enorme e fantástica, e escrever um livro que sempre quis ler e nunca encontrei. um tempo depois conheci a obra de tolkien e começei a ler seus livros. Descpção pessoal: minha estória era deveras fraquinha!
reestudei os detalhes da trama, e resolvi juntar partes de outras estórias que fui imaginando no periodo pré-tolkien da minha vida e fui dando asas à minha imaginação fértil. tô escrevendo ainda e acho que vou escrever muito, mas muito mesmo até ter minha Grande Obra finalizada. claro que nem vai chegar aos pés do tolkien, porém sempre é bom sonhar e procurar dividir seus sonhos (e suas loucuras) com alguém!

desejo-lhe sorte do fundo de minha alma e espero poder lhe ajudar em qualquer coisa que precisar.

Hakar da casa de Klanã(hakar_klana@hotmail.com)

vai fundo que vc consegue.

Que a glória dos antigos Generais Ytuclium jamais seja esquecida!!!
 
Tchurma..estou de volta depois de alguns dias sem visitar o board, mas li todos os replys e queria agradecer novamente pela força e pelas dicas. Eu e meu amigo reeditamos o trecho postado inicialmente no tópico, e queria que vcs dessem uma lida. Em breve colocarei mais alguns trechos.

Galiel ao entrar no templo, percebeu o fanatismo daquela congregação. Estavam todos com as mãos erguidas, e gritavam palavras sem sentido algum, ou pelo menos não possuíam significado para o anjo. Era um templo grande, com capacidade para umas mil pessoas, e naquele momento estava completamente lotado. Ele então começou a passar pelo corredor central, onde também podia se ver alguns humanos ajoelhados, rezando. Passou perante o líder deles, quando finalmente achou um bom local para descansar. Era uma espécie de tanque vazio, onde provavelmente eram realizados batismos. Ali entrou e sentou-se.

Estava desgastado mental e fisicamente, pois as imagens de seu amigo Mitzrael agonizando em seus braços, ainda lhe doía à alma. Galiel destruiu os assassinos de seu irmão, mas ficou muito ferido, pois aqueles eram renomados e habilidosos em espada e magia. Foi uma grande perda para as tropas infernais, sem dúvida. Galiel sangrava muito e sentia terrivelmente a perda do amigo, pois os anjos são muito sentimentais, enquanto os demônios são frios e objetivos. Mas aquela dor pareceu acender um sentimento proibido no coração dos anjos: o ódio. Esse sentimento pode se transformar numa força inimaginável, tanto perigosa para o próprio anjo, quanto para seus inimigos. Não há registros em todas as tropas celestes de alguém que não tenha se auto destruído ou ter se enchido de trevas após seu coração ter sido dominado completamente pelo ódio. Todos os anjos antes de se tornarem soldados celestiais, aprendem desde cedo sobre esse perigo e muitos outros. Mas apenas anjos jovens, desprovidos de experiência e com corações vaidosos, iludidos ao se julgarem capazes de controlar tal força, caíram nesse abismo negro. Galiel precisava com certeza de um bom tempo para se recuperar totalmente. A princípio aquele templo parecia um bom refúgio, pois os soldados do inimigo não gostavam muito de entrar em templos religiosos, com exceção daqueles que eram dedicados ao culto deles próprios. Por mais que estivesse fraco, não sentia a presença de ninguém por perto, nem de inimigos, nem de aliados.

Quando se sentiu seguro e acomodado, começou a prestar atenção nas palavras do orador. Ele dizia coisas sobre o Apocalipse, sobre a perdição dos pecadores e pessoas queimando no inferno. Para o anjo, aquelas palavras soavam como estórias sobre fantasmas contadas em acampamentos. Sentiu uma enorme vontade de se materializar perante os olhos de todos aqueles humanos e contar apenas um pouco de tudo que na verdade aconteceu e poderia acontecer um dia, mas não podia. Tinha que se limitar a apenas assistir e agir como um pastor olhando todo o seu rebanho prestes a cair em um precipício. Mas ao mesmo tempo sentiu um enorme pesar em seu coração, pois naquele meio sentia a presença de almas sinceras e desesperadas, procurando naquelas palavras um conforto para suas tristezas e falta de esperança. A alma do anjo se entristecia ao perceber que toda a confiança depositava por milhares de pessoas, era simplesmente uma mentira, um conto de fadas. Mas a paz momentânea foi logo quebrada. Sentiu a presença de inimigos, que se aproximavam de forma tão rápida quanto seus pensamentos. Provavelmente tinham localizado os corpos de seus colegas e de Mitzrael, e seguiram o rastro deixado pelo sangue do anjo.

Esforçou-se novamente para sentir a presença de alguém para lhe ajudar, mas foi em vão, estava sozinho. Levantou e aproximou-se do púlpito, onde o orador pregava, pois lá podia ter uma melhor visão do ambiente. Se aquele humano naquele momento tivesse seus olhos abertos, levaria um tremendo susto ao se deparar com aquela criatura alada e brilhante, com um pouco mais de três metros de altura, bem ao seu lado.

Pelo portão principal, passaram então três anjos negros, todos empunhando longas espadas feitas com uma espécie de metal tão escuro quanto uma noite fria de inverno. Um deles se destacava: tinha grande estatura e usava vestes imponentes, provavelmente era um oficial das trevas. Já com os olhos fixos em Galiel, eles se separaram, indo o maior pelo corredor central e um em cada corredor lateral. Possuíam feições belas e más ao mesmo tempo, mas corroídas pelo tempo e por pensamentos maus. Eles já não ouviam mais as vozes dos humanos que estavam no templo, pois naquele momento estavam ainda mais presos a sua dimensão. O Anjo de luz tentou disfarçar da melhor maneira seus ferimentos, e então levantou sua espada sagrada, e a luz emitida por ela iluminou ainda mais o ambiente, um brilho tão forte que conseguiu vencer a luminosidade do sol forte que brilhava naquele dia. O líder dos demônios, ao perceber a imponência de seu adversário parou, e olhou fixamente nos olhos do anjo, talvez tentando procurar em seu coração alguma fraqueza para tirar proveito. Pareceu não encontrar nada, ou se encontrou, achou que ainda não era o melhor momento para usá-la. O anjo das trevas sabia que ali a sua frente, estava um adversário a altura, de espírito nobre e leal ao seu criador. Galiel sentindo o perigo eminente, fechou os olhos, e se apoiou com as duas mãos em sua espada.

Então o Demônio falou numa voz alta e imperiosa, dando a sensação de que muitas vozes saíam de sua boca ao mesmo tempo :

- Sou Borlok, Capitão da sétima legião. Entregue sua espada agora e sua vida será poupada. Mas caso não o faça, prometo que terás uma morte dolorosa, tão intensa quanto à eternidade.

Galiel nada respondeu, e nem se quer abriu os olhos, provocando ainda mais a ira dos demônios. Então Borlok, impaciente, levantou seu braço esquerdo, que segurava a cabeça decepada de Mitzrael e novamente falou:

- Vejo que tu preferes ter o mesmo fim de seu amigo, tolo anjo. Pois não é essa, a cabeça de alguém q lhe era caro?

Ao ouvir aquilo, Galiel abriu seus olhos e apertou ainda mais forte o cabo de sua espada. Ergueu-a e cambaleou, de modo que os demônios puderam ver claramente os ferimentos e o sangue do anjo. Os demônios indo pela lateral avançavam rapidamente, enquanto Borlok caminhava em lentos passos pelo meio do templo, sempre com o olhar fixo no anjo e na sua espada.

Naquele momento, pensamentos rápidos passaram pela mente de Galiel. Ele lembrou dos dias de paz na Cidade Celestial, dos seus amigos e do rosto belo de seu Criador. Então reuniu toda a força restante de seu espírito e entregou seu destino. Seus inimigos se aproximavam e a escuridão que saía de seus corpos era tão poderosa que sugava a luminosidade que ele emanava. Em um mesmo ambiente existiam duas situações distintas. Em uma dimensão, um grupo enorme de religiosos reunidos, e em outra, tres demônios prestes a entrar em conflito com um anjo.

Um dos demônios levantou vôo, e usando sua espada, assemelhou-se a uma lança rápida e mortal, indo em direção ao anjo. Galiel saltando de forma impressionante, conseguiu esquivar-se do golpe fatal, enterrando sua espada nas costas do anjo negro, que caiu já sem vida no chão. Sem dar atenção ao ataque mal sucedido de seu companheiro, o outro demônio investiu contra o peito de Galiel, que como num ultimo esforço, esquivou-se, sofrendo um corte no braço esquerdo. O anjo negro só percebeu o caro preço de seu erro após sentir sua garganta sendo atravessada pela espada de Galiel, caindo em seguida inerte no chão.

Galiel já praticamente sem forças, voltou sua atenção ao líder dos demônios, já bem próximo a ele. De espada negra de Borlok saíam muitas línguas de fogo que consumiam tudo que estava em sua volta. As chamas da morte tentaram atormentar os olhos de Galiel, mas o brilho de sua espada ainda lhe deu rápida proteção. Mas num golpe rapido, Borlok fez um enorme e profundo corte no peito de Galiel, que foi jogado para trás, caindo novamente dentro do tanque.

Mas para a sorte de Galiel, naquele mesmo momento o som de muitas trombetas pode ser ouvido e Borlok, olhando rapidamente para todos os lados, rapidamente se retirou voando do templo.

Poucos segundos depois, aproximadamente quinze anjos chegaram no local de batalha, e encontraram Galiel caído, ao lado do corpo sem vida de dois demônios. Os anjos sorriram e sentiram seus corações aliviados ao verem o anjo ainda com vida, ao lado de sua espada sagrada.

Parabéns se vc chegou ateh aqui lol :)

Edited by - Steve Perry on 21 December 2001 09:38:55
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo