1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

D&D 3.5 Criação de Itens

Tópico em 'D&D e d20' iniciado por Elbrion, 16 Ago 2009.

  1. Elbrion

    Elbrion Usuário

    Pessoal criei + 2 itens e preciso de ajuda junto com a espada descrita no topico armas preciso tambem que vejam se isso eh possivel?

    Armadura de Batalha com Cravos (grande)(obra prima) = 3400 PO
    +5 do toque espectral = 64000 PO
    +7 de Bonus de Sorte na CA = 122500 PO
    Sombria Maior = 33750 PO
    Escorregadia Maior = 33750 PO
    Silenciosa Maior = 33750 PO
    Movimentação Livre(naum tem penalidade nem falha arcana) = 160000 PO
    Convocação(novo uso pra magia teletransporte) = 11000 PO
    Adamante = 30000 PO

    Valor de Mercado = 492150 PO NC=?

    Escudo Grande de Adamante = 10340 PO
    +5 da reflexão = 100000 PO
    Movimentação Livre = 160000 PO
    Toque Espectral = 18000 PO
    Animado = 15000 PO
    Convocação = 11000 PO

    Valor de Mercado= 314340 PO NC = ?
     
  2. Elda King

    Elda King Senhor do passado e do futuro

    Cara, você fez uma grande bagunça. Não tenho certeza se entendi bem como você calculou o preço, mas acho que está errado.
    A maior parte das propriedades não tem valores fixos de preço, mas aumentam o bônus da arma (que se refere ao "bônus equivalente" por cada propriedade, não ao bônus que ela concede)
    Assim, se você quiser uma espada flamejante e relampejante, ela precisa ser mágica para começar (ter um bônus de aprimoramento de no mínimo +1), e cada propriedade conta como se fosse outro +1 (mas não dá o bônus correspondente). Assim, ela seria uma "espada +1 flamejante e relampejante", uma arma +3 (+1 de aprimoramento, +1 de flamejante, +1 de relampejante), com custo de 18165 PO (18000 de uma arma +3, 150 de uma arma obra-prima e acho que são 15 da espada).
    Se você ainda quiser ainda colocar Congelante na espada, irá adicionar outro +1 nela - o que fará com que ela tenha o preço de uma arma +4 (32000PO, 14000 a mais do que uma arma +3), e não somar o preço base de uma arma +1 (2000 PO, totalizando 20000).
    Além disso, o bônus máximo de qualquer item (considerando desta forma) é de +10. Assim, não é possível ter uma lança longa + 5 da explosão flamejante, da explosão relampejante e da explosão congelante: somando o +2 de cada uma dessas propriedades (acho que é +2, mas não vem ao caso, qualquer propriedade serviria) com o +5 do bônus de aprimoramento, o bônus da arma seria de +11.
    Algumas propriedades (sobretudo algumas que apareceram no Magic Item Compendium) tem custos fixos ao invés de aumentar o bônus da armadura. Inclusive, lá tem uma propriedade de armaduras chamada Called ("Chamável") que te permite convocar a armadura para você (e vesti-la) - e custa apenas 1000 ou 2000 PO, então sugiro rever essa propriedade Convocação sua aí (a não ser que seja a mesma e eu esteja bagunçando muito o preço).
    Além disso, isso não é tão bem definido, mas eu acho que uma armadura dar bônus na CA, além do seu bônus de aprimoramento, não é apropriado - como este bônus de sorte.

    E, por último, não me lembro de nada nas regras que limite quantos encantos você pode por em um objeto (tirando a regra do +10), mas eu acho incrivelmente exagerado essa quantidade que você usou. Já pensou em transformar esta armadura em uma série de itens diferentes (peitoral, grevas, luvas, ombreiras, elmo, etc) que formam um conjunto?
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Elbrion

    Elbrion Usuário

    valeu pelo aprimoramento called eu naum conhecia

    sobre a arma ela tem um bonus inicial de +5 e foi adicionado a ela os aprimoramentos totalizando +5, +10 no total

    Atroz da valor na espada e naum eh considerado um aprimoramento
    o mesmo serve para o convocação

    a minha duvida eh se essa espada pode ser criada e se o dano do eletrico (+1D6) com o dissonante (+2D6) são somados sendo (+3D6) ou eh necessario escolher qual dos dois vai funcionar a cada golpe acertado?
     
  4. Elbrion

    Elbrion Usuário

    Pessoal agora me surgiu mais algumas duvidas! se numa espada que criei colocar dissonante trovejante e eletrico eu poderia somar juntos 2D6 do dissonante + 1D6 do eletrico no dano? Valeu a força!

    Gostaria de Pedir para darem uma olhada no item que criei e ver o que acham:

    Espada Longa de Mercurio (punhos e espadas) (Grande) = 1400 PO
    Aprimoramento +10 (Toque Espectral, Dissonante, Eletrica, Trovejante, Afiada, +5) = 200000 PO
    Adamante = 6000 PO
    Atroz(Dragon Slayer N°4) = 200 PO
    Convocação (baseado na magia teletransporte) = 11000 PO

    Valor de Mercado 218600 PO Nivel de Conjurador ?

    Por Favor confiram se esta arma eh possivel ser criada ou naum?
    OBRIGADO
     
  5. Elbrion

    Elbrion Usuário

    os dois topicos fui eu quem criou por isso estão separados so novato no forum
     
  6. Elda King

    Elda King Senhor do passado e do futuro

    A princípio, o dano das diversas propriedades soma sim. Na nossa mesa já teve até um machado flamejante e congelante, por sem sentido que isso seja.

    Mais uma coisa, evite postar várias vezes seguidas. Use o botão de editar no canto do seu post.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Elbrion

    Elbrion Usuário

    Boa tarde pessoal do forum !
    gostaria de saber se alguem ja ouvil falar no aprimoramento leveza para armaduras ou algo do tipo?
    o efeito eh diminuir em uma categoria a armadura, meu mestre me falou a muito tempo sobre esse aprimoramento mas nem ele sabe de onde tirou isso XD se alguem souber favor postar o livro onde tem! vlw!!!
     
  8. Heijy

    Heijy Usuário

    Faça a armadura de mithril, diminui em 1 a categoria da mesma, até leve. E não existe corselete de couro de mithral! hauhau
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar