1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Criação de anéis

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Archbalt, 20 Abr 2006.

1. Archbalt

Archbalt Saruman

O que era necessário para poder criar anéis? Não seria possível Gandalf criar um também, mas sem poderes maléficos, podendo dar poderes a hobbits, elfos, anões, etc...?

2. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Poderia sim, mas não teria o pq. pra q passar anéis para os outros. É um pouco da arma de fogo que começa pra se defender e acaba atacando alguém. Sem contar que o poder do anel é parte do poder sub criativo do seu criador. Gandalf teria de por parte do poder no anel

3. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Provavelmente o Gandalf não saberia criar um Anel de Poder, ou pelo menos não um que fosse realmente considerável como forte. Mas além disso, sabemos por uma explicação de Tolkien na Carta 131, que o motivo que levou os elfos a fazerem Anéis de Poder não era exatamente correto (o que poderia ser deduzido, também, por ter sido algo que contou grandemente com a ajuda de Sauron - não poderia ser algo realmente bom). Quando Sauron convenceu aqueles elfos de que poderiam fazer aquela região da Terra-Média tão bela quanto Valinor, estava, na verdade, realizando um "ataque velado aos deuses, uma incitação a tentar e fazer um paraíso separado independente" (carta 131, tradução livre).

4. Asca

Asca Usuário

Acho que se fosse fácil assim todo mundo faria um... "Ah, Sauron tem um anel "chik" e poderoso, vou fazer um pra mim."

Sei lá, acho que precisaria de algo mais para se fazer um anel do poder assim como Maglor falou nem mesmo Gandalf talvez pudesse fazer um para ele. Os elfos tinhas esse poder mas não era algo exatamente correto. Ele foram iludidos por Sauron.

Acho que é isso.

5. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Os elfos, mais precisamente os noldor, não criavam somonte anéis de poder: cotas e espadas (não com o mesma habilidade dos anões na forja) e outros artefatos. No entanto, como Sauron não tinha acesso aos Portos Cinzentos e ao povo de Gil Galad, ele voltou sua malícia para atrair os artífices de Eregion, que eram remanescentes do povo de Fëanor. E seu líder era Celebrimbor, o maior de todos os noldor artífices que viviam na T-m. E foi Sauron que apresentou àquele povo ávido por conhecimento a arte de fabricar anéis de grande poder, sem lhes dizer a real finalidade deles. Acho que é isso! Abraços!

Compartilhar