• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crescimento élfico

AragornII

Usuário
Estava lendo o CI e fiquei com essa duvida,aí vai:na estoria do Turin o Labadal fala q as criancas elficas crescem mais devagar,mas no conto do Aldarion diz q os numenorianos e os eldar crescem como os homens normais e ficam velhos depois(no caso dos numenorianos),qual esta certa :o?:
 
No caso dos eldar, eles crescem mais devagar, isso está no Leis e Custumes dos Eldar (não sei se tem aqui na Valinor, mas na Dúvendor com certeza tem).

Sobre os númenorianos, acredito que tenham um crescimento igual aos dos demais atani, não obstante, a possibilidade de um crescimento mais demorado também se faz bem possível. De memória agora não sei, preciso pesquisar.
 
Só para dizer que o texto da valinor possui umas falhas. Vou notificar o Tilion.

Não é "quinquagésimo quinto ano", mas quinquagésimo.
E não é "décimo quinto ano", mas "quinquagésimo" também.
 
Tinha que ser o Tilion mesmo! :mrgreen:
Para poupar trabalho:
Os eldar cresciam em forma física mais lentamente que os homens, porém com mais rapidez em mente. Eles aprendiam a falar antes de completarem um ano de idade; e ao mesmo tempo eles aprendiam a andar e dançar, pois suas vontades logo vinham ao domínio de seus corpos. Na verdade, havia poucas diferenças entre as duas Famílias, elfos e homens, na infância; e um homem que observasse crianças élficas brincando, poderia muito bem acreditar que elas fossem filhas de homens, de algum povo belo e feliz. Pois nos seus primeiros dias, as crianças élficas deleitavam-se constantemente com o mundo ao redor delas, e o fogo de seus espíritos não as havia consumido ainda, e o fardo da memória ainda era leve sobre elas.

Este mesmo observador poderia ter assombrado-se com a estatura e os pequenos membros destas crianças, ao julgar suas idades por suas habilidades com as palavras e graça ao mover-se. Pois ao final do terceiro ano, as crianças mortais começavam a superar os elfos rapidamente em estatura máxima, enquanto os elfos cresciam lentamente na primeira parte da infância. Os Filhos dos Homens podiam alcançar sua altura máxima enquanto os eldar da mesma idade ainda eram fisicamente como mortais de não mais que sete anos de idade. Os eldar não atingiam a estatura e forma, nas quais suas vidas seriam suportadas posteriormente, até o quinquagésimo quinto ano, e algumas centenas de anos passariam antes que se tornassem adultos.
 
Pandatur Parmandil disse:
Só para dizer que o texto da valinor possui umas falhas. Vou notificar o Tilion.

Não é "quinquagésimo quinto ano", mas quinquagésimo.
E não é "décimo quinto ano", mas "quinquagésimo" também.

E, como eu já te disse, não sei como isso não foi arrumado ainda. :)

Assim que meus problemas com o login e acesso aos textos se resolverem, eu arrumo o texto.
 
Muito bom o texto.
Eu tb procurava uns exclarecimentos mais completos a respeito desse assunto.
Grande Tilion! :mrgreen:
 
Anakruss disse:
Muito bom o texto.
Eu tb procurava uns exclarecimentos mais completos a respeito desse assunto.
Grande Tilion! :mrgreen:
Realmente, e tenho que ler mais algumas vezes! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo