1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Crescimento élfico

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por AragornII, 30 Jul 2004.

1. AragornII

AragornII Usuário

Estava lendo o CI e fiquei com essa duvida,aí vai:na estoria do Turin o Labadal fala q as criancas elficas crescem mais devagar,mas no conto do Aldarion diz q os numenorianos e os eldar crescem como os homens normais e ficam velhos depois(no caso dos numenorianos),qual esta certa :o?:

2. Erunámo Lótuion

Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

No caso dos eldar, eles crescem mais devagar, isso está no Leis e Custumes dos Eldar (não sei se tem aqui na Valinor, mas na
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    com certeza tem).

Sobre os númenorianos, acredito que tenham um crescimento igual aos dos demais atani, não obstante, a possibilidade de um crescimento mais demorado também se faz bem possível. De memória agora não sei, preciso pesquisar.

3. Tilion

Tilion Administrador

Claro que tem na Valinor: fui eu que traduzi o texto. 8-)

4. Proview

Proview Go

5. Pandatur

Pandatur Usuário

Só para dizer que o texto da valinor possui umas falhas. Vou notificar o Tilion.

Não é "quinquagésimo quinto ano", mas quinquagésimo.
    E não é "décimo quinto ano", mas "quinquagésimo" também.

6. Mith

Mith This server is too busy!

Tinha que ser o Tilion mesmo! :mrgreen:
    Para poupar trabalho:

7. Tilion

Tilion Administrador

E, como eu já te disse, não sei como isso não foi arrumado ainda. :)

Assim que meus problemas com o login e acesso aos textos se resolverem, eu arrumo o texto.

8. Anakruss

Anakruss Usuário

Muito bom o texto.
    Eu tb procurava uns exclarecimentos mais completos a respeito desse assunto.
    Grande Tilion! :mrgreen:

9. Mith

Mith This server is too busy!

Realmente, e tenho que ler mais algumas vezes! :mrgreen:

Compartilhar