• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Crepúsculo" (Twilight, Stephenie Meyer)

Qual seu Cullen preferido?

  • Edward

    Votos: 39 52,7%
  • Alice

    Votos: 26 35,1%
  • Rosalie

    Votos: 2 2,7%
  • Esme

    Votos: 0 0,0%
  • Carlisle

    Votos: 4 5,4%
  • Jasper

    Votos: 2 2,7%
  • Emmett

    Votos: 1 1,4%

  • Total de votantes
    74
Que deixe ser modinha, oras! Não vejo problema nenhum. Só não idolatrem algo que será esquecido. Gostem bastante, discutam, releiam se for o caso. Mas não saiam por aí dizendo que o Edward é mais bonito que o Jacob, ou "eu queria ser a Bella" ou ainda "não se fazem mais homens como os Cullen" ou mesmo homens dizendo "eu queria ser o Edward" etc etc etc... Isso é idiotice e idolatria exagerada por algo que logo vai morrer.

Snaga, seu problema então são com os leitores de Twilight, não com a obra. Você provavelmente já começou a ler o livro de saco cheio porque tem várias pessoas falando de algo que para você soa imbecil. Aí na má vontade é óbvio que só aparecem defeitos (btw, Lakshmi já fez o favor de responder sobre as personagens, não vou me prolongar sobre isso).

Você não pode dizer que o livro é uma merda só porque é modinha e as pessoas estão reagindo de uma forma que você não esperava para um livro que é raso.

E fala sério, arrogância do caralho querer dizer o que os leitores devem ou não sair falando de uma obra, né. Cada um curte a coisa do jeito que quiser.


Não quero te privar de nada, Joy. Só quero que assuma que o livro é ruim! :lol:

Já falei uma vez e falo de novo: literariamente, não é bom mesmo. Nunca disse isso, nem da primeira vez que li. Mas como entretenimento, achei excelente. Me diverti um monte, tanto que só parei de ler a saga quando acabou. Para mim isso bastou, até porque quando peguei o livro sabia exatamente o que esperar dele (já sabia que era um chick-lit, que tinha um cara que era a personificação do ideal de macho, etc. etc.). Agora, se você tem todas essas informações e elas não te agradam, e mesmo assim decide ler o livro, só posso te achar um masoquista.

Mas sério, só quero dizer que não vale a pena, com disse no quote de cima, idolatrar algo que não vai durar.

Eu não idolatro a obra. Gosto de falar sobre ela, porque a história me agradou - é algo do tipo querer falar com alguém sobre o último episódio do House. Mas isso não significa que eu tenho um pôster do Edward no meu quarto ou que eu vou gastar dinheiro no cinema com um filme ruim só porque ele foi baseado no livro que me divertiu.

E eu aposto que várias meninas aqui também são assim (embora ok, eu deva confessar que já vi uns casos mais extremos sobre o Edward).


Mas daí a me tornar um retraído, com medo de andar entre árvores ou dançar em um baile ou praticar esportes porque o meu tombo me tramautizou e eu vou achar que vou cair a qualquer momento??? Isso é algo bem diferente.

Eu não tenho coordenação motora e evito praticar esportes e dançar para não pagar mico. Acho que o caso dela é o mesmo. Mas é como eu disse: você já pegou o livro irritado com a "modinha", aí qualquer coisa era motivo para odiar.

E me desculpem se as vezes eu pareço exaltado nas discussões. Só depois que Joy falou em ser grosseira (que não foi, por sinal) é que me caiu a ficha de que eu estava exaltando demais. Espero que os posts não estejam transmitindo isso.

Eu não acho que você esteja sendo grosseiro. Só acho que esse negócio de se exaltar com modinha é meio perda de tempo, se é que você me entende. Se você não embarcou numa modinha que você acha perda de tempo, sorte a sua não? Então vai brincar de outra coisa e deixa a molecada se divertir, oras bolas.
 
Bom, primeiro eu queria dizer que não achei o tom de ninguém aqui grosseiro (pelo menos não por enquanto). Pelo contrário, gosto de ler as discussões daqui porque, apesar de discordâncias, em sua maioria são discussões civilizadas e argumentativas. Nada de insultos desnecessários e grosserias baratas. :)

Já repararam que, por mais que a autora descreva a personalidade e modo de agir de cada um, todos falam e agem exatamente iguais uns aos outros???

Tá, eu adorei os livros! Assim que comecei a ler, não consegui parar até terminar. Adoro várias personagens. Adoro a diversão do "universo Twilight". Tudo e tal. No geral, eu tô concordando com a Joy. :yep:

Mas hei de concordar com o Snaga nessa. Odeio admitir, mas eu realmente fiquei com essa impressão de que todos agem iguais uns aos outros.
Isso, pra mim, ficou especialmente evidenciado no Breaking Dawn, quando o Jacob assume a narração. Em vários momentos ele usa os mesmos recursos de narração que a Bella usa. Ele parece ter a mesma visão de mundo que ela tinha e, por vezes, até usa os mesmos tipos de expressão que ela. Tá, eu sei que ele tem uma personalidade toda dele, eu acho ele engraçadíssimo e tal, mas tiveram vários momentos em que eu achei que ele descrevia as coisas igualzinho a Bella fazia... O jeito de falar, sei lá.

Isso me levou a pensar que é mais o jeito da Stephenie descrever as coisas e não das personagens. Pareceu que ela não soube "inventar" um outro jeito de descrever e narrar. Minha impressão pelo menos... E olha que eu adoro Twilight! :oops:


Em poucas palavras eu gostei da série. Foi até um alívio acabar, na verdade. Desde Janeiro, quando comecei a ler o primeiro livro, eu me pegava, as vezes (mesmo dando uma pausa antes de começar o livro seguinte), imaginando os personagens, os acontecimentos, etc. Agora tô livre. Ufa.

Isso, isso, isso! Eu também! :lol:
Eu praticamente sonhava com o enredo... Enquanto não terminei os quatro, não conseguia distrair a cabeça do universo Twilight.


Ok, eu estou apelando, eu sei, mas veja pelo próprio modo dela descrever os fatos e sentimentos. Ela coloca emoção demais, intesifica muito as coisas onde não precisa (e não me refiro só ao seu relacionamento com Edward).

Bom, quanto a isso eu diria que é simplesmente porque ela é uma adolescente. Eu conheço vááárias que agem exatamente dessa forma. Sério!
Tudo o que acontece com elas parece ser a coisa mais importante do mundo. Se aconteceu alguma coisinha errada, a vida acabou pra elas, um tragédia. Se aconteceu alguma coisa boa, por mais banal que seja, o mundo é "perfeito". Aliás, tudo é perfeito pra elas, já repararam? Como gostam de usar essa palavra! Mon Dieu...
 
Bom estou lendo Eclipse agora. E estou gostando bastante. É consideravelmente melhor que Lua Nova, que foi uma decepção quase que total. Mais ação, mais conteúdo, o que torna o livro mais divertido e dinâmico. E menos meloso que os outros...pelo menos até agora...
Com relação a discussão acima, acho bobagem entrar na onda de achar que tudo é modinha. Senhor dos Anéis foi assim, pq muita gente msm que hj ta aqui, começou a ler depois dos filmes...HP tb....Código Da Vinci, Caçador de Pipas, A menina que roubava livros...entre vários. Acho que isso não tira a qualidade do livro. Só mostra que chamou a atenção das pessoas por algum motivo.
Pode ser que nem seja lá essas coisas para alguns( quer ver coisa pra vender mais que Paulo Coelho? E eu acho lixo total...mas vende...); mas pra outros podem ser otemos. E acho que isso é que conta.
Ja deixei de tentar esperar um maior aprofundamento literário em Meyer. Ela é boa de ler pq consegue ser leve, na mais das vezes. E ironica, o que me diverte. A história é fraquinha e sem mto cabimento, mas pela diversão até que da pra relevar e tentar se envolver um pouco.
 
Estou quase terminando Crepusculo, estou adorando.

Muito Bom o livro.

Naum eh melhor do que nenhuma obra do Tolkien, mas eh muito boa.

XD
 
Bom estou lendo Eclipse agora. E estou gostando bastante. É consideravelmente melhor que Lua Nova, que foi uma decepção quase que total.

Estou lendo Lua Nova agora e também está a ser um pouco estranho... estava à espera de muito melhor! :blah:
 
Snaga com dor de cotovelo
Snaga com dor de cotovelooo
Snaga com dor de cotovelooooo

Vc tá se entregando bisnaguete.. :hihihi:
 
OW MY GOD!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tô me sentindo tãããão mais sã depois de ter dado uma olhada nas páginas desse tópico e constatar que ANNË, VIVI, TISF, ANA LOVEJOY e até a Isa teve alucinações edwardicas e etc etc etc!!! :cry:

Acho que já estou curada, mas não vou arriscar ler fan-fic nenhuma por medo de levar um soco do Didier!

Sério, amo vcs!!! :iei:

:iei::iei::iei::iei:


:iei::iei::iei::iei::iei::iei::iei::iei::iei::iei::iei::iei::iei::iei::iei::iei::iei::iei:
Ainda tenho esses delírios até hoje. Aliás, a única coisa q faz o Fingol ter ciúmes é o Edward.


:grinlove::grinlove::grinlove:
 
Bem, então somos varias as que tem delirios edwardianos..^^
que bom..hehehe
já li os 4 livros, e me apaixonei por todos, ainda assim tenho muita mania de sofrer junto com os personagens então não gosto tanto de Lua Nova pelo sofrimento da Bella que me mata.. mas acho muito lindo, ainda assim..^^

:grinlove:
 
Terminei de ler est livro recentemente...
Me privei de ver o filme pq achei que estragaria o livro, to aguardando o filme sair em DVd p/ ver se eu estava certa....
Gostei da história e tudo, mas o livro é bem o que promete, mais um best seller... Uma história que prende mas te decepciona no final (não gosto desse tipo de final) Uma humana deu olé em 2 vampiros? o_O... Só quero ver os outros , na minha opinião essa garota ( a escritora) vai ser um "Sidney Sheldon" da vida ^^
 
Acreditem se quiser, mas emprestei Crepusculo p/ minha amiga e ela se adiantou e já comprou os demais, agora só falta ela me dar de presente p/ completar a coleção p/ mim
hahahaha
 
Bem, então somos varias as que tem delirios edwardianos..^^
que bom..hehehe
já li os 4 livros, e me apaixonei por todos, ainda assim tenho muita mania de sofrer junto com os personagens então não gosto tanto de Lua Nova pelo sofrimento da Bella que me mata.. mas acho muito lindo, ainda assim..^^
:grinlove:


Tá faltando vc ler, MidnightSun (a visão do Edward da história)!

Tá no site da Steph. Meyer.

:wink:
 
Mas lá so tem do capitulo 1 ao 12!!!
Não tem o livro todo!!!:yep:

Ela só escreveu até o cap 12 mesmo, pq vazou na net e ela resolveu parar de escrever.

Mas vale a pena ler... Ela diz que talvez termine o livro, mas só daqui a alguns anos. :buaa:
 
Q bom saber q naum sou a única q ficou com delirios sobre esta obra... ^^

E a Stephanie eh muito inteligente de escrever uma obra assim... Vc começa a ler e enquanto n vê o final n consegue tirar a obra da cabeça, vai atras de tdas as informações q vc consegue achar...

Eu li as quatro obras em uma semana e ainda o Midnigth Sun nesta mesma semana...

Ja sou viciada em livros por si soh, e qndo peguei este livro num conseguia fazer nada se n ler e ler cada vez mais, e qerendo saber oq acontece depois...

Gostei muito da história, n eh um livro q vc diz "esse tem conteúdo" mas sim um livro "leve e gostoso de ler", há e claro viciante, não qem começe lê-lo q n diga o mesmo... Ao menos q n goste mesmo do q leu de inicio...

Eu sou sim uma viciada pela Série Twilight!
E não sou movida por "modinhas", vou soh pq me interessou mesmo...

E então pra qem fala mal, dou um conselho: Pegue esta obra daki a uns dois anos e leia sem pegar nenhuma informação a mais, ai sim poderá formar uma opiniãso sobre a obra sem influências, nem possitivas e nem negativas... Ficadik :yep:

Roberta disse:
Tá faltando vc ler, MidnightSun (a visão do Edward da história)!

Tá no site da Steph. Meyer.

Este eh ótimo pra qem ja n gosta da Bella... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo