• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Crepúsculo" (Twilight, Stephenie Meyer)

Qual seu Cullen preferido?

  • Edward

    Votos: 39 52,7%
  • Alice

    Votos: 26 35,1%
  • Rosalie

    Votos: 2 2,7%
  • Esme

    Votos: 0 0,0%
  • Carlisle

    Votos: 4 5,4%
  • Jasper

    Votos: 2 2,7%
  • Emmett

    Votos: 1 1,4%

  • Total de votantes
    74
Eu ja li os quatro livros e realmente são otimos. Ela interage muito bem os temas, na verdade eu achei que iria odiar por que é muito romantico, mas ate que gostei, por causa da parte sobrenatural, e principalmente por causa de personagens como Edward, Carlisle e a propria Bella, e como a autora faz com que os outros personagens se tornem interessantes tambem, no meu ponto de vista.
(Li Bento Vampiro Rei Vol. 1 e 2 de André Vianco, realmente são bem diferentes, e não gosto tambem de compara-los, adorei os dois autores)
 
terminei new moon e foi legal. itália, eeeee!

quanto à bella ficar em cima do
jacob, ela tava mais é que certa. a menina é nova, e tá louca pra fazer sexo, vai ficar encanada pra sempre com o cara que a deixou? aliás, o edward deixa ela em qual livro? e porque ele deixa ela? sim eu já esqueci tudo.

nem sei quando começo a ler o terceiro, mas vou demorar o máximo possível euhe

o filme estréia sexta weeeeeeee mas eu só devo ver ano que vem aaahhhhhhhh
 
Última edição:
penso o mesmo do diasgabriel11235, porém não li Vampiro Rei.
mas a obra em si é realmente involvente.
 
Uia, que boa notícia! Vou reservar o meu!

Olha só:

Fnac: R$31,90.
Saraiva: R$31,90.
Subamrino: R$31,90.
Siciliano: R$31,90.

:roll:
Ok, ainda dá pra pesquisar o frete...
 
Última edição:
Li os três primeiros livros. A história é legal, o Edward, Alice e Carlisle são os melhores. A Bella é uma adolescente de 17 anos, então não posso esperar mais dela que isso.
A parte em que Edward a pede em casamento e ela faz biquinho é irritante.
E pareceu uma parte totalme te foraçada pela autora, juro que não entendi o motivo da recusa da personagem .

Gosto do Jacob, ele é um dos persogangens mais bacanas. O triangulo amoroso que rola é uma das coisas mais legais dos livros.

E sobre alguns comentários de que os vampiros estão descaracterizados, eu acho que a autora tem a liberdade de criar como desejar. As lendas sobre vampiros não são o Silmarillion, não existe um cânone sobre o assunto, apesar do Bram Stocker ser muito famoso. Essas estórias existem em praticamente todas as culturas, então, existem muitas possibilidades.
 
Shanti, sabe que uma das coisas que mais me irritou no livro foi nem isso que vc colocou nos spoilers? No final das contas, acho que fora o jacob a segunda personagem que eu menos gostava era a Bella, até por causa de coisas assim
 
Agora tenho uma pergunta para vocês, O André Vianco é melhor que a Stephanie Meyer? (nunca li o primeiro, portanto, é uma pergunta sincera, não um desafio)

Gostei muito dos livros do André Vianco (ainda estou terminando a trilogia do Turno da Noite), mas gostei mais, muito mais, da Stephenie Meyer. Como alguém disse aqui em cima, depende do que você procura; o que me fascinou em Twilight foi o tom de "realidade" com que tudo é tratado, tipo, dá a impressão de achar que em Forks você pode sim encontrar vampiros bonitões que tentam se interagir com humanos! hehehe sem contar o desenvolvimento da relação da Bella e Edward, vivendo o primeiro amor, é realmente empolgante de um jeito não tão meloso, mas sim divertido.
 
Última edição:
Shanti, sabe que uma das coisas que mais me irritou no livro foi nem isso que vc colocou nos spoilers? No final das contas, acho que fora o jacob a segunda personagem que eu menos gostava era a Bella, até por causa de coisas assim

Pois é...vez por outra a Bella tem uma ataques infantolóides extremamente irritantes. Pergunto-me se as personagens fossem adultos em vez de adolescentes se o livro seria mais interessante e menos previsivel. Digo previsível, porque alguns spoilers do livro 4 que ainda não li eram exatamente aquilo que pensei que aconteceria (a impressão do Jacob, por exemplo).
 
Gostei muito dos livros do André Vianco (ainda estou terminando a trilogia do Turno da Noite), mas gostei mais, muito mais, da Stephenie Meyer. Como alguém disse aqui em cima, depende do que você procura; o que me fascinou em Twilight foi o tom de "realidade" com que tudo é tratado, tipo, dá a impressão de achar que em Forks você pode sim encontrar vampiros bonitões que tentam se interagir com humanos! hehehe sem contar o desenvolvimento da relação da Bella e Edward, vivendo o primeiro amor, é realmente empolgante de um jeito não tão meloso, mas sim divertido.


Ao que me parece o Vianco é mais "porrada" enquanto Meyer é mais "beijinhos". Cá para nós, existem horas que tudo que você precisa é uma "água com açucar". Mas reitero, a bella deve cheirar muito bem mesmo, caso contrário, nem um super-vampiro iria aguentar tanta chatice!.

Um coisa que gostei foi o anti-climax da batalha entre james e os cullen... o fato de não se mostrar qualquer ação caiu muito bem, mantendo a perspectiva da (muito chata) bela!
 
Não faço a menor idéia, suspeito que seja alguém que detém um conhecimento profundo sobre a verdade e a vida! hahahahahahahahaha!
 
Li esse livro quando ninguém sabia dele ainda...
Eu comecei a ler e não parei mais, não consegui mais fechar o livro, enquanto não o terminei não levantei do sofá, e o engraçado é que a medida que eu lia eu queria que cabasse para eu saber o desfecho da estória e ao mesmo tempo eu queria que não acabasse para que eu pudesse aproveitar mais aquela expectativa e que aquele sentimento não terminasse nunca... foi algo único que eu ainda não havia sentido, pelo menos não com aquela intensidade...
Depois procurei o Lua Nova e o Eclipse e li tudo no computador, primeira vez que eu fiz isso na vida, mas foi maravilhoso, li o primeiro capitulo do Midnight Sun que ela divulgou no site, e estou a espera do Breaking Down, que tão cedo não deve sair por aqui...
 
Também li o Crepúsculo e Lua Nova quando niguém sabia deles, achei bom. Muito água-com-açúcar, realmente Meyer escreve uma história de amor, mas fica por aí.

Estaria implícito um incentivo à abstinência sexual? Acho que sim.:think:
Prefiro o estilo de Anne Rice, com seu terrível e irremediável Lestat. :grinlove:

Quanto ao André Vianco, li Os Sete. Ele escreve bem, com uma ótima dose de ação, mas...
...pena que os vampiros dele são debilóides.
Cada autor com sua versão de vampiros, o que é aceitável.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo