• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Crepúsculo" (Twilight, Stephenie Meyer)

Qual seu Cullen preferido?

  • Edward

    Votos: 39 52,7%
  • Alice

    Votos: 26 35,1%
  • Rosalie

    Votos: 2 2,7%
  • Esme

    Votos: 0 0,0%
  • Carlisle

    Votos: 4 5,4%
  • Jasper

    Votos: 2 2,7%
  • Emmett

    Votos: 1 1,4%

  • Total de votantes
    74

Malaman

Passion, what else?
CREPÚSCULO luz e escuridão- de STEPHENIE MEYER

que acham do livro para quem já o leu?

se estão interessados no livro mostro vos a capa para facilitarem a vossa procura na livraria

Os livros falam de vampiros e, infelizmente, só um pouco de lobisomens para além disso e um romance de um vampiro chamado edward com uma humana chamada bella(pareço uma menina a falar)

0316160172.01.LZZZZZZZ.jpg


*yams*
 
Re: crespusculo

Bem, nunca li tal livro, mas parece bem interessante. Lendas e histórias sobre vampiros são muito curiosas, especialmente se associadas ao folclore romeno, (na minha opinião), pelo qual possuo grande interesse, (bem como tudo q se refíra a Romênia, cuja cultura e idioma me fascina). De fato, deve ser uma boa leitura.
 
Faz um bom tempo que não dou as caras no forum.. li alguns topicos muito legais mas não achei ninguem falando da série Crepusculo de Stephenie Meyer. Pode ter sido incopentencia minha em encontrar um tópico relacionado, mas mesmo assim lá vai.
Alguem já leu ou está lendo?
Até qual livro da série vc já leu?
Tem como não se apaxonar por Bella ou Eduard?
O que espera do filme que sai em dezembro?

Espero não ter perguntado demais!
 
Re: Crepusculo

Srá que ninguém aqui leu a obra de Stephenie Meyer é a melhor obra de vampiros dos ultimos tempos por fugir do lugar comum das histórias dos chupadores de sangue.

Merece atenção o vácuo que existe na literatura voltada aos jovens. Principalmente depois que a série Harry Potter, de J. K. Rowling, chegou ao seu final. Surge agora nova alternativa aos fãs órfãos desse universo fantástico, o romance Crepúsculo (Twilight), de Stephenie Meyer, lançado no Brasil pela editora Intrínseca e fenômeno no mundo inteiro.

A trama vampírica e romântica de Crepúsculo está longe do convencional e, ao contrário do que se possa imaginar, não foi derivada do sucesso de personagens como Buffy – A Caça-Vampiros e Angel. Tampouco segue os princípios de séries literárias como as Crônicas Vampirescas, de Anne Rice. A autora afirma que suas principais influências sempre foram os livros de Jane Austen, como Razão e Sensibilidade e Orgulho e Preconceito, além dos clássicos de ficção científica modernos de Orson Scott Card, que lidam com dilemas éticos numa ambientação futurista, especialmente O Orador dos Mortos, a continuação da saga de Ender iniciada em O Jogo do Exterminador. Tendo esses dois mestres como guias, Stephanie decidiu escrever um romance adolescente com vampiros por acreditar no potencial de mesclar o elemento mítico com a fase mais conturbada de nossas vidas. O resultado é uma história diferente do que se poderia prever à primeira vista, mas com a força de um clássico moderno.
fonte http://www.omelete.com.br/game/100012809/Crepusculo_.aspx
 
Re: Crepúsculo (Stephenie Meyer)

Eu gostei muito do livro. Não acho que seja "de mulherzinha" como andei lendo por aí; talvez pelo ponto de vista ser sempre da Bella, pode dar essa impressão. Mas o ponto de vista dá uma mudada nos outros.
 
Re: Crepúsculo (Stephenie Meyer)

Terminei ontem, agora tenho que esperar quase uma semana até chegarem os outros livros :disgusti:

Tisf, eu acho que o lance de qualificarem como de mulézinha é porque ele é extremamente romântico (pelo menos o primeiro livro). O Edward é pintado como o cara dos sonhos de qualquer guria, e tudo o mais. E eu estava reparando aqui, mas o livro ficou mais ou menos assim:

Começo até mais ou menos página 80: Bella se adaptando à cidade e sem entender porque Edward a repele

Página 80 até 375 (coisa pra caramba o_O): Edward para de fugir de Bella e os dois ficam se conhecendo e nham nham

Página 375 até 498 (o fim): Aparecem os nômades, James começa a perseguir Bella e tem todo o corre-corre para salvá-la e as conseqüências disso.

Então, na maioria, o que temos é um vampiro que a todo momento é descrito como o cara mais lindo do mundo - e obviamente o cara mais apaixonado do mundo - batendo um lero com a mortal.

O que mais me impressiona é que mesmo assim eu adorei o livro, mesmo. Devorei (ontem o fábio mandou eu desligar a luz para ele poder dormir e eu acabei vindo ler no quarto do computador para terminar o livro :lol: ). As personagens são legais, e histórias de vampiro sempre tem um "tchans".

Só que eu fui fuçar o que falavam sobre os outros livros e hum, ao mesmo tempo que eu quero continuar devorando a saga, fico aqui com um pé atrás.

No último livro ela engravida e mora no Brasil? o_O

Enfim, depois que ler o New Moon comento mais um pouco aqui :yep:
 
Re: Crepúsculo (Stephenie Meyer)

Eu adorei o livro, mas entendo porque algumas pessoas acham que é livro de meninas. Deve ser principalmente pelo Edward que apesar de ser um vampirão gostosão é meio emo no modo como lida com a Bella.


No último livro ela engravida e mora no Brasil? o_O

Estou achando essa parte da gravidez da Bella muito, muito, muito emo para o meu gosto. Está a maior encheção de lingüiça.
 
Re: Crepúsculo (Stephenie Meyer)

Não gostei do segundo livro (O New Moon), porque tinha muito espaço para o tal do Jacob (blé). Agora estou quase no fim do Eclipse, que parece bem melhor. E o Midnight Sun (pelo menos o pedaço que a Meyer disponibilizou no site dela) é beeeeeem legal porque a história é contada sob o ponto de vista do Edward (nhóóóum, Edward! :grinlove: ), o que fica infinitamente mais interessante do que o da Bella, porque bem, ele é o vampiro e talz.
 
Re: Crepúsculo (Stephenie Meyer)

Mas ela diz que não vai mais lançar o Midnight Sun, pelo menos não por agora.
O manuscrito inacabado vazou na internet, aí ela falou q não vai terminar de escrever.

Mas eu acho que é só cu doce e daqui a pouco ela termina sim.


E ela não mooora no Brasil, ela só vem passear com o Edward e tal.
Eu eu achei a coisa da gravidez meio bizarra no início, mas depois eu gostei.
O problema é que é muitto irritante de ler, por causa do Jacob.

Alguém deveria matar o Jacob. xD
 
Última edição:
Re: Crepúsculo (Stephenie Meyer)

Concordo sobre o Jacob. Ô personagem chata da p*.

Sobre o Midnight Sun, ela andou atualizando a página oficial dela informando que voltou a trabalhar no livro e que ele será publicado ^^
 
Re: Crepúsculo (Stephenie Meyer)

Estou achando esse livro feminino demais, um porre só. Não adianta, eu não me identifico em absolutamente nada em relação ao ponto de vista da Bella, uma adolescente chata, pentelha, anti-social que reclama de tudo. Se não fosse em primeira pessoa talvez ia despertar meu interesse de modo bem melhor.
Estou louco pra terminar logo e acabar com essa tortura.
 
Re: Crepúsculo (Stephenie Meyer)

Estava conversando com uma amiga e achei engraçado quando ela disse que se identificava mais com a Alice do que com a Bella - achei que todas as meninas que gostavam do livro gostavam por se identificar com a narradora (o que até explicaria o pq de alguns caras não gostarem, tipo o que o Beriadar colocou acima).

Enfim, correndo o risco de ser uma enquete meio redundante, coloquei aí um espaço para votarem nos vampiros favoritos e talz. Coloquei "Cullen" porque fazer lista de vilões e personagens que ao longo dos quatro livros aparecem como vampiros daria trampo demais hehehehe
 
Re: Crepúsculo (Stephenie Meyer)

Ah, o Edward é o melhor dos Cullen! Eu curto a Alice também.
 
Re: Crepúsculo (Stephenie Meyer)

Estou ouvindo muito sobre esse livro!
No site da Cultura eles disponibilizam o 1º capitulo para quem quiser ler!
Já li e agora vou precisar comprar o livro ou emprestar porque fiquei muito curiosa!
Mas me parece ser muito bom!
Me parece que a maioria acha o livro de menininha mas vamos ver quando conseguir ler dou minha opinião!
 
Re: Crepúsculo (Stephenie Meyer)

Nossa, eu acho a Bella um saco. E adoro a Alice!
Mas o Edward é o melhor. xD
 
Re: Crepúsculo (Stephenie Meyer)

Eu andei fuçando o site da Stephenie Meyer e achei algumas coisas interessantes lá, mas só para quem consegue ler em inglês...

Aqui tem coisas que foram retiradas do Crepúsculo (incluindo uma 'versão estendida' do baile) -> http://www.stepheniemeyer.com/twilight_outtakes.html

Aqui tem coisas retiradas do Lua Nova (incluindo um lance sobre o Edward querer a todo custo dar um dinheiro para a Bella) -> http://www.stepheniemeyer.com/nm_outtakes.html

Aqui tem a versão da Rosalie e do Edward para a tal da ligação de telefone (quem leu Lua Nova sabe do que estou falando) -> http://www.stepheniemeyer.com/nm_extras.html

E para quem não conhece, tem o começo de Midnight Sun aqui -> http://www.stepheniemeyer.com/pdf/midnightsun_partialdraft3.pdf (já falei dele uns posts acima, mas enfim, o Edward fica ainda mais nhóóóum quando você lê a história sob o ponto de vista dele)
 
Os dois livros O crepúsculo e Lua Nova...de promoção no Submarino...por 49,90 com frete grátis...
 
Sim, eu li o primeiro, mas vão me desculpar pessoal, mas uma história de vampiro em que o vampiro que anda sob a luz do sol, que não bebe sangue e que não tem presas, não pode ser chamda de história de vampiro. Indepdendete da explicação que a autora deu, existem certos icones da literatura e do cinema que tem que serem mantidos. É quase como fazer o Aragorn virar gay e covarde...
 
Não acho que "tenham" que ser mantidos, cada autor é livre para manipular um mito como quiser, e aliás essa é a graça da literatura (caso contrário leríamos sempre as mesmas histórias, e óbvio que isso se tornaria repetitivo e chato). E seu exemplo foi infeliz, porque é óbvio que ninguém mudará o que foi escrito sobre Aragorn, visto que é uma personagem de Tolkien. Mas Vampiros são um mito, que muda de cultura para cultura e sim, pode ser alterada pelo autor, da forma como ele achar melhor. Não estamos falando em pegar o Drácula e mudá-lo (embora muita gente tenha feito isso no cinema e ninguém tenha reclamado...).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo