• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crepúsculo (Stephenie Meyer)

RE: Crepúsculo (Stephanie Meyer)

Então que eu estou relendo, né? Porque minha febre foi lá no começo de outubro, quando eu estava desesperada pelos livros, pelo filme e tudo o mais. Aí passou o tempo e eu pensei "Ok, vamos ver a coisa de um modo frio porque se tantos críticos (cof cof) falam que é um lixo, deve ser". De boa? O livro não é ruim. Eu não sei sobre a tradução, mas no original o estilo da Meyer não deixa a desejar a qualquer "maisvendidos" da vida - sendo até melhor. Ela foge do óbvio formuláico de um O Código Da Vinci, por exemplo.

O que desagrada, sobretudo a macharada (incluindo os male critics, ou pelo menos os que se enxergam assim) é que:

a) O enredo é fraco: menina é ignorada por carinha, depois descobre que carinha tá a fim. mesmo "o carinha" sendo um vampiro, a Meyer deixa de um jeito que ele é só um carinha. Lembrem que o momento Meadow vem lá no capítulo 13, já na metade do livro. É a partir dali que a natureza de vampiro do Edward começa a de fato fazer a diferença, ou melhor ainda, passa a ser realmente relevante.

b) Mel, muito mel: coisas do tipo "e eu esqueci como se respira" soa muito nhóuuum mas convenhamos, nada muito diferente do que encontraríamos em uma Sabrina ou Julia da vida. Sim, eu sei que Edward é foda e eu como quase todas as mulheres que leram Twilight adoraria estar no lugar da Bella, mas é NISSO que a personagem é baseada, na personificação do ideal de homem de qualquer mulher. Aqui eu abro um parênteses para dizer que acredito que desagrada MUITO os rapazes por simplesmente não se enxergarem ali. Narciso acha feio o que não é espelho etc. e tal. Minha teoria? Se conversarem com um menino que gosta de Twilight, primeiro verifiquem se ele não é gay (e está tão encantando pelo Edward quanto você) depois investe no carinha, porque provavelmente muito do que o Edward disse ali ele diria para a amada também :timido:

Resumiiiiiiiiiiiiiiiiiido...

Twilight é ruim? Do ponto de vista da crítica literária, é. Não move as águas da literatura, digamos assim. Não tem nada de diferente e tem falhas. MasTwilight agrada porque é divertido, sobretudo ao mostrar uma personagem que encarna as fantasias femininas. Eu não vou mentir, da primeira vez que li Lua Nova fiquei pulando as páginas procurando o Edward - e eu sei que o interesse de muitas de vocês, meninas, é o Edward.

Mas não se sintam mal por isso. Ninguém tem a obrigação de ler Machadão e afins a vida toda (eu, bacharel em estudos literários já toquei o foda-se e resolvi me divertir, não tenho que provar nada para ninguém. que dirá vocês, que nem têm a pretensão de seguir carreira nessa área :lily: ).
 
RE: Crepúsculo (Stephanie Meyer)

Eu colocaria isso num artigo para o blog, Ana.
 
RE: Crepúsculo (Stephanie Meyer)

É isso aí Anica, O Crepúsculo é um livro para distração, não é literatura, mas diversão como você disse, não que literatura não seja, mas Crepúculo é um livro fácil de ser lido, não exige muito do leitor e é ótimo para quem está começando também, com certeza muitos que leram vão buscar O Morro dos Ventos Uivantes, Romeu e Julieta e quem sabe depois outro e outro...

E o meu Noivo está lendo Crepúsculo e está gostando e ele NÃO é gay :nao:!!!! :rofl:
 
RE: Crepúsculo (Stephanie Meyer)

Blé, a história é gostosinha de ler e nem precisa ser gay para saber disso. Fica aí o exemplo do noivo da Alyninha. =)
 
RE: Crepúsculo (Stephanie Meyer)

Eu não disse que precisa ser gay, mas ser gay e/ou se identificar com o Edward. Aliás, a parte do gay foi uma piada, se soubesse que não entederiam não teria feito. Então, como coloquei no post logo após a hipótese de ser gay:

depois investe no carinha, porque provavelmente muito do que o Edward disse ali ele diria para a amada também

Ainda acho que é uma questão de eles simplesmente não se enxergarem na personagem, e achá-lo caricato (o que no final das contas ele é, embora para o público feminino isso tenda à perfeição). Até porque desde outubro leio fóruns, sites e o escambau e a quantidade de homens que realmente curtem Crepúsculo dá para contar nos dedos. Ou seja: simplesmente não identificam com nada ali. A identificação feminina fica por conta da idealização: Edward se encaixa em qualquer "homem dos sonhos".
 
RE: Crepúsculo (Stephanie Meyer)

A identificação feminina fica por conta da idealização: Edward se encaixa em qualquer "homem dos sonhos".

Quem não queria ser a Bella e viver esse conto de fadas, ou melhor, de vampiros? *_*
 
RE: Crepúsculo (Stephanie Meyer)

Bem por aí. Acho que só fogem à regra as meninas que realmente não curtem melação (poisé, é estranho mas tem menina que acha que "You are my life now" é jacu e só).
 
RE: Crepúsculo (Stephanie Meyer)

Ah, lá na faculdade esta bem equilibrado o publico masculino e o feminino.

Eu to terminando o Crepúsculo e gostei.Mas o Edward, ai...ai...
 
RE: Crepúsculo (Stephanie Meyer)

Andei lendo uns comentários por aí, e se as meninas resolverem levar a sério o que falam após o final da série isso vai ser um problema, aparentemente o tal do Edward faz todas elas ficarem mais 'exigentes'. XD
É, mais um pouco e minha curiosidade me mata.
 
RE: Crepúsculo (Stephanie Meyer)

É Anica, eu também tentei reler o livro sendo um pouco mais imparcial, ou seja, não fazendo essa cara *___* quando Edward falava qualquer coisa nhóóun... rsrsrs. Eu achei que as críticas que li por aí são bem sem fundamento, o livro é realmente bom. Concordo que não é lá um clássico da literatura, mas vale muito a pena pra entreter.

E podem me chamar de doida, mas eu achei que faltou mel em algumas partes... principalmente da parte de Bella...
 
RE: Crepúsculo (Stephanie Meyer)

Mais mel? Caramba, estou com diabetes após ler a trilogia!
 
RE: Crepúsculo (Stephanie Meyer)

Eu estava cá pensando com meus botões que provavelmente gostei mais de Twlight por causa de Midnight Sun, porque li um meio junto do outro. :think:
 
RE: Crepúsculo (Stephanie Meyer)

Qdo finalmente consegui ler Crepúsculo, já havia lido e ouvido todos os tipos de comentários sobre o livro e as opiniões estavam bastante equilibradas, eu podia amá-lo ou odiá-lo e não faria diferença, mas eu precisava ler! Sou incondicionalmente fã de contos vampirescos.

Confesso que me apaixonei perdidamente pela história. É clichê com tudo que tem direito mas ainda assim é extremamente cativante.

Não entendo porque tanta gente está distribuindo críticas negativas sobre o livro por aí. Tudo bem que a autora pecou em vários pontos, o principal deles, na minha opinião, foi ter deixado toda a aventura e suspense para o fim do livro, mas ainda assim é uma ótima leitura! A narrativa é extremamente envolvente.
 
RE: Crepúsculo (Stephanie Meyer)

Tanta gente distribui críticas negativas porque o número de pessoas com acesso à obra é enorme (vide a lista dos mais vendidos desde a metade do ano passado). Mais gente lendo = mais fãs apaixonados e consequentemente, "odiadores". Foi igual com O Código da Vinci, Harry Potter e outros sucessos editoriais que não são exatamente obras primas, mas apenas literatura de entretenimento.
 
RE: Crepúsculo (Stephanie Meyer)

Ahm.. Eu entendo o motivo, usei a frase por força de expressão mesmo!
 
RE: Crepúsculo (Stephanie Meyer)

Bom, resolvi ler o livro depois de assistir o filme com alguns amigos e achar um lixo.
alguns amigos meus que estavam lendo me disseram que o livro tinha seus pontos bons
e que era bem melhor que o filme. Como experimentar não mata ninguém, resolvi levar o livro
para casa e ler um bocado, e acabei lendo 15 capítulos numa noite. A narração da Meyer flui muito bem, com eloquência e colocando bem os altos e baixos da trama. O livro não traz nada de muito novo
e revelador, mas é um bom livro para quem procura relaxar a cabeça e fantasiar um pouco, um bom livro para diversão. Gostei da tentativa dela de criar uma imagem de vampiro que agrade as mulheres. Vampiros com olheiras, dormindo em caixões e virando poeira à luz do sol não são atrativos, mas um homem que brilha no sol, com uma beleza indescritível, não dorme nunca, suas roupas combinam bem, e sem deixar de lado o volvo prateado, bom ela idealizou o homem perfeito para as mocinhas e mostrou que ele não existe, ele é apenas um personagem folclórico, um vampiro.

estou lendo o eclipse no momento para ver como se desenrola a trama.
apesar de não ter muitas novidades, um bom livro para passar o tempo.
 
RE: Crepúsculo (Stephanie Meyer)

As maiores novidades acontecem em Breakin Dawn, na minha opinião.
 
RE: Crepúsculo (Stephanie Meyer)

Liv, não quero dizer mais mel na história toda, já é bem doce mesmo... É só que às vezes Bella não correspondia o amor de Edward do jeito que eu esperava... Sei lá, também posso ser eu colocando Edward muito acima, como se ele merecesse mais, hehehe.
 
RE: Crepúsculo (Stephanie Meyer)

:lol:

só que às vezes Bella não correspondia o amor de Edward do jeito que eu esperava...
= Bella gostar do Jacob.

Entendo e concordo. :pipoca:
 
RE: Crepúsculo (Stephanie Meyer)

Isso aí, Jacob atrapalhando tudo... na verdade eu gosto dele, a culpa é da indecisa Bella mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo