1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Crepúsculo em francês...

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por imported_Amélie, 30 Jul 2009.

1. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

Esses dias, circulando na Fnac encontrei a versão "Crepúsculo e cia" em francês... O que me deixou mais intrigada foram os títulos, que não são traduções fiéis aos termos:

Crepúsculo = Fascinantion
    Lua Nova = Tentation
    Eclipse = Hésitation
    Amanhecer = Révélation

Quem leu a série vai saber, é quase um spoiler né? huhuh

2. Anne

Anne Visitante

É verdade, pelo pouco que eu sei dos livros e por ter lido Crepúsculo, dá pra sacar bem do que se trata a história, tipo "estágios".

3. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

O que eu achei mais legal nos títulos originais foi quando eu tive a sacada "ahhh... é por isso!"... Mas esses aí foram uma decepção!

4. Anne

Anne Visitante

É..não teve nada a ver :S. Também gostei quando li a parte que eu pude entender, por exemplo, porque Crepúsculo.

5. Liv

Liv Visitante

Ah, mas Fascination é tão cute =}

6. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

Só né? :) porque Révélation é super novela mexicana! :hahano:

7. Alisson P.

Alisson P. Usuário

Os títulos originais são bem melhores. E sei lá, acho que Tentation não tem muito a ver com Lua Nova, não. :thinK:
    Será que a Meyer gostou desses títulos em francês?

8. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Acho que tem sim
    a Bella com tentação de ficar com o Jacob e esquecer o Edward depois do pé na bunda que este lhe deu
    Mas não deixa de ser legal, lembra aquela história de que em Portugal o filme "Planeta dos Macacos" se chamou "O Homem que Veio do Futuro".
    :rofl:

9. Mi Müller

Mi Müller Usuário

Báh que mudança drástica... adoro francês, mas não gostei dessas mudanças!!
    estrelinhas coloridas...

10. Liv

Liv Visitante

Um título traduzido pode fazer um estragão, né? :rofl:

11. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

Entregou feião. :pipoca:

12. Deni.

Deni. Usuário

Além de ser um spoiler, ficou muito brega!

13. Diego-

Diego- Usuário

Na boa? Acho que isso é meio coisa de fã, seria como eu chegar para alguém no 5º livro de Harry Potter e dizer "Horcrux", assim, sem mais nem menos, e meia dúzia de fã incondicional iria querer me jogar na fogueira por ter entregado toda a história. XD

Eu ainda não li nada da Meyer, já li muito sobre, mas esses títulos aí não me dizem nada demais, ou eu que sou muito lesado mesmo.

14. Liv

Liv Visitante

Você é lesado. MESMO.

:pipoca:

BRINCADEIRA! Nós é que somos fãs-xiitas

15. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

hahahahah pode ser... mas eu não terminei o 3 e nem o 4... e já nas primeiras páginas do 3 deu pra perceber o porque de Hesitação... e imagino o porquê de Revelação!

Eu acho chato ler algo que já fico esperando! Vai que no 4 não tem nenhuma ultra mega hiper revelação mesmo? Decepciona né?

16. Liv

Liv Visitante

Tem uma revelação sim

O Edward é gay e acaba a saga com o Mike Newton

:dente:

17. Diego-

Diego- Usuário

Rá! Sempre soube.

Na verdade, até que os títulos me dizem alguma coisa, mas todo mundo já sabe por cima o que acontece mesmo.

Ri muito aqui com o fãs-xiitas, foi o que faltou na minha resposta anterior. :rofl:

18. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

Rá! E vc estava disfarçando pra discordar dos fãs xiitas? Affffff...

Providencia um castigo para esse incrédulo, Carol querida!

Par completar, Mike Newton deve ser um zoombie que atuou em Thriller, e a morte de MJ é só uma jogada de Marketing do lançamento do próximo livro de Meyer...

O Edward deve ser o próprio Forrest Gump reencarnado! E a Bella descobre que é uma sereia, e foge com o Boitatá!

19. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Pensei nisso também, mas imaginei ela fugindo com o Curupira. :lol:

20. Liv

Liv Visitante

Diego vai arder no mármore do inferno. Mwahahaha

Infiel.

:hahano:

Compartilhar