• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crepúsculo da fé

Pandatur

Usuário
O nome pode ser estranho mas esse livro é bem legal.
Escrito pela carioca Michelle Klautau,''Crepúsculo da Fé'' passa-se no reino de Emirim,mais precisamente na cidade de Kumas,uma das principais do reino,pois lá fica o Templo do Deus Sol e as ruínas do Templo da Deusa Lua.Há muito tempo uma grande guerra pôs fim à religiâo da Lua.Os seguidores da Deusa utilizavam magia e consideravam homens e mulheres iguais,enquanto os seguidores do Deus Sol eram extremamentes ''machistas'' e condenavam a magia.
Na época da história a religião vigente é a do Sol,que tem total apoio da Coroa e do povo,lembrando muito a Igreja Católica medieval.
O reino está em paz e prosperando,seus maiores inimigos,o povo de Harak(creio que qualquer relação com Harad tanto no nome quanto nos habitantes não seja coincidência)está definhando.Mas há uma profecia que diz que justo nessa época uma mulher e um homem farão com que o Templo da Lua seja reerguido.A profecia só não diz que esa mulher é uma nobre,cujo pai ofereceu a mão de uma de suas filhas ao rei.
O primeiro capítulo faz do livro algo duvidoso,mas no segundo capítulo a história começa a tomar forma e torna-se muito atraente.Mas no final o livro fica estranho e não deve agradar tanto...fica muita coisa no ar,nada que um ''epílogo'' não resolvesse.
O grande trunfo de ''Crepúsculo da Fé'',na minha opinião está relacionado nas divergências e disputas de cunho religioso,o que nos leva a imaginar o mundo real na Idade Média,quando a Igreja Católica era a dona da verdade e quem não seguisse seus dogmas ia para a fogueira.
Vale a pena ler o livro,que deve agradar muito a mulherada também.

Crepúsculo da Fé

autora- Michelle Klautau

editora- Devir Livraria Ltda

preço- cerca de 15 reais

páginas - 167

ano - 2001

Tem até uma participação dos Primogênitos.... :-)


Qualquer dúvida me avisem....

Acho que já da pra eu entrar pra Valinor...(risos)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo