1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Crepúsculo da fé

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Pandatur, 8 Jun 2002.

  1. Pandatur

    Pandatur Usuário

    O nome pode ser estranho mas esse livro é bem legal.
    Escrito pela carioca Michelle Klautau,''Crepúsculo da Fé'' passa-se no reino de Emirim,mais precisamente na cidade de Kumas,uma das principais do reino,pois lá fica o Templo do Deus Sol e as ruínas do Templo da Deusa Lua.Há muito tempo uma grande guerra pôs fim à religiâo da Lua.Os seguidores da Deusa utilizavam magia e consideravam homens e mulheres iguais,enquanto os seguidores do Deus Sol eram extremamentes ''machistas'' e condenavam a magia.
    Na época da história a religião vigente é a do Sol,que tem total apoio da Coroa e do povo,lembrando muito a Igreja Católica medieval.
    O reino está em paz e prosperando,seus maiores inimigos,o povo de Harak(creio que qualquer relação com Harad tanto no nome quanto nos habitantes não seja coincidência)está definhando.Mas há uma profecia que diz que justo nessa época uma mulher e um homem farão com que o Templo da Lua seja reerguido.A profecia só não diz que esa mulher é uma nobre,cujo pai ofereceu a mão de uma de suas filhas ao rei.
    O primeiro capítulo faz do livro algo duvidoso,mas no segundo capítulo a história começa a tomar forma e torna-se muito atraente.Mas no final o livro fica estranho e não deve agradar tanto...fica muita coisa no ar,nada que um ''epílogo'' não resolvesse.
    O grande trunfo de ''Crepúsculo da Fé'',na minha opinião está relacionado nas divergências e disputas de cunho religioso,o que nos leva a imaginar o mundo real na Idade Média,quando a Igreja Católica era a dona da verdade e quem não seguisse seus dogmas ia para a fogueira.
    Vale a pena ler o livro,que deve agradar muito a mulherada também.

    Crepúsculo da Fé

    autora- Michelle Klautau

    editora- Devir Livraria Ltda

    preço- cerca de 15 reais

    páginas - 167

    ano - 2001

    Tem até uma participação dos Primogênitos.... :-)


    Qualquer dúvida me avisem....

    Acho que já da pra eu entrar pra Valinor...(risos)
     
    • Ótimo Ótimo x 1

Compartilhar