• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crentes malucos outra vez!

quote:
Se mostrar pro maluco autor desse site o SdA, ele vai dizer q é coisa do demônio, que corrompe as crianças, incitando-as a sair de casa, que os balrogs (pra ele, com asas) são a invocação do diabo, etc.

E que todos nós fomos enfeitiçados pelo coisa-ruim. Então, espero continuar possuído!

"Esses são realmente dias estranhos - sonhos e lendas saltam do capim para a vida real."


hahahaha que foda! Imagine vc comprar um bonequinho lindo do Balrog e algum doido vê e queima por que é coisa do demo!!! hehehee isso é foda.
Sou católico, como já disse, de uma família católica. Todos os ensinamentos passados a nós, não apenas pela igreja, mas pela própria família é de que o movimento Nova Era surge como "uma nova religião", em que o homem é o centro, equiparando-se a Deus.
Eu não gosto de comentar muito sobre isso, porque muita gente aqui é de opinião diferente, e não quero me atritar com ninguém por causa desse assunto.
...
achei esse site aqui, que fala um pouco do movimento Nova Era:
http://www.vetorialnet.com.br/~adeweg/APO04.HTM

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
olha bombadil, sobre se atritar com alguem por causa de opiniões, naum se preocupe, pq aqui o pessoal entende muito bem, a prova saum alguns topicos do CdI..........

e sobre esse texto, ele ofende sim as culturas antigas, e tb a celta, hoje em dia representada pela Wicca, quando fala q o sinal do "cornudo" eh usado pra invocar o diabo, mas esse sinal foi originalmente criado pelos antigos magos celtas para invocar ao seu deus, q tinha uma forma com chifres e foi confundido com o diabo na epoca da inquisiçao, onde todos q naum fossem catolicos eram bruxos q adoravam ao demonio..........esse sinal ser representado como do demonio tem mais historia, mas outro dia eu posto ela aqui.....

"Meu pai um dia me falou, para que eu nunca mentisse, mas ele se esqueceu de dizer a verdade...."
[Clube da Insônia]
 
O balrog é um Maia incompreendido. Queria ficar na dele, na escuridão de Moria, aí chega um bando fazendo barulho, acendendo luz e derrubando bagulhos no poço. O cara acordou irado. Experimenta acordar um colega pra ver a cara q ele vai fazer!

"Esses são realmente dias estranhos - sonhos e lendas saltam do capim para a vida real."
 
Na minha opinião, o SDA não tem um pingo de Nova Era.
Católicos e protestantes mais conservadores não gostariam nem um pouco de um bicho com chifres, já diriam que é coisa do DEMO.
O fato é que os conservadores acreditam que a visão de seres horrendos (orcs, balrogs trolls, etc...) seriam como um tipo de "preparação" para o futuro, como se fosse uma espécie de alienação, sei lá... como se virasse uma coisa normal. Segundo essas pessoas isto é arte do DEMO. Acredito que algumas coisas sejam, de verdade, mas o SDA NÃO! É tolice imaginar que Tolkien fez toda essa história para que imaginássemos os orcs e gostássemos deles para um dia sermos iguais a eles...

não consigo nem me expressar direito...


só uma coisa. O Balrog, na religião cristã, seria um dos demônios que ficaram ao lado de Satã (Lúcifer, o Inominável) que seria Morgoth. Estou escrevendo um texto (não sei pra quando fica pronto...) que compara rápida e objetivamente os seres de Arda com a religião católica.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Olha eu sou ateu, mas sem querer ofender ninguém.

O movimento da nova era que eu conheço não quer nada de derrubar a igreja. E sim a glorificação da natureza e do contato humano com ela baseada nas antigas religiões célticas. A própria Enya é uma das maiores artistas desse movimento.

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...
<- Aquele bicho digivoluiu.
[Clube da Insônia]
 
hmmm... acho que existem 2 tipos de movimento Nova Era, mas não sou nenhum EXPERT no assunto e decidi abandonar esse tema.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Não quero comparar as duas obras, mas se um crente considera "O Senhor dos Anéis" algo demoníaco, imagine ele ler "O Paraíso Perdido", de John Milton (a melhor coisa que eu já li na vida).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo