1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cratera de São Paulo

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Berserker Gats, 17 Jan 2007.

  1. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Quando as torres gêmeas cairam com atentado terrorista, Bush TEVE de fazer sua parte de representante do governo, yadda yadda, apesar de só conseguir fazer cara de bundão.

    É parte de suas atribuições, é a forma de assegurar ao povo que o elegeu que ele está ciente e acompanhando o caso, etc..

    Apesar dele (como Bush) nada poder fazer efetivamente, é necessária a figura, de outra forma, algum Marcola aproveita a oportunidade, oras!

    A meu ver foram algumas sementes ruins que agora nos fornecem todos os frutos amargos. Não nos preocupamos em plantar coisas boas, fala sério.

    1) nível da educação. Já vi químicos que não sabem fazer estequiometria, dermatologista que não sabe o que é bicho geográfico, etc..

    2) lei de gerson. Se todo mundo leva vantagem, quem é que paga o prejuízo?

    3) "O problema, não são os dispostos a praticar o mal, o errado, mas a quantidade de gente decente que, ao saber de algo errado, cruza os braços." Martin Luther King.

    A meu ver tudo, mas tudo mesmo deriva do primeiro item. Se um indivíduo é inteligente o bastante, percebe que (2) e (3) são besteira. Antônio Ermínio é esse tipo de gente. Mas a grande maioria das pessoas, não.

    Então infelizmente, se plantamos coisas ruins, não é surpresa colhermos Suzannes von Richtofens e Sanguessugas.
     
  2. Eönwë

    Eönwë Usuário

    Só espero que isso não leve à paralisação das obras (claro que um bom atraso já vai haver), o que me cheira que vai acontecer, com deputado já querendo abrir CPI e delegado entrando na história.

    Um acidente desses devia ser investigado só no plano técnico, com contratação de firmas pra isso, e não no plano policial/político. A polícia e os políticos só querem aparecer mais, mesmo que seja paralisando toda a construção da Linha 4, o que eu já vi deputado dizendo que quer fazer, e que certamente seria muito mais prejudicial à população.

    Claro que devem ser apuradas as responsabilidades e devem haver punições, mas no plano técnico (por exemplo, sai lá, cassando a licença de engenheiro do cara), e claro que devem ser tomados cuidados redobrados e os erros corrigidos, mas por favor, sem paralisar as obras.
     
  3. Idril

    Idril Usuário

    O governador José Serra e o prefeito Gilberto Kassab acabaram de entrar no túnel do metrô, no local do acidente, para fazer não sei o quê. Eles por acaso vão ajudar a retirar a Van??? :roll:
     
    Última edição: 18 Jan 2007
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O que deixa mais puto é que essa merda foi acontecer justo na linha que eu usaria pra ir trabalhar

    Não aguento mais ter que ir de carro do ABC pro Butantã passando pela M. Pinheiros e fazer 3 baldeações de trem da CPTM é um atraso total de vida.

    Agora essa obra na melhor das hipóteses se a obra não for embargada, só vai terminar em 2009 pra frente.
     
    Última edição: 18 Jan 2007
  5. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Será que eles embargariam ela toda? Podiam apenas parar aquela estação, não?
     
  6. eu acho uma grande injustiça eu ter sobrevoado a capital SP e não ter visto! :-( triste

    mas... é, eu não acompanhei isso de perto (se é que é possível, afinal em cada telejornal só fala disso, ainda bem que eu sou do RS e nos jornais não fala tanto)
    mas depois que apurarem certinho as causas, vou poder opinar, melhor.
     
  7. Uglúk o Uruk-Hai

    Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.

    Entçao vc vai ter q prestar mais atenção quando vc discute isso com alguem, por q o Metro não tem realmente *nada* haver com a obra da linha Quatro Amarela.

    Inclusive eles nem foram consultados sobre as condições tecnicas e etc.

    É uma obra privatizada, aparte do resto do Metro de São Paulo. Quem vai ter q se virar é a empresa que construiu a Linha Amarela, a o senhores que "venderam" o projeto.
     
  8. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Saiu na Folha hoje uma entrevista com um geólogo que trabalhava no metrô desde 1968, e se aposentou em 99. Ele teve participação nos estudos do solo daquela parte da obra, e diz que era sim de conhecimento de todos que o solo de lá era irregular, tinha muita argila, areia, etc, antes de chegar na rocha sólida. Segundo ele, houve descaso do Consórcio por não ter usado a máquina conhecida por "Tatuzão", uma máquina com uma broca gigante que serviria pra escavar o túnel com mais segurança, apesar de custar mais caro e ser um pouco mais lenta que a técnia usada pelo consórcio, que consistia da utilizaçõ de retroescavadeiras e explosivos para abrir os túneis.

    Enfim, pra mim é muito claro que o Consórcio optou por economizar dinheiro e tempo (pois se entregasse a obra antes, receberia uma grana a mais) utilizando uma técnica não muito adequada para aquele tipo de solo. Só quero ver se isso vai dar em algo...
     
  9. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    As obras da linha verde estão andando, ontem passei por uma das estações e não há nada de errado (até onde eu sei), nem casa tricada. Em contrapartida, a maioria das casas ao longo da linha amarela estão trincadas :tsc:
     
  10. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Dia desses o Jornal da Band passou uma reportagem sobre os moradores da região que tiveram as casa afetadas. O engraçado era a resposta que a empreiteira deu pra uma senhora na casa dos 80 anos que sempre morou lá cuja casa tava quase dividida no meio por uma rachadura: "Minha senhora, esse é o preço do progresso!". Por um momento eu pensei que ainda estávamos no século XIX... :lol:
     
  11. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

  12. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    É... o ano começou do mesmo jeito que teminou. Com os políticos dando mais uma aula de descaso público. E o presidente aparece na tv pra anunciar o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Lindo! Brilhante! O Brasil vai crescer 4,5% até 2010! Vamos passar do Haiti!
    Não quero ser mais pessimista, mas acho pouco provável que estas famílias serão indenizadas até lá. As do Palace 2 estão na frente.
     
  13. Uncle

    Uncle Sou cool

    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  14. Eönwë

    Eönwë Usuário

    Já estão saindo as indenizações.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  15. Uglúk o Uruk-Hai

    Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.

    Que engraçado né Kassab.... ? :lol:

    :fuckoff:
     
  16. Fafa

    Fafa Visitante

    PFListas já são conhecidos por seu bom humor. Lembrar o Lembo.

    estequiometria é chata mesmo.
     
    Última edição por um moderador: 31 Jan 2007
  17. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    :lol:

    Ele deve pedir pra tirarem :lol:
     

Compartilhar