• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Craques no Brasil

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Bom.
Criei esse tópico só pra fazer um exercício de memória.
Como seria o Brasileirão se todos os craques estivessem por aqui?
Qual seria a escalação do seu time se conseguissemos segurar todos os jogadores criados nas divisões de base? Lembram de todos que saíram?


Tava tentando montar qual seria o Mengão se conseguissemos manter todos os criados em casa. Mas tá faltando algumas posições (meias e lateral direito).

Até agora eu estaria com algo do tipo (um 3-4-3 já que não acho um lateral direito e bons meias):

--------------------Julio Cesar---------------------
-----Luis Alberto-------Juan----------Fabão--------
---------------------------------------------------
-----------------------Ibson-----------------------
---Jonatas------------------------------Athirson---
------------------Renato Augusto------------------
---------------------------------------------------
---Reinaldo------------Adriano-------------Sávio---


Se alguém lembrar de mais bons jogadores do Mengão. Só trocar aí pq eu não to lembrando.


PS: É pra escalar o time com jogadores saídos das divisões de base, pq senão vamos ter um bando de jogadores jogando pelos mesmos clubes.
 
Última edição:
Lopes - botafogo
Leonardo Moura - flamengo
Marcelo batatais - cruzeiro
Rafinha - alemanha (não lembro o time)
Leandro Eugênio - ?
Almir - ponte preta
Beto - aquele mesmo, rodado pacas, deve estar indo para o vasco agora
Souza - são paulo
Edmundo - Palmeiras
Dimba - ?
Reinaldo - Vestel não sei o que lá, da turquia
 
Última edição:
Ronaldo - Semi-aposentado. Tava na Portuguesa Santista no começo do ano. Se não valer, coloca o Marcelo mesmo.
Eduardo Ratinho - Corinthians. Falta de opção.
Anderson - Benfica
Cris - Lyon
Kleber - Santos
Zé Elias - Sei lá
Edu - Valência
Deco - Barcelona
Gil - Gimnástic
Ewerthon - Zaragoza
Viola - Juventus
 
O Deco é das divisões de base do Corinthians ou foi pra lá?

Pq se não vale colocar o R. Ceni no SP tb n deve valer colocar o Deco no Timão.

Alias, esse Rafinha do Bota é o lateral direito fodão que tava lá no sul e foi pra Alemanha?
E o Souza do SP não é cria do Botafogo não ow. Ele é lá do Nordeste.

O Flu ficaria algo assim:
F. Henrique
Flávio (Jancarlos)
Antônio Carlos
Rodolfo
Marcelo
Arouca
Diego Souza
Carlos Alberto
Roger
Lenny
Dodô

Ou seja, teria problemas na lateral direita e no ataque.
Edit. Com Dodô no ataque os problemas no ataque diminuiem...
 
Última edição:
Que eu saiba ele começou lá. Qualquer coisa coloca o Dinelson então.
 
Alias, esse Rafinha do Bota é o lateral direito fodão que tava lá no sul e foi pra Alemanha?
E o Souza do SP não é cria do Botafogo não ow. Ele é lá do Nordeste.

Cara, foi contratado ainda junior para jogar divisão de bases, eu considero cria da casa.

O Souza chegou de Alagoas para morar em Mal.Hermes, onde ficou uns dois anos, então, é cria da base sim.
Rafinha é um outro, não o do Coxabranca.
 
é meio ridículo isso de divisões de base.. seria interessante usar o time em que o cara APARECEU, se destacou, etc.... Eu jamais botaria o ronaldo como jogador do S. Cristóvão, e sim do Cruzeiro.

Senão bota o Dodô no Flu aí, pq ele é das categorias de base do Fluminense, apesar de nunca ter jogado no profissional do Flu.
 
Mas aí teria outros problemas.

Por exemplo o Alex entraria aonde?
Coritiba? Palmeiras?


Etc.

Ficaria complicado estimar isso. Se aparecer é apenas jogar pelo time profissional ou se aparecer é estar na mídia.

Mesmo pq no passado os times eram montados assim. Podiam até não aparecer logo de cara, mas iam mantendo alguns jogadores criados que se juntavam a outros de outras safras.
 
Última edição:
O do Gremio iria ter Ronaldinho, Lucas, Anderson e Tinga certo, Marcelo de goleiro, to com dificuldade de me lembrar de zagueiros e laterais (me lembro de alguns nomes, mas toscaços).
 
Cara, foi contratado ainda junior para jogar divisão de bases, eu considero cria da casa.

O Souza chegou de Alagoas para morar em Mal.Hermes, onde ficou uns dois anos, então, é cria da base sim.
Rafinha é um outro, não o do Coxabranca.
Mas eu achei que o Souza tivesse vindo direto pros profissionais, o que inviabilizaria essa seleção. De qualquer jeito, ele veio pro Bota com quantos anos?

E esse Rafinha eu n conheço...
 
mengão (num 4-4-2 com o que consigo lembrar)

Júlio César

Rafael
Juan
Luis Alberto
Athirson (Gilberto)

Jonatas
Ibson
Gilberto (athirson) - teria que jogar um pro meio aí só observando os treinos heuheuheu
Renato Augusto


Sávio
Adriano
 
Esse mesmo.

Ele é cria do Mengão?
Se eu me lembro bem, ele foi contratado pro lugar do Alessandro. E o Leo Moura veio depois substituindo ele.
 
tem razão
acho q ele veio do guarani, depois o fla se não me engano comprou do são caetano...

po ai fica foda... o último bom lateral foi o jorginho mesmo hahaha então bota o alessandro no lugar dele... paciência... não abro mão do 4 4 2
 
Fluminense ( 4-4-2 )

G - Fernando Henrique
L.E. - Marcelo / Junior Cesar
L.D. - Jan Carlos
Z - Antonio Carlos
Z - Rodolfo
M - Arouca
M - Romeo
M- Roger
M - Carlos Alberto
A - Lenny
A - Alex
 
Meu time é igual ao do Vitor, excetuando o Viola no ataque.
Bota Gil e Ewerthon no ataque
e o William no meio.

embora eu não goste tanto desse time.

Prefiro fazer um time REAL de jogadores que poderiam ser mantidos nos últimos anos, tivessem as equipes a mesma pujança econômica que os clubes europeus.

Corinthians

Dida
Rogério
Fábio Luciano
Gamarra (Anderson)
Kléber
Vampeta
Marcelo Mattos
Ricardinho
Tevez
Liedson
Nilmar
 
--------------------Julio Cesar---------------------
-----Luis Alberto-------Juan----------Fabão--------
---------------------------------------------------
-----------------------Ibson-----------------------
---Jonatas------------------------------Athirson---
------------------Renato Augusto------------------
---------------------------------------------------
---Reinaldo------------Adriano-------------Sávio---

O Ibson jogava bem? É que agora é normalzinho, embora, verdade seja dita, não lhe dêem muitas chances. (A não ser que estejamos a falar de pessoas diferentes.)

Ronaldo - Semi-aposentado. Tava na Portuguesa Santista no começo do ano. Se não valer, coloca o Marcelo mesmo.
Eduardo Ratinho - Corinthians. Falta de opção.
Anderson - Benfica
Cris - Lyon
Kleber - Santos
Zé Elias - Sei lá
Edu - Valência
Deco - Barcelona
Gil - Gimnástic
Ewerthon - Zaragoza
Viola - Juventus

O Anderson, a sério? Ele não é mau, mas está longe de ser um grande jogador. E o Deco, que eu saiba, fez a maior parte da carreira em Portugal.

O Anderson, agora do Porto, jogava em que equipa? Esse sim vai ser um jogador enorme (já é).
 
O Ibson jogava bem? É que agora é normalzinho, embora, verdade seja dita, não lhe dêem muitas chances. (A não ser que estejamos a falar de pessoas diferentes.)
Aqui ele era normal tb. Pus ele pq o Mengão não conseguiu revelar meias tão bons nos ultimos tempos (até onde me lembro pelo menos). Ainda mais em se tratando de volante (coloquei ele até como 1º volante nessa escalação aí, apesar de ele não ser marcador).
O Renato Augusto agora é a maior promessa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo