• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Craques dos Brasileiro 2005

Olifante

O Rei dos Bretões
Começou o Brasileirão 2005, um dos campeonatos mais dificeis e com certeza o mais equilibrado do mundo.

Estava vendo cada time, e cada time tem um ou outro jogador que possa decidir, ou pelo menos integrar uma das 3 seleções que é possivel ser montada com os elencos de cada time.

Vamos fazer aqui uma lista de jogadores de cada time, com 3 classificações.
1- Jogador selecionavel para a selecao do Brasileiro (S)
2- Jogador que faz a diferença para o time. (D)
3- Jogador Bom. (B)

Atlético MG:
S-
D- Rodrigo Fabri(M)
B- Euller (A)

Atletico PR:
S- Dagoberto (contundido) (A)
D- Fernandinho (M)
B- Diego (G)

Botafogo
S-
D- Tulio (V)
B- Cesar Prates (L)

Brasiliense
S-
D- Marcelinho Carioca (M)
B- Iranildo (M)

Corinthians
S- Tevez (A), Carlos Alberto(M), Gustavo Nery(L)
D- Roger(M), Sebá(Z), Anderson(Z)
B- Gil (A), Marcelo Mattos(V), Fabio Costa(G)

Coritiba (não conheço)
S-
D-
B-

Cruzeiro
S- Fred(A), Maldonado(V)
D- Athirson(L), Edu Dracena(Z)
B- Fabio(G)

Figueirense
S-
D- Cleber(Z)
B- Bilu(M), Axel(V)

Flamengo
S-
D- Obina(A)
B- Jr Baiano(Z)

Fluminense
S- Gabriel (L)
D-
B- Tuta(A), Marcão(V)

Fortaleza
S-
D- Erandir (V/Z)
B- Clodoaldo (A)

Goias
S- Paulo Baier (L)
D- Rodrigo Tabata(M)
B- Jadilson (L)

Inter
S- Fernandão (A)
D- Gavilan (V)
B- Diego (A)

Juventude(tbem não conheço o time)
S-
D-
B-

Palmeiras
S- Marcos(G), Magrão(V)
D- Pedrinho(M)
B- Juninho Paulista(M), Lucio(L), Nen(Z)

Paraná(tbem desconheço)
S-
D-
B-

Paysandu(...)
S-
D-
B-

Ponte Preta
S-
D- Harison(M)
B- Galeano(Z)

Santos
S- Robinho(A), Ricardinho(M), Léo(L), Deivid(A)
D- Fabio Baiano(M), Paulo Cesar(L)
B- Basilio (A), Fabinho(V)

São Caetano
S- Marcinho(M)
D- Silvio Luiz(G)
B- Triguinho(L)

São Paulo
S- Rogerio Ceni(G), Lugano(Z), Cicinho(L)
D- Josué(V), Grafite(A), Junior(L)
B- Mineiro(V)

Vasco
S-
D- Alex Dias(A)
B- Romario(A)

Sintam-se livres para opinar. Eu conheço mais os paulistas, ja outros não conheço nada, conforme vão conhecendo, vamos mudando essa lista.
 
Nossa, achei um exagero muito grande no Cruzeiro.

Maldonado é bom, mas não é craque. O mesmo vale pro Gabriel no Fluminense.

Ainda no Cruzeiro, o Fábio, pelo menos enquanto estava no Vasco era salvador, podia entrar como selecionavel pra seleção ou pelo menos como quem faz diferença. Mas como eu disse, eu não o vi atuando este ano no cruzeiro.
 
Tipo, eu fiz isso de uma hora pra outra...comportam vaaaarias criticas e alterações conforme o campeonato va se desenrolando.

No caso do Cruzeiro, é verdade, dava pra melhorar o status do Fabio e diminuir o do Maldonado.

Quanto ao Gabriel, ele ja foi o melhor do Fluminense no Carioca e jogou bem contra o SP e foi selecionado pra seleçao. O mais legal que ele era reserva do Cicinho no São Paulo, sera que na seleção vai alterar esse status?
 
Tem um juvenil no Cruzeiro, o Kérlon que foi um sucesso no sulamericano sub-17. Se for lançado no time principal, pode emplacar, mas por enquanto é só uma promessa.

Um palpite eu arrisco fazer.. o Fred pode não ser um craque, mas tem tudo pra ser o artilheiro do campeonato.
 
O Tiano, do Brasiliense. É um jogador bom, que se trabalhar pesado, poderá ter um grande futuro.
 
Vou fazer dos times do Rio..

Flamengo: Difícil. Agora que o Dimba saiu do Flamengo, então... Mas se fosse para botar um, eu diria o Jr Baiano. Mesmo com as suas cagadas, ele ainda joga muito.

Fluminense: Hum... Eles têm bons jogadores. Mas craque (como os grandes Pelé, Zico, Dimba...) nenhum. Talvez se o Felipe volte a jogar o que sabe...

Botafogo: Ninguém. É ridículo o elenco do Bota, pior que o do Fla. Talvez o Ramon, mas só.

Vasco: O time é melhor que o do Bota, mas não tem nenhum craque. Jogadores medianos/ruins...
 
Olha, o time do Botafogo é melhor q o do Flamengo mas muuuuuito melhor.

Esse é o pior Flamengo q eu já vi jogar.
 
Fingolfin disse:
Olha, o time do Botafogo é melhor q o do Flamengo mas muuuuuito melhor.

Esse é o pior Flamengo q eu já vi jogar.

É realmente o pior Fla da História (meu pai diz que é pior que o de Buião e cia). Mas o do Bota também. Ambos os times estão piores do que o ano passado. E isso significa muito.
 
coloca o Claudio Pitbul aí na do Flamengo.....
parece q ele tá vindo e vai assinar por 5 anos (uma divida q o Porto tinha com o Flamengo por naum ter pago seu valor no Ibson).....

infelizmente naum vai resolver mta coisa.....
ano passado ele jogou pra kralho e num livrou o Gremio......tomara q esse cara naum seja tipo um Zico na seleção......joga pra kct mas é azarento.....
 
Fluminense
2- Jogador que (pode) fazer a diferença para o time. (D) : Felipe, quando voltar da suspensão.


O Cláudio Pitbull pode não resolver muita coisa, mas é um bom atacante e pode formar uma boa dupla com o Obina. :wink:
 
Se o César Prates continuar assim ele vai fazer diferença no Botafogo.

Não levo muita fé nesse Claudio Pitbull. Ele pode até jogar bem, contudo a equipe em si do Flamengo está muito fraca.
 
Krebain disse:
Vou fazer dos times do Rio..

Flamengo: Difícil. Agora que o Dimba saiu do Flamengo, então... Mas se fosse para botar um, eu diria o Jr Baiano. Mesmo com as suas cagadas, ele ainda joga muito.

Fluminense: Hum... Eles têm bons jogadores. Mas craque (como os grandes Pelé, Zico, Dimba...) nenhum. Talvez se o Felipe volte a jogar o que sabe...

tipo... o lance do Dimba foi uma piada sua, né? Só pra ficar claro... só pode ser...
 
Falto botarem o Tite no Atletico Mineiro, afinal ele é um puta tecnico e pode reerguer o Atl. Mineiro, mesmo não sendo jogador olha o que ele já fez no atl., ganho um de goleada e empato outro por pouco com um gol contra...
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]coloca o Claudio Pitbul aí na do Flamengo.....
parece q ele tá vindo e vai assinar por 5 anos (uma divida q o Porto tinha com o Flamengo por naum ter pago seu valor no Ibson).....

infelizmente naum vai resolver mta coisa.....
ano passado ele jogou pra kralho e num livrou o Gremio......tomara q esse cara naum seja tipo um Zico na seleção......joga pra kct mas é azarento.....

Esse Pittbull tem muitos altos e baixos. Sou gremista, e acompanhava os jogos, de vez em qdo ele jogava muito e salvava o Gremio, de vez em qdo ele não fazia nada.
 
Esse negocio de craque é relativo, pros paulistas qualquer um que jogue em SP é craque, a imprensa de la enche a bola os jogadores que jogam la e os torcedores ficam achando que seus times são grande coisa.

Na minha opinião, Alex Alves e Alex Dias são muito mais habilidosos que Grafite e Luisão, Marcão, Jonilson e Tulio bem melhores que Josue e Mineiro e por ai vai, se eles jogassem em SP seriam idolos, porque é lá que esta a imprensa esportiva mais influente de maior difusão.
 
Juventude(tbem não conheço o time)
S-
D-
B-

Bem... Hoje Túlio (sim o Ex-Volta Redonda) estreiou relativamente bem, marcando inclusive contra o Vasco... mas ainda é cedo pra falar.

Ainda teriam destaque dentro do time Marcelo, ex-fluminense & Antônio Carlos na zaga.
 
Olha pode colocar o Alex Dias como seleção do campeonato. tá jogando muito. Fez outro golaço hoje.

Agora o resto do Vasco faz de fora no meu time de pelada.
 
oh , vc nao deve ser do Sul, por isso falou ali no Inter os jogadores... A unica resposta convincente é a do Fernandão, pq, Gavillan ja era, e Diego e reserva e decaiu mto cara.. TEm o Rafael Sobis, titular da Sub-20, o Tinga e o Jorge Wagner , jogadores de alta qualidade, na zaga um baita zagueiro que é o Indio , que jogou no Juventude o ano passado e fez uma bela campanha, e tem outros bons jogadores no Inter tb.. Mas Gavillan ja era, vaiado pela torcida, erra mtos passes, tah mal mesmo.
 
Fingolfin disse:
Olha pode colocar o Alex Dias como seleção do campeonato. tá jogando muito. Fez outro golaço hoje.

Eu entrei no tópico exatamente para falar isso. :mrgreen:

O cara está jogando MUITO. Foi uma pintura o gol dele hoje. Mostrou muita técnica, dominio de bola e precisão no chute. Não é nem exagero dizer que desde aquele endiabrado Edmundo de 97 o Vasco não tem um jogador tão bom no elenco.

Se o time ao mínimo tivesse um meio de campo criativo e que fizesse a bola chegar ao ataque, não há dúvidas que ele iria estar lutando pela artilharia.

Rafael Sobis, titular da Sub-20

Eu queria saber o que tanta gente vê nele, sinceramente.... :think:

E ser da seleção sub-20 não significa nada. Perna de pau é o que não falta lá.
 
sobre o Sobis, vou te dizer o que acontece com ele.. apenas disse sobre a seleção, pq é a realidade, os cara lá gostam dele, faze o q...
Eu vou ao beira-rio em todos os jogos, e o cara é muito burro, ele corre sempre com a bola para a lateral, fugindo do gol, e o que erra de gol, meu deus, pro Rafael Sobis fazer um gol é um parto...
Tanto é que a torcida nao gosta dele, nem eu, mas ele tem muita garra, chuta muito a gol (erra tudo sempre), corre o tempo inteiro, e acho que por isso que o Murici mantem ele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo