1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Craques dos Brasileiro 2005

Tópico em 'Esportes' iniciado por Olifante, 25 Abr 2005.

1. Olifante

Olifante O Rei dos Bretões

Começou o Brasileirão 2005, um dos campeonatos mais dificeis e com certeza o mais equilibrado do mundo.

Estava vendo cada time, e cada time tem um ou outro jogador que possa decidir, ou pelo menos integrar uma das 3 seleções que é possivel ser montada com os elencos de cada time.

Vamos fazer aqui uma lista de jogadores de cada time, com 3 classificações.
    1- Jogador selecionavel para a selecao do Brasileiro (S)
    2- Jogador que faz a diferença para o time. (D)
    3- Jogador Bom. (B)

Atlético MG:
    S-
    D- Rodrigo Fabri(M)
    B- Euller (A)

Atletico PR:
    S- Dagoberto (contundido) (A)
    D- Fernandinho (M)
    B- Diego (G)

Botafogo
    S-
    D- Tulio (V)
    B- Cesar Prates (L)

Brasiliense
    S-
    D- Marcelinho Carioca (M)
    B- Iranildo (M)

Corinthians
    S- Tevez (A), Carlos Alberto(M), Gustavo Nery(L)
    D- Roger(M), Sebá(Z), Anderson(Z)
    B- Gil (A), Marcelo Mattos(V), Fabio Costa(G)

Coritiba (não conheço)
    S-
    D-
    B-

Cruzeiro
    S- Fred(A), Maldonado(V)
    D- Athirson(L), Edu Dracena(Z)
    B- Fabio(G)

Figueirense
    S-
    D- Cleber(Z)
    B- Bilu(M), Axel(V)

Flamengo
    S-
    D- Obina(A)
    B- Jr Baiano(Z)

Fluminense
    S- Gabriel (L)
    D-
    B- Tuta(A), Marcão(V)

Fortaleza
    S-
    D- Erandir (V/Z)
    B- Clodoaldo (A)

Goias
    S- Paulo Baier (L)
    D- Rodrigo Tabata(M)
    B- Jadilson (L)

Inter
    S- Fernandão (A)
    D- Gavilan (V)
    B- Diego (A)

Juventude(tbem não conheço o time)
    S-
    D-
    B-

Palmeiras
    S- Marcos(G), Magrão(V)
    D- Pedrinho(M)
    B- Juninho Paulista(M), Lucio(L), Nen(Z)

Paraná(tbem desconheço)
    S-
    D-
    B-

Paysandu(...)
    S-
    D-
    B-

Ponte Preta
    S-
    D- Harison(M)
    B- Galeano(Z)

Santos
    S- Robinho(A), Ricardinho(M), Léo(L), Deivid(A)
    D- Fabio Baiano(M), Paulo Cesar(L)
    B- Basilio (A), Fabinho(V)

São Caetano
    S- Marcinho(M)
    D- Silvio Luiz(G)
    B- Triguinho(L)

São Paulo
    S- Rogerio Ceni(G), Lugano(Z), Cicinho(L)
    D- Josué(V), Grafite(A), Junior(L)
    B- Mineiro(V)

Vasco
    S-
    D- Alex Dias(A)
    B- Romario(A)

Sintam-se livres para opinar. Eu conheço mais os paulistas, ja outros não conheço nada, conforme vão conhecendo, vamos mudando essa lista.

2. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Nossa, achei um exagero muito grande no Cruzeiro.

Maldonado é bom, mas não é craque. O mesmo vale pro Gabriel no Fluminense.

Ainda no Cruzeiro, o Fábio, pelo menos enquanto estava no Vasco era salvador, podia entrar como selecionavel pra seleção ou pelo menos como quem faz diferença. Mas como eu disse, eu não o vi atuando este ano no cruzeiro.

3. Olifante

Olifante O Rei dos Bretões

Tipo, eu fiz isso de uma hora pra outra...comportam vaaaarias criticas e alterações conforme o campeonato va se desenrolando.

No caso do Cruzeiro, é verdade, dava pra melhorar o status do Fabio e diminuir o do Maldonado.

Quanto ao Gabriel, ele ja foi o melhor do Fluminense no Carioca e jogou bem contra o SP e foi selecionado pra seleçao. O mais legal que ele era reserva do Cicinho no São Paulo, sera que na seleção vai alterar esse status?

4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Tem um juvenil no Cruzeiro, o Kérlon que foi um sucesso no sulamericano sub-17. Se for lançado no time principal, pode emplacar, mas por enquanto é só uma promessa.

Um palpite eu arrisco fazer.. o Fred pode não ser um craque, mas tem tudo pra ser o artilheiro do campeonato.

5. Finrod

Finrod Visitante

O Tiano, do Brasiliense. É um jogador bom, que se trabalhar pesado, poderá ter um grande futuro.

6. Krebain

Krebain Banned

Vou fazer dos times do Rio..

Flamengo: Difícil. Agora que o Dimba saiu do Flamengo, então... Mas se fosse para botar um, eu diria o Jr Baiano. Mesmo com as suas cagadas, ele ainda joga muito.

Fluminense: Hum... Eles têm bons jogadores. Mas craque (como os grandes Pelé, Zico, Dimba...) nenhum. Talvez se o Felipe volte a jogar o que sabe...

Botafogo: Ninguém. É ridículo o elenco do Bota, pior que o do Fla. Talvez o Ramon, mas só.

Vasco: O time é melhor que o do Bota, mas não tem nenhum craque. Jogadores medianos/ruins...

7. Fingolfin

Olha, o time do Botafogo é melhor q o do Flamengo mas muuuuuito melhor.

Esse é o pior Flamengo q eu já vi jogar.

8. Krebain

Krebain Banned

É realmente o pior Fla da História (meu pai diz que é pior que o de Buião e cia). Mas o do Bota também. Ambos os times estão piores do que o ano passado. E isso significa muito.

9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

coloca o Claudio Pitbul aí na do Flamengo.....
    parece q ele tá vindo e vai assinar por 5 anos (uma divida q o Porto tinha com o Flamengo por naum ter pago seu valor no Ibson).....

infelizmente naum vai resolver mta coisa.....
    ano passado ele jogou pra kralho e num livrou o Gremio......tomara q esse cara naum seja tipo um Zico na seleção......joga pra kct mas é azarento.....

10. Ecthelion

Ecthelion Mad

Fluminense
    2- Jogador que (pode) fazer a diferença para o time. (D) : Felipe, quando voltar da suspensão.

O Cláudio Pitbull pode não resolver muita coisa, mas é um bom atacante e pode formar uma boa dupla com o Obina. :wink:

11. Finrod

Finrod Visitante

Se o César Prates continuar assim ele vai fazer diferença no Botafogo.

Não levo muita fé nesse Claudio Pitbull. Ele pode até jogar bem, contudo a equipe em si do Flamengo está muito fraca.

12. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

tipo... o lance do Dimba foi uma piada sua, né? Só pra ficar claro... só pode ser...

13. Felagund

Felagund Well-Known Member

Falto botarem o Tite no Atletico Mineiro, afinal ele é um puta tecnico e pode reerguer o Atl. Mineiro, mesmo não sendo jogador olha o que ele já fez no atl., ganho um de goleada e empato outro por pouco com um gol contra...

14. Myamoto Musashi

Myamoto Musashi Usuário

Esse Pittbull tem muitos altos e baixos. Sou gremista, e acompanhava os jogos, de vez em qdo ele jogava muito e salvava o Gremio, de vez em qdo ele não fazia nada.

15. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

Esse negocio de craque é relativo, pros paulistas qualquer um que jogue em SP é craque, a imprensa de la enche a bola os jogadores que jogam la e os torcedores ficam achando que seus times são grande coisa.

Na minha opinião, Alex Alves e Alex Dias são muito mais habilidosos que Grafite e Luisão, Marcão, Jonilson e Tulio bem melhores que Josue e Mineiro e por ai vai, se eles jogassem em SP seriam idolos, porque é lá que esta a imprensa esportiva mais influente de maior difusão.

16. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Bem... Hoje Túlio (sim o Ex-Volta Redonda) estreiou relativamente bem, marcando inclusive contra o Vasco... mas ainda é cedo pra falar.

Ainda teriam destaque dentro do time Marcelo, ex-fluminense & Antônio Carlos na zaga.

17. Fingolfin

Olha pode colocar o Alex Dias como seleção do campeonato. tá jogando muito. Fez outro golaço hoje.

Agora o resto do Vasco faz de fora no meu time de pelada.

18. pelego

pelego Usuário

oh , vc nao deve ser do Sul, por isso falou ali no Inter os jogadores... A unica resposta convincente é a do Fernandão, pq, Gavillan ja era, e Diego e reserva e decaiu mto cara.. TEm o Rafael Sobis, titular da Sub-20, o Tinga e o Jorge Wagner , jogadores de alta qualidade, na zaga um baita zagueiro que é o Indio , que jogou no Juventude o ano passado e fez uma bela campanha, e tem outros bons jogadores no Inter tb.. Mas Gavillan ja era, vaiado pela torcida, erra mtos passes, tah mal mesmo.

19. Heceldamar

Heceldamar Usuário

Eu entrei no tópico exatamente para falar isso. :mrgreen:

O cara está jogando MUITO. Foi uma pintura o gol dele hoje. Mostrou muita técnica, dominio de bola e precisão no chute. Não é nem exagero dizer que desde aquele endiabrado Edmundo de 97 o Vasco não tem um jogador tão bom no elenco.

Se o time ao mínimo tivesse um meio de campo criativo e que fizesse a bola chegar ao ataque, não há dúvidas que ele iria estar lutando pela artilharia.

Eu queria saber o que tanta gente vê nele, sinceramente.... :think:

E ser da seleção sub-20 não significa nada. Perna de pau é o que não falta lá.

20. pelego

pelego Usuário

sobre o Sobis, vou te dizer o que acontece com ele.. apenas disse sobre a seleção, pq é a realidade, os cara lá gostam dele, faze o q...
    Eu vou ao beira-rio em todos os jogos, e o cara é muito burro, ele corre sempre com a bola para a lateral, fugindo do gol, e o que erra de gol, meu deus, pro Rafael Sobis fazer um gol é um parto...
    Tanto é que a torcida nao gosta dele, nem eu, mas ele tem muita garra, chuta muito a gol (erra tudo sempre), corre o tempo inteiro, e acho que por isso que o Murici mantem ele.

Compartilhar